quinta-feira, 10 de agosto de 2017

CONTINUE VENCENDO

Simão, filho de João, você é feliz porque esta verdade não foi revelada a você por nenhum ser humano, mas veio diretamente do meu Pai, que está no Céu. Mateus 16:17

O goleiro Rodolfo Rodriguez havia acabado de defender um chute forte de um atacante do Cruzeiro e resolveu reclamar com a zaga de seu time, deixando a bola no chão. Distraído, não percebeu que, bem atrás, estava um jovenzinho dentuço de 17 anos, na época ainda conhecido como Ronaldinho, jogador do time adversário. Gol! A falsa sensação de segurança depois de uma boa defesa fez o goleiro se descuidar, logo na frente daquele que, no futuro, seria chamado de Fenômeno.
A sensação da vitória, de fazer algo bem-feito, acertar todas as questões de uma prova ou ganhar um campeonato é eletrizante. Porém, mais importante do que ganhar uma vez é continuar ganhando.
O grande problema é que, para alguns, os holofotes das conquistas ofuscam os olhos para os novos desafios. Embriagados com o sabor da vitória, muitos se iludem, baixam a guarda e, na sequência, sentem o gosto terrível da derrota.
Esse foi o caso de Pedro, logo depois de ter “conquistado” uma grande vitória, refletida na declaração de Jesus no versículo de hoje. O Senhor quis saber o que os discípulos pensavam a respeito dele, e Pedro acertou na mosca: “O senhor é o Messias, o Filho do Deus vivo” (Mateus 16:16). Perfeito! Jesus elogiou a percepção espiritual do apóstolo, mas ressaltou qual era a origem daquele entendimento: “Esta verdade não foi revelada a você por nenhum ser humano, mas veio diretamente do meu Pai, que está no Céu” (Mateus 16:17).
Ao que parece, Pedro não prestou atenção a essa parte da declaração de Jesus. O efeito de seu incrível acerto o impediu de perceber o óbvio: era Deus que havia revelado aquilo a ele.
Cheio de si, o discípulo, sem perceber, se desconectou do Pai, e imaginou que já era sábio o suficiente para repreender Jesus, que estava falando a respeito da necessidade de morrer para salvar a humanidade. Minutos depois de sua vitória, o inflado discípulo sofreu uma de suas maiores derrotas ao se conectar ao pensamento do inimigo de Deus. Jesus lhe disse: “Saia da minha frente, Satanás!” (Mateus 16:23).
Iludido com sua conquista, Pedro marcou um “gol contra” ao tentar desanimar Jesus de sua missão. Se você deseja continuar ganhando, nunca baixe a guarda na vida espiritual. Mantenha sua mente em Deus, e Ele sempre fará de você um vencedor.
Fonte: http://mais.cpb.com.br/meditacao/continue-vencendo/

Nenhum comentário: