sexta-feira, 5 de abril de 2019

BICHO DE LATA

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Imagine entrar em casa e ser saudado por seu cão deste jeito: “Boa-noite. Que tal sairmos para passear um pouco?” É um cão limpo, não tem pulgas e não faz xixi no tapete. Ele é um robô e faz parte da fauna digital do Terceiro Milênio: peixes, cães, gatos, formigas, gafanhotos, borboletas e joaninhas de lata.
Um peixe-robô, por exemplo, levou quatro anos para ser fabricado e custou um milhão de dólares. Ele tem 60 centímetros de comprimento e seus olhos são videocâmeras.
Alguns bichos, especialmente os pequeninos insetos-robôs, são feitos com outros objetivos. Disfarçados de baratas ou formigas, eles têm sensores que os capacitam a realizar trabalhos perigosos, como desativar bombas, descobrir armas químicas e fazer espionagem.
Um robô era uma pessoa obrigada a trabalhar de graça para os senhores da Idade Média. Daí a origem do nome que batizou as máquinas de lata feitas para auxiliar o homem em suas atividades. Uma das coisas associadas ao robô é a atitude mecânica. Por mais que sejam aperfeiçoados, continuam precisando de monitoração. Seus movimentos têm que ser programados. Essa é a diferença básica entre o homem e o robô. O homem pensa. O robô se movimenta, fala, vê, somente ao receber ordens. Não há novidade na vida deles.
Quando uma pessoa não consegue mais pensar e decidir sozinha, virou lata. Normalmente são outras pessoas que provocam isso. Esses fabricantes de robôs precisam disso porque são exploradores. Eles sugam os pensamentos, as decisões e a vida das pessoas. Pensam por elas, decidem por elas e não admitem em hipótese alguma ser contrariados, pois é disso que vivem.
Há fabricantes de robôs espalhados por todos os lugares. Nas famílias, no trabalho, nas igrejas e nas cidades. Não deixe que sua criatividade e sua individualidade sejam sufocadas. Tem gente que não aceita o conselho de ninguém, mas tem gente que vive apenas em função dos conselhos dos outros. “Quem cede a sua liberdade em troca de um pouco de segurança temporária não merece liberdade nem segurança” (Benjamin Franklin). Seja sempre você, com Jesus. Ele não manipula a mente de Seus filhos. Eles O seguem porque O amam e porque são amados.
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/bicho-de-lata/

Nenhum comentário: