Pode alguém colocar fogo no peito sem queimar a roupa? Provérbios 6:27
Ele era um jovem de boa índole, bem-educado e de boa família, mas, de repente, tornou-se escravo de um vício. Queria continuar se saindo bem na faculdade, mas não conseguia. Queria desenvolver-se bem no trabalho, mas seu tempo e seus recursos eram consumidos por aquilo que o aprisionava. Queria conservar seus bons amigos, mas logo percebeu que todos se distanciavam dele. O que fazer?
Infelizmente, muitos jovens estão nessa situação. Longe do que é popularmente conhecido, os vícios modernos não se limitam à dependência química. São práticas, pensamentos ou gestos que consomem seu tempo, atrapalham seus compromissos, afetam seus relacionamentos, comprometem sua saúde física e mental, causam sintomas de abstinência e deixam consequências desastrosas. Diante disso, é fundamental que você procure preservar sua capacidade de tomar decisões e de se autocontrolar.
Quando caímos na armadilha dos vícios, sofremos de desmotivação ocupacional, apatia espiritual, insônia, falta de concentração, baixa autoestima, e somos assediados por sentimentos de inutilidade e, inclusive, pensamentos suicidas. Por isso, não se envolva com o consumo de drogas, jogos de azar, alimentos inadequados, consumismo, pornografia, jogos virtuais, entre outros vícios. Eles estão na lista das práticas mais sedutoras e perigosas para a juventude.
Caso você esteja enfrentando uma luta contra algum deles, lembre-se de que Deus é maior que tudo, e não há cadeia que Ele não possa quebrar. No Salmo 124:7 e 8 encontramos um retrato de Seu poder: “Como um pássaro escapamos da armadilha do caçador; a armadilha foi quebrada, e nós escapamos. O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez os céus e a terra.” Creia nisso e lute por sua liberdade!
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-armadilha-dos-vicios/
Nenhum comentário:
Postar um comentário