quarta-feira, 25 de abril de 2018

A MANCHA VERMELHA

Pelo que ainda que te laves com salitre e amontoes potassa, continua a mácula da tua iniquidade perante mim, diz o Senhor Deus. Jeremias 2:22, ARA

Certa noite, ao voltar de uma festa, descobri uma marca vermelha na frente da minha linda saia branca. Imediatamente coloquei a saia de molho em água fria e sabão. Mesmo assim, duas horas depois, a mancha continuava ali. Decidi deixá-la de molho a noite toda em água muito quente, ensaboada. Na manhã seguinte, a teimosa marca continuava firme. Lembrei-me, então, de que tinha um removedor de manchas em algum lugar da casa. Borrifei a solução sobre a mancha e mais uma vez a deixei de molho em água quente. Após algumas horas, a mancha havia sumido. Fiquei muito feliz, mas lamentei não ter me lembrado do removedor antes.
É isso o que fazemos com o pecado. Podemos ter um relacionamento com o Senhor, mas é possível que ainda haja maus atributos aos quais nos apeguemos – como raiva, ciúme, atitude não perdoadora, arrogância ou até o furto de pequenas coisas no trabalho. Nossos pecados podem incluir ingratidão, discussões, um pouco de crueldade ou insatisfação. A lista pode prosseguir. No íntimo, sabemos que não é isso o que Deus deseja em nós. Toda vez que nos comportamos mal, prometemos a nós mesmas que não o faremos de novo; porém, alguns dias depois temos um acesso de raiva, agimos de modo arrogante ou juramos não perdoar alguém.
O pecado, à semelhança da mancha teimosa em minha saia, precisa de algo mais forte que a força de vontade para eliminá-lo da nossa vida. Precisamos nos lembrar sempre do que Paulo escreveu: “Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço” (Romanos 7:19, ARA). Existe dentro de nós uma força que quer fazer o bem, mas as escolhas infelizes costumam prevalecer porque nossa natureza é pecaminosa. Davi reconheceu essa realidade ao escrever: “Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe” (Salmo 51:5, ARA).
Grande parte das manchas que colocamos sobre nós mesmas – sejam elas de maquiagem, sejam de terra ao trabalharmos no jardim – podem ser eliminadas mediante a lavagem. Entretanto, só Jesus pode remover as manchas que brotam da natureza pecaminosa com a qual nascemos.
Peçamos a Deus que perdoe nossos pecados e nos transforme. Somente Seu sangue pode remover as manchas do nosso coração. Ele espera ouvir esse pedido.
Peggy S. Rusike Edden

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-mancha-vermelha/

Nenhum comentário: