quinta-feira, 8 de abril de 2021

EDUQUE A IGREJA

Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus? Miquéias 6:8

Nós, líderes cristãos, precisamos admitir que, muitas vezes, limitamos nossos sermões sobre as questões sociais à condição dos economicamente menos favorecidos, esquecendo-nos de outros graves problemas, como o racismo e a desigualdade de gênero. Assim, é necessário ampliar a compreensão dos membros da igreja sobre esses temas, de maneira que nosso ensinamento gere mudança de mentalidade e ação.

Pessoas verdadeiramente transformadas pelo evangelho se tornam agentes de transformação em todas as dimensões da vida. Se cada membro da igreja praticar a justiça, amar a misericórdia e andar humildemente com Deus (Mq 6:8), quais seriam os resultados? De que maneira uma visão mais abrangente sobre a responsabilidade cristã em relação aos oprimidos impactaria a dinâmica congregacional e os ministérios de serviço à sociedade? É verdade que a complexidade do tema, sua politização e a polarização que o envolve podem ser inibidores. Contudo, uma abordagem bíblica consistente, somada à leitura de livros como Beneficência Social, de Ellen White, podem ser de grande auxílio para a promoção de iniciativas equilibradas e relevantes.

Fonte/Base: https://noticias.adventistas.org/pt/coluna/wellington-barbosa/uma-voz-de-equilibrio/


Nenhum comentário: