quarta-feira, 14 de junho de 2017

E DAÍ?

Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis. II Pedro 3:14.

Certa vez, um jovem tentou testemunhar à sua mãe. Contou a ela sobre a morte de Jesus e a promessa de Sua vinda. O rapaz estava muito orgulhoso de si mesmo, pensando que havia falado com muita eloquência. Quando terminou seu “sermonete” sobre Cristo e a segunda vinda, sua mãe olhou para ele e disse: “E o que isso tem a ver comigo agora?”.
Leia 2 Pedro 3:11-13. Como o apóstolo respondeu à pergunta: “E o que isso tem a ver comigo agora?” (Veja Mt 24:43-51)
Como já dissemos, o próprio nome, “Adventista do Sétimo Dia”, revela nossa crença na realidade do retorno de Cristo. Essa doutrina é fundamental. Nossa fé cristã não teria o menor sentido sem a volta de Jesus e tudo o que esse grande dia promete.
Contudo, será que não estamos correndo o perigo de nos tornar como o servo mau da parábola de Mateus 24:43-51? Pode ser que não estejamos fazendo especificamente o mal representado nessa história, afinal de contas, ela é apenas uma parábola. No entanto, essa não é a questão. Em vez disso, a parábola nos adverte que podemos rebaixar nossos padrões com mais facilidade, especialmente no que diz respeito à nossa maneira de tratar os outros, e nos tornarmos mais como o mundo e menos fervorosos em nossa crença na vinda do Senhor.
Às vezes encontramos os que, com seus gráficos e cálculos proféticos, afirmam ter a data da volta de Cristo. Entretanto, o perigo que geralmente enfrentamos como adventistas não é o estabelecimento de datas para a breve vinda de Jesus. Em vez disso, é que, com o passar dos anos, a promessa da segunda vinda de Cristo comece a ocupar um espaço bem menor em nosso pensamento.
Quanto mais o tempo passa, mais nos aproximamos da vinda de Jesus. Por outro lado, quanto mais tempo passamos aqui, mais fácil é imaginar que Seu retorno esteja tão longe que já não mais impacte nosso cotidiano. As Escrituras nos advertem desse tipo de acomodação. Como disse Pedro, devemos viver em santidade e piedade, pois Jesus voltará e enfrentaremos o juízo (2Pe 3:11). Não importa quando esse evento acontecerá, o fato é que a segunda vinda de Cristo deve influenciar nosso estilo de vida hoje.
Quanto sua vida é impactada pela realidade da segunda vinda de Jesus? O que sua resposta revela sobre sua fé?

Fonte/Base: http://www.escolasabatinaonline.com.br/e-dai/ 

Nenhum comentário: