segunda-feira, 27 de maio de 2019

A mudança do décimo segundo mês

Pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Efésios 6:12

Houve um tempo – ou dois, ou três – no ano passado que meu esposo Jordan e eu sentimos como se tudo estivesse desmoronando e não pudesse piorar. Decidimos vender nossa casa na costa oeste do Canadá e mudar para a área de Nashville, nos Estados Unidos, para investir no ministério da música. Nossa decisão em espírito de oração parecia ter a aprovação de Deus. Mas a execução de nossa decisão foi extremamente desafiadora. Descobrimos que o comprador de nossa casa era um golpista experiente. Os fundos do meu esposo foram retidos, e o chefe temporário contestava suas horas trabalhadas. Um autoproclamado promotor de concertos pegou recursos financeiros para despesas nunca antes mencionadas, para vários shows juntos. Tudo estava dando errado!
Nossa estabilidade foi prejudicada por conflitos em todos os lados. Embora agradecidos pela saúde e segurança física, víamos nosso mundo financeiro desintegrar. O que originalmente era para ser uma estadia de dois meses em Ontário, Canadá, na casa dos meus pais (enquanto a nossa casa estava fechada) se transformou em um processo de doze meses. Um tempo em que precisamos colocar nossa casa de volta no mercado, viajar para concertos, e viver temporariamente onde quer que fôssemos bem-vindos. No entanto, no caos dos planos fracassados, nunca sentimos como se Deus estivesse nos dizendo que tomamos a decisão errada. Depois que nossa casa foi vendida, transferimos nossos móveis para uma unidade de armazenamento de Nashville. Então, como o primeiro vislumbre de esperança, durante um longo e árduo período de decepção, a documentação inicial de Jordan foi aprovada pelo governo para prosseguir com a obtenção de um visto permanente de residência!
Não importa todo o empenho do inimigo para nos desencorajar, Deus deu um reforço positivo a cada passo. Às vezes, parecia que viveríamos com malas para sempre. Mas agora estamos estabelecidos em nossa nova casa e, olhando para trás, aquele acabou sendo um dos nossos anos de ministério mais bem-sucedidos. Efésios 6:12 nos lembra: “Pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.”
Ninguém disse que a vida seria fácil, especialmente no ministério. Na dificuldade é que temos o privilégio de ver Deus brilhar. Em tempos turbulentos, vemos que Ele abre possibilidades incríveis na desordem de nossas impossibilidades.
Naomi Striemer
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-mudanca-do-decimo-segundo-mes/

Nenhum comentário: