sábado, 29 de setembro de 2018

JESUS ME AMA


Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Por isso não temeremos, [...] ainda que estrondem as suas [da terra] águas turbulentas. Salmo 46:1-3

Todas nós encontramos águas turbulentas em algum momento. Elas ameaçam nos puxar para baixo e nos afogar. (Então, seja cortês com seus companheiros de viagem, pois você não sabe que torrente impetuosa eles estão tentando atravessar!) Sua água turbulenta pode ser o diagnóstico de um câncer. Talvez a morte tenha levado embora um querido seu. Um emprego perdido, ou um filho que se perdeu para as drogas. Ou relacionamentos rompidos. Olhamos para todos os lados e vemos mais água do que terra seca.
Meu rio particular me varreu numa manhã perfeitamente calma, sem nuvens. Traída. Não amada. Aterrorizada. Quis correr para longe! Decidi trabalhar com a máquina de cortar grama, desejando que seu ruído afogasse os sons de desespero que meus ouvidos não suportavam escutar. Sozinha! Minha mente bradava. Aos poucos, a palpitação do motor começou a soar numa cadência diferente. Não, sozinha não! Jesus me ama! Comecei a cantar, com voz trêmula a princípio, depois aumentando o volume e a força a cada volta em torno do quintal, até me ouvir bradando: “Sim, Cristo me ama! A Bíblia assim me diz!”
Estou com você”, Ele prometeu. “Você pode enfrentar essa dureza. Não tema.” Exausta, como no chão da caverna de Elias, a calma por fim levou embora a ira, com a certeza de Seu poder para proteger e salvar.
Quando passares pelas águas Eu serei contigo”, Ele prometeu. Talvez seja um Mar Vermelho, e Ele vai emparedar as ondas agitadas, empilhando as preocupações suficientemente perto para serem tocadas, mas sem que elas mesmas nos toquem; abrindo caminho e andando no próprio leito do mar.
O passar dos anos me fez ver que a outra parte também tinha um rio para atravessar, e o amor incomparável de Deus certamente foi tão grande para com ele como o foi para comigo. O braço forte de Deus, de misericórdia e graça, envolveu-o com tanto carinho como envolveu a mim. A agonia do Seu filho na cruz foi por ele, assim como foi por mim. Talvez, naquele lugar melhor, eu chegue a entender tudo, assim como nosso filho de quatro anos de idade, lutando para ver sentido naquilo que não tem sentido: “Pode ser que, quando a gente chegar ao Céu, o papai vai nos ver e vai dizer: ‘Oi, mamãe e crianças! Venham aqui!’” Pode ser.
Jeannette Busby Johnson
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/jesus-me-ama/

Nenhum comentário: