quarta-feira, 7 de novembro de 2018

OBRAS NA RUA


Farei passar a terceira parte pelo fogo, e a purificarei como se purifica a prata, e a provarei como se prova o ouro; ela invocará o Meu nome, e Eu a ouvirei; direi: é Meu povo, e ela dirá: O Senhor é meu Deus. Zacarias 13:9, ARA

Voltando do trabalho para casa, notei nos dois lados da rua blocos de estruturas de metal envoltas em material protetor cor alaranjada a cada vinte metros, mais ou menos. Eu mal podia ver os belos jardins floridos na frente das casas, por causa dos materiais de construção. Buracos haviam sido cavados nas calçadas, deixando montes de terra à mostra.
O que pode estar acontecendo? Tive a curiosidade de saber, desejando que aqueles materiais fossem removidos dali. Logo meu filho me informou que eram as obras para a instalação de cabos do serviço de banda larga ultraveloz. Desde que havia se mudado para esta casa, minha família passou a se frustrar, às vezes, devido à deficiente conectividade de internet e telefone, e esperávamos que o serviço melhorasse. Agora isso estava acontecendo. Embora contente por ver as obras em andamento, eu não estava disposta a conviver com a bagunça que os operários da construção criavam ao longo da rua até minha casa. Eu queria que as coisas ficassem intactas, mas também queria que os cabos fossem instalados – dois desejos contraditórios. Eu precisava conviver com o transtorno se quisesse conexões melhores.
De repente, ocorreu-me que eu tinha os mesmos desejos conflitantes sobre o meu relacionamento com Jesus. Sentia-me contente com meu jeito de ser, mesmo sabendo que era necessário melhorar. Embora quisesse ser “consertada”, não tenho certeza de querer a bagunça que o processo criaria na minha vida. Eu desejava, simplesmente, uma transformação rápida, sem a primeira etapa daquela terra feia, escavada e amontoada. Isso seria doloroso.
Eu sabia, porém, que os cabos não podem ser instalados sem primeiro ser removida a terra. Isso também era verdade na minha vida espiritual.
A menos que eu permitisse que Deus primeiramente escavasse o entulho da minha vida, Ele não poderia instalar os receptores a fim de que eu ouvisse o Espírito Santo falar mais claramente ao meu coração e tivesse uma comunicação melhor com Ele.
As obras em nosso bairro terminaram em poucos dias. A rua não mais parece transtornada e feia. E dou graças a Deus pela percepção espiritual que Ele me trouxe por meio daquele desordenado canteiro de obras.
Grace Paulson
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/obras-na-rua/

Nenhum comentário: