segunda-feira, 17 de junho de 2019

Deixe as crianças virem


Deixem vir a Mim as crianças [...], pois o Reino dos Céus pertence aos que são semelhantes a elas. Mateus 19:14

De madrugada, perto de 1h30, tive uma pausa das rondas no hospital. Essa é a meia hora tranquila antes da chegada de mais pacientes. Fui ao meu armário, tirei a minha lancheira e fui para o pavilhão do terceiro piso, que é silencioso. Ao esperar o elevador, eu a vi sentada sozinha no saguão. Perguntei ao recepcionista sobre a garotinha, Namina. Sua mãe tinha sido trazida por uma ambulância naquela manhã. Comecei meu turno seis horas atrás. Por que não a notei? Sentei ao lado dela e me apresentei. Ela estava quieta, e olhava para a minha lancheira. Ela está com fome. Abri a lancheira e ofereci a ela. Ela agarrou o sanduíche e a maçã e se revezava mordendo cada um. Deixei a lancheira com Namina e voltei ao balcão para pedir informações.
Voltei para Namina, que tinha comido tudo na lancheira. Perguntei se ela ainda estava com fome. Ela assentiu, e eu expliquei meu plano. Na lanchonete, ela selecionou cuidadosamente os alimentos. Depois apontou para um pãozinho e falou pela primeira vez:
Minha mãe gosta disso. Fico esperando por ela depois da escola. Um caminhão bateu no carro.
Posso esquentá-lo para ela… – A gentil senhora atrás do balcão disse sorrindo.
É isso! Os gestos generosos colocados em nosso coração, palavras que significam tanto e são tão preciosas, porque o Espírito Santo nos inspira a proferi-las. Na sala reservada, a enfermeira me disse que a mãe acordaria em algum momento. Abrimos o sofá-cama para Namina, para que ela dormisse.
Ajoelhei-me ao lado da cama, disse a ela que estava em segurança e coloquei um travesseiro ao lado da menina. Disse-lhe que sua mãe estava descansando, e as enfermeiras visitariam o quarto. Ela segurou minha mão e disse:
Como você visitou o quarto com a senhora chorando? Ou o lugar com bebês para orar com a família? Você parou nos quartos para orar por quem estava lá dentro?
Ela me seguiu? Perguntei por que, e ela apontou para minha pequena Bíblia e me disse que ela também tinha uma. Ela bocejou, e em pouco tempo estava dormindo. Saí em silêncio, olhando para Namina. Realmente o reino dos Céus é dela.
Senhor, conceda-me sabedoria e força para ser um exemplo do Teu amor, especialmente quando não sei quem está observando.
Dixil L. Rodríguez

Nenhum comentário: