quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

VISÃO RESTAURADA

 Eu sou a luz do mundo; quem Me segue nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12

Em momentos de dor, é bom encontrar alguém que nos entenda e possa ajudar. Um dos lindos relatos bíblicos da simpatia de Cristo pela condição humana é o de Seu encontro com o cego Bartimeu. À beira do caminho, no meio das pedras, pedindo esmolas, renegado pela sociedade e implorando compaixão, aquele homem recebeu seu milagre das mãos do Médico dos médicos.

Com certeza, Bartimeu já havia ouvido falar de Jesus e sabia que “uma palavra, um toque de Sua mão abria os olhos cegos à contemplação da luz do dia, das cenas da natureza, do rosto dos amigos e do semblante do Libertador” (Desejado de Todas as Nações, p. 217). Isso era tudo o que ele queria. Por sua vez, Jesus também desejava Se encontrar com aquele humilde sofredor. Ao vê-lo, o Salvador perguntou: ‘“O que você quer que Eu lhe faça?’ ‘Senhor, eu quero ver’, respondeu ele” (Lc 18:41). Nessa pergunta aparentemente óbvia, Jesus levou Bartimeu a reconhecer e verbalizar sua real condição e maior necessidade.

Além de curar a cegueira física, Cristo também deseja levar luz aos olhos dos cegos espirituais. Ao abrir-Lhe a porta do coração, nossos olhos, cegados pelo pecado e pelas luzes do mundo, abrem-se para enxergar o que é verdadeiramente real: as coisas espirituais.

Como cegos, tateamos sem enxergar um palmo à frente, mas Jesus afirma: “O Espírito do Senhor está sobre Mim, porque Ele Me ungiu para pregar boas-novas aos pobres. Ele Me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor” (Lc 4:18, 19). O evangelho de Cristo é o evangelho da graça e do auxílio aos necessitados, é luz para os olhos cegos à verdade e guia àqueles em busca do verdadeiro fundamento da vida. Reconheça sua condição e peça a Cristo para abrir seus olhos. Você verá um novo mundo à frente e encontrará paz real e plena.

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/visao-restaurada/

Nenhum comentário: