sábado, 6 de junho de 2020

POR QUE ESPERAR?


Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa. 1 Tessalonicenses 4:4

Existem vários argumentos para a proibição do sexo antes do casamento. A seguir, vou apresentar um resumo do que penso. Em primeiro lugar, Deus pede para esperar. Isso já deveria ser suficiente para nós. Em 1 Tessalonicenses 4:3 a 8, está escrito que Deus deseja nossa santificação. É parte desse processo evitar a imoralidade sexual. A espera é coroada com a bênção divina.
Em segundo lugar, evita-se uma gravidez indesejada. Eu sou pai e posso garantir que educar filhos não é uma tarefa fácil. Na verdade, essa é a missão mais difícil do mundo. Não existe nada mais complexo do que isso. Se é extremamente desafiadora para quem se preparou para ela, imagine para quem foi pego de surpresa! O plano de Deus é melhor.
O terceiro argumento é evitar doenças sexualmente transmissíveis. É verdade que a maioria delas pode ser evitada com preservativos, mas não todas, e algumas são incuráveis.
O quarto argumento é que se evita comparações posteriores. Josh Mcdowell disse que, antes de casar, ele havia sido noivo de outra garota. O noivado não deu certo. Tempos depois, ele conheceu sua esposa. E, 20 anos depois, ao voltar para casa depois de uma viagem, a esposa foi recebê-lo à porta com um abraço apertado. Não era um abraço de saudade, era de orgulho. Ele perguntou o que havia acontecido. A esposa disse que, em sua ausência, conhecera a ex-noiva, e ela lhe dissera que ele havia sido respeitador no namoro. Josh concluiu: “Nunca imaginei que um relacionamento que eu tive 20 anos antes, um dia fosse interferir em meu casamento!”
Meu último argumento aqui é que o sexo pré-marital tira o brilho. Na filmagem da cerimônia de meu casamento, há duas imagens significativas. O cinegrafista filmou os olhos de minha noiva entrando e depois filmou os meus lá na frente. Posso garantir que há um brilho em nossos olhos! Isso faz a diferença, pois é um reflexo da bênção de Deus.
A verdade é que, quanto mais inexperiente você for ao se casar, maior será o prazer da descoberta sexual. Vale a pena esperar!

Nenhum comentário: