sexta-feira, 12 de julho de 2019

O PODER DA FÉ


Não fazendo caso do que eles disseram, Jesus disse ao dirigente da sinagoga: "Não tenha medo; tão somente creia". Marcos 5:36

Em geral, onde Jesus estava, também estava uma grande multidão. Em uma ocasião milhares de pessoas reuniram-se apenas para escutar as orientações do nosso grande Mestre. Isso acontecia porque por onde Jesus passava seu testemunho atraía cada vez um maior número de seguidores. Se queremos influenciar as multidões, primeiro precisamos ser influenciados pelo exemplo de Cristo. Assim, com um bom testemunho, multidões também nos seguirão.
Jesus voltou para o lado oeste do lago, e muitas pessoas foram se encontrar com ele na praia. Um homem chamado Jairo, chefe da sinagoga, foi e se jogou aos pés de Jesus, pedindo com muita insistência: — A minha filha está morrendo! Venha comigo e ponha as mãos sobre ela para que sare e viva!
E Jesus foi com ele. Uma grande multidão foi junto e o apertava de todos os lados. […]
Jesus ainda estava falando, quando chegaram alguns empregados da casa de Jairo e disseram: — Seu Jairo, a menina já morreu. Não aborreça mais o Mestre.
Mas Jesus não se importou com a notícia e disse a Jairo: — Não tenha medo; tenha fé!
Jesus deixou que fossem com ele Pedro e os irmãos Tiago e João, e ninguém mais. Quando entraram na casa de Jairo, Jesus encontrou ali uma confusão geral, com todos chorando alto e gritando. Então ele disse: — Por que tanto choro e tanta confusão? A menina não morreu; ela está dormindo.
Então eles começaram a caçoar dele. Mas Jesus mandou que todos saíssem e, junto com os três discípulos e os pais da menina, entrou no quarto onde ela estava. Pegou-a pela mão e disse: — “Talitá cumi!” (Isto quer dizer: “Menina, eu digo a você: Levante-se!”)
No mesmo instante, a menina, que tinha doze anos, levantou-se e começou a andar. E todos ficaram muito admirados. Então Jesus ordenou que de jeito nenhum espalhassem a notícia dessa cura. E mandou que dessem comida à menina. (Marcos 5:22-24, 35-43 – NTLH)

Em nossos dias, a fé verdadeira tem sido uma virtude cada vez mais rara. Afinal, essa já era a expectativa de Cristo quando afirmou: Quando vier o Filho do homem, achará porventura fé na terra?”(Lucas 18:9)É por essas e outras que nós cristãos temos que ser um povo diferente. Não podemos nos acomodar com o que diz ou pensa a multidão, pois certamente, se não dá ouvidos à voz de Deus, estará descambando para uma derrota inevitável. Derrota que é deles e não nossa, pois nós temos fé; e é a fé que faz a diferença. Foi a fé que salvou a vida da filha de Jairo e salvará também a nossa, quando confiadamente chegarmos ao Trono da Graça, na certeza de que nossas petições já foram atendidas.

Nenhum comentário: