segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

DEUS AGE DE MODO MISTERIOSO


O Senhor [...] me conduz a águas tranquilas. Salmo 23:1, 2

Aguardava com expectativa para me unir ao meu esposo, que servia como missionário na Libéria. As pessoas com quem ele havia combinado para eu acompanhar na viagem partiram sem me avisar. Enquanto aguardava o Senhor resolver as coisas, eu sonhava em voar para algum lugar com seringais. Eu também sonhava em ter um filho num lugar bem florido. No trabalho, eu fui convidada a viajar com outras senhoras para cozinhar para os nossos soldados. Fui impressionada: “Não aceite”. Então, recusei. Ao chegar em casa naquela tarde, uma voz me disse: “Vá buscar água”. Eu fui. Novamente a voz disse: “Deite-se”. Deitei e, cerca de uma hora depois, a voz me disse: “Vá tomar banho”. Ao levar o balde de água para o banheiro, vi um homem no corredor segurando a bagagem. Para minha surpresa, era meu esposo, que tinha vindo da Libéria me buscar para acompanhá-lo no serviço missionário.
– O veículo que me deixou em casa desapareceu depois que peguei minha bagagem – ele me disse. – Viajou mais de quatrocentos quilômetros sem parar.
Meu pai tinha sentimentos mistos sobre nossa partida, mas ele disse que oraria por nossa segurança. Entramos numa embarcação no mesmo porto marítimo onde, mais cedo, o veículo misterioso tinha apanhado meu esposo.
Enquanto estávamos em alto-mar, um navio de guerra inimigo nos avistou. De repente, as marés impossibilitaram que o navio maior nos alcançasse. Nossa pequena embarcação escapou e chegou ao último porto marítimo, em Biafra. Os passageiros do próximo barco que chegou nos disseram que o navio de guerra os havia capturado. Por causa dos muitos estrangeiros a bordo da embarcação menor, a tripulação do navio maior libertou a todos numa embarcação que passava por ali. Na parada no porto, os soldados que revistaram nossa bagagem nos deram permissão para navegar. Novamente, foi pela graça de Deus, porque em duas horas o mesmo navio de guerra chegou a esse mesmo porto!
Embarcamos em um avião em Duala, Camarões. Então, chegando ao aeroporto Roberts Field, na Libéria, vi seringais parecidos com os do meu sonho. Em menos de um ano, viajamos para os Estados Unidos da América. Adorei as belas flores do lugar, e ali meu filho nasceu. O Senhor é fiel.
Você tem uma montanha em sua vida? Lembre-se de que Deus pode removê-la.
Margaret Obiocha
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/deus-age-de-modo-misterioso/

Nenhum comentário: