terça-feira, 8 de agosto de 2017

AR NO CANO

Porque é do coração que vêm os maus pensamentos. Mateus 15:19

Tudo o que eu queria naquele fim de tarde era tomar um bom banho. Debaixo do chuveiro, virei o registro e me preparei para a ducha. Porém, diferentemente do que eu esperava, pingaram em minha cabeça poucas gotas irritantes. Eu tinha certeza de que não havia faltado água. Por isso, não conseguia entender o porquê de não conseguir tomar meu banho.
Minutos depois, descobri a causa: por algum motivo, tinha entrado ar no cano do chuveiro. Quando isso acontece, a força da água não consegue romper a barreira que o ar forma. Para resolver o problema, abri todas as torneiras da casa. O ar escapou por elas, e o fluxo de água foi liberado. Finalmente, pude tomar minha tão desejada ducha.
Esse episódio me fez pensar no motivo de as bênçãos divinas às vezes ficarem retidas e não caírem sobre a vida das pessoas. A graça de Deus é abundante, e Ele está sempre disposto a derramá-la sobre todos. Então, por que às vezes parece que a torneira do Céu está fechada para nós em alguns momentos da vida? Por que, em algumas situações, temos a estranha sensação de que nossa oração não passa do teto e de que há uma parede de separação entre nós e Deus?
Pode ser que tenha entrado “ar no cano”. A Bíblia diz: “Vocês estão pensando que o Senhor perdeu a força e não pode nos salvar? Ou pensam que Ele está surdo e não pode nos ouvir? Pois são os pecados de vocês que os separam do seu Deus, são as suas maldades que fazem com que Ele se esconda de vocês e não atenda as suas orações” (Isaías 59:1, 2).
Um dos meus textos preferidos da Bíblia diz: “E tiraram os deuses alheios do meio de si e serviram ao Senhor; então, já não pôde Ele reter a sua compaixão por causa da desgraça de Israel” (Juízes 10:16, ARA, itálico acrescentado). Nessa passagem, fica bem evidente a ideia de que o pecado, representado pelos ídolos, cria uma barreira que nos impede de receber o banho da graça divina. Só quando o povo de Deus resolve remover os deuses estranhos é que esse muro cai, e as bênçãos inundam a vida.
No versículo de hoje, Jesus diz que o coração humano é um depósito de “ar” pecaminoso. Para evitar que ele se acumule lá, abra as torneiras da vida e desobstrua os condutos de bênção. Feito isso, prepare-se para curtir o refrescante e extravagante banho de salvação, que só Jesus pode oferecer.
Fonte: http://mais.cpb.com.br/meditacao/ar-no-cano/

Nenhum comentário: