segunda-feira, 12 de novembro de 2018

PREOCUPAÇÃO


Ó Eterno, meu pastor! Não preciso de nada. Salmo 23:1, A Mensagem

Nós nos preocupamos um bocado! Todos os dias descobrimos algo novo com o que ficarmos ansiosas, seja pequeno ou significativo. O desconhecido nos intimida, e nos preocupamos com uma variedade de coisas. Embora todas tenhamos ansiedades legítimas, Deus nos diz que não é necessário nos preocuparmos.
Que paz poderíamos desfrutar se diariamente nos lembrássemos disso e acreditássemos nisso! Mas como Lhe submeter nossas preocupações? É tão difícil nos desprendermos delas e deixar que Deus as assuma! Contudo, é Ele o nosso verdadeiro Pastor. Ele conhece o caminho no qual nos encontramos e o caminho que seria melhor para nós. Ele cuida de cada uma de nós, genuinamente e de maneira especial. Jesus apela, em Mateus 6:25: “Portanto Eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?” Ele aponta para o Seu cuidado pelas aves e nos garante que suprirá nossas necessidades também. “Portanto, não se preocupem com o amanhã”, diz Ele (verso 34).
Que promessa! Que dádiva! Quando fixamos os olhos em Deus, nós nos concentramos Naquele que está muito acima de qualquer tormenta que a vida possa trazer, e encontramos paz. Ele não nos deixará à mercê dos nossos esforços. Se confiarmos Nele de todo o coração e Lhe entregarmos nossos caminhos cada dia, Ele nos conduzirá. Afinal, Deus não nos convida a ser parte do Seu plano perfeito sem nos equipar. Podemos não ter em abundância tudo o que queremos, mas sempre temos tudo de que precisamos.
A preocupação nos faz esquecer de quem está no controle. Quando me concentro em mim mesma, eu me preocupo e fico ansiosa. Com o tempo, coloco minha agenda diante da agenda de Deus para mim. Posso até me encontrar duvidando do juízo de Deus. Essa é uma armadilha perigosa. Além disso, Deus nos tem concedido talentos, graciosamente. Se nos preocupamos com os dos outros, negligenciamos os nossos. No entanto, se nos interessamos pelos nossos, podemos inspirar tanto a nós mesmos como aos outros.
Somos convidadas a afastar nossas preocupações, entregando-as a Jesus. Podemos, então, servir a Deus mais livremente e viver para Ele. Que bênção! Você faria essa escolha hoje?
Taylor Bajic
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/preocupacao/

Nenhum comentário: