terça-feira, 29 de janeiro de 2019

ELE É CONFIÁVEL


Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento. Provérbios 3:5

Meu coração se parte sempre que alguém que eu confio trai minha confiança. Isso acontece com frequência – especialmente no local de trabalho, onde a honestidade e a transparência às vezes são perdidas nas interações diárias com várias pessoas. É a natureza de ser administradora, concluo. As pessoas parecem esquecer que eu sou humana. Palavras ditas na minha ausência minam meu trabalho e promovem um espírito de discórdia. Pior, porém, são as palavras gentis ditas na minha presença pelas mesmas pessoas que não são sinceras em seus motivos. Isso é o que causa desânimo e confusão porque eu costumo levar as pessoas a sério.
Certa manhã, enquanto eu dirigia para o trabalho, estava profundamente ofendida e lamentei o fato de estar muito insegura quanto em quem confiar, além da minha família imediata. Eu estava como que em areia movediça e me sentia perdida e vulnerável. O Espírito de Deus começou a falar comigo. Tive um pensamento súbito: E se eu não confiasse em ninguém além de Deus? Isso seria uma loucura! Eu raciocinei. Mais uma vez, o mesmo pensamento persistiu. E se eu não confiasse em ninguém, mas ainda me comprometesse a amar a todos, qualquer que fosse a situação? E se eu confiasse em Deus para me manter verdadeira e permitisse que Ele fizesse o mesmo para os outros?
Saber que Deus pode, e mudará o coração de homens e mulheres, me ajuda a ser livre para amá-los, assim como eu oro para que eles também me amem.
A Bíblia está cheia de pessoas que confiaram em seus carros e cavalos, mas falharam (Sl 20:7). Alguns confiaram em si mesmos. Alguns confiaram em outros deuses, poder ou riquezas. No entanto, todos eles falharam. Mas o amor de Deus nunca falha. Não é de admirar que a ordem de amar a Deus seja o maior mandamento, e amar o nosso próximo como a nós mesmos seja o segundo maior.
Na hora de trabalhar naquela manhã, meu coração se tranquilizou e descansou no apelo urgente para confiar em Deus acima de tudo e também para amar os outros. Eu me senti tranquilizada e pronta para enfrentar minhas tarefas sabendo que Deus está no controle. Posso confiar em Deus para me dar um coração puro, motivos altruístas e a graça para amar os meus colegas. Posso aceitar pessoas que sorriem na minha frente – e zombam de mim pelas costas – sem desmoronar. Por quê? Porque minha total confiança está no Senhor.
E você? O que abala seu coração? Por que não confia em Deus para cuidar disso?
Rose Joseph Thomas
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/ele-e-confiavel/

Nenhum comentário: