terça-feira, 17 de agosto de 2021

SEGUNDAS CHANCES

 Mas Ezequias tornou-se orgulhoso, e não correspondeu à bondade com que foi tratado. 2 Crônicas 32:25

Na expectativa de uma cirurgia de meu pai, de cerca de dez horas, com riscos de perder a fala, enxertos para refazer parte do esôfago perfurado por uma prótese cervical, rejeição, infecção hospitalar, somado a seu histórico de linfoma, quimioterapia, radioterapia, uma osteomielite, longas internações e cirurgias, estávamos preocupados. Mas o entregamos nas mãos de Deus e, com centenas de pessoas, pedimos a atuação divina naquele centro cirúrgico.

Então, em menos da metade do tempo previsto, fomos informados de que apenas houvera uma pequena incisão, a prótese solta tinha sido retirada intraoralmente, e a lesão do esôfago cicatrizaria sozinha.

Com lágrimas, louvamos a Deus pela grande bênção.

Ezequias, filho do ímpio Acaz, foi um rei temente a Deus. Em meio ao próspero reinado, ele foi acometido de uma doença fatal. O profeta Isaías lhe disse para colocar as coisas em ordem, pois ele morreria.

Angustiado, ele chorou, clamando cura a Deus. No mesmo dia, Deus mandou Isaías retornar ao seu quarto dizendo que lhe acrescentaria 15 anos de vida. A prova disso foi a sombra no quadrante solar retroceder dez graus.

Ezequias louvou a Deus e Lhe prometeu usar seu tempo bônus para honrá-Lo. Porém, Ezequias foi reprovado logo no primeiro teste. Um antigo povo, cujos homens sábios e estudantes de astronomia notaram a regressão da sombra do quadrante solar, soube do milagre, e seu rei enviou embaixadores a Ezequias para saudar o rei e saber mais a respeito de Deus. Era a oportunidade de Ezequias testemunhar a eles.

Em vez disso, o rei se exibiu aos embaixadores, mostrando-lhes todo o seu tesouro. Imprudente, havia ignorado o que, no futuro, esses políticos sem Deus fariam com os tesouros de Jerusalém.

O que fazemos com as segundas chances recebidas a cada dia? Se elas não nos tornam mais humildes, amorosas, ligadas ao Criador e submissas à Sua vontade, elas acabam por se tornar uma maldição, e não bênção.

Do que você se gloria? Da prosperidade material, das conquistas acadêmicas, da liberdade, do reconhecimento profissional?

Que a cada repetida chance recebida, Deus seja honrado em sua vida, no louvor a Ele, na obediência, na intimidade com Ele e no serviço ao próximo!

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/segundas-chances/

Nenhum comentário: