segunda-feira, 2 de julho de 2018

VALOR INESTIMÁVEL


Quando eu disse: Os meus pés escorregaram, o Teu amor leal, Senhor, me amparou! Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o Teu consolo trouxe alívio à minha alma. Salmo 94:18, 19

Sentada diante da escrivaninha no dia 1o de julho de 2010, abatida e com olhos lacrimejantes, eu me sentia sozinha e inútil. Meu esposo havia morrido repentinamente em um acidente automobilístico fazia quase seis meses. Eu não tinha mais um motivo para viver. Minha identidade e meu senso de valor próprio sofriam imensamente. A vida parecia ter perdido seu sentido.
Enquanto me encontrava ali sentada, em desespero, o telefone tocou. Era minha sobrinha. “Titia”, disse ela, “hoje de manhã li o devocional que você escreveu e que foi publicado no livro do Ministério da Mulher deste ano, na data de hoje. Eu estava precisando daquilo que você escreveu. Muito obrigada!” Não muito depois disso, uma amiga me telefonou para dizer que o mesmo devocional, intitulado Meu Consolador, também lhe havia trazido ânimo. Deus acabava de me dar dois abraços! Eu me senti humilde diante disso, e valorizada – justamente aquilo de que eu precisava naquele momento.
Que bênção e conforto perceber que temos um Deus que sabe o tipo de incentivo de que necessitamos e quando necessitamos! Diante de outros tempos desafiadores na vida, enquanto enfrentava situações que pareciam não se resolver, experimentei abraços que só eu poderia ter reconhecido. Às vezes, o estímulo excedia qualquer coisa que eu pudesse imaginar.
Com frequência, recebo os abraços de Deus na forma de promessas bíblicas. Por exemplo, Ele promete que não carregaremos fardos além daqueles que somos capazes de suportar (1 Coríntios 10:13). Essa promessa me encoraja muito. Sua Palavra nos informa que Ele está perto, o tempo todo. Outra de Suas promessas é que Ele nunca falhará nem nos abandonará (Josué 1:5). Saber que Deus está sempre disponível, à distância de uma oração apenas, por si só é tranquilizador e confortante, de modo especial em tempos de sofrimento e perda.
Naquele dia de julho, Deus afirmou, por meio daqueles abraços, que eu tenho um valor inestimável para Ele. Na verdade, todas nós temos esse valor. Nada, em nossa vida, é difícil demais para Ele. Deus nos convida a procurá-Lo quando nos sentimos alegres, tristes, iradas ou emocionalmente destruídas. Ele está ali, para nos abraçar. Está ansioso por nos fazer superar qualquer coisa atravessada no nosso caminho.
Marian Hart-Gray
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/valor-inestimavel/

Nenhum comentário: