segunda-feira, 24 de abril de 2017

SOFRER NA CARNE

Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este mesmo pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado; 1 Pedro 4:1

Jesus morreu pelos nossos pecados. Nossa esperança de salvação se encontra somente nEle e em Sua justiça, que nos cobre e faz com que sejamos considerados justos aos olhos de Deus. Por causa de Jesus, somos “aceitos diante de Deus como se não tivéssemos pecado” (Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 62).
Mas a graça de Deus não termina apenas com uma declaração de que nossos pecados estão perdoados. Deus também nos dá poder para vencê-los.
De acordo com 1 Pedro 3:18, 214:1, 2 e Romanos 6:1-11, qual é a relação entre o nosso sofrimento e a vitória sobre o pecado?
O batismo representa a morte para o pecado e a ressurreição para uma vida de vitória produzida pela graça de Deus.
Em 1 Pedro 3:18, o apóstolo utilizou uma pequena palavra grega, hápax, para enfatizar a natureza abrangente do sacrifício, sofrimento e morte de Jesus. Essa palavra significa “de uma vez por todas”.
A expressão “portanto, uma vez que”, em 1 Pedro 4:1 (NVI), é uma continuação do que acabara de ser dito em 1 Pedro 3:18-22. Nesses versículos anteriores, Pedro havia ressaltado que Cristo sofreu pelos nossos pecados a fim de conduzir-nos a Deus (1Pe 3:18), e que “o batismo, agora também [nos] salva” (1Pe 3:21).
Por essa razão, o batismo talvez seja o melhor contexto para compreendermos as seguintes palavras de Pedro: “Aquele que sofreu na carne deixou o pecado” (1Pe 4:1). Por meio do batismo, o cristão participa do sofrimento, morte e ressurreição de Jesus; ele escolhe “no tempo que lhe resta, não mais [viver] para satisfazer os maus desejos humanos, mas sim para fazer a vontade de Deus” (1Pe 4:2, NVI). Isso só pode ser alcançado quando nos entregamos diariamente ao Senhor e crucificamos “a carne, com as suas paixões e concupiscências” (Gl 5:24).
Em Romanos 6:11, Paulo afirmou que os cristãos são unidos a Cristo, em Sua morte e ressurreição, por meio do batismo. Quando somos batizados, morremos para o pecado. Precisamos, agora, fazer com que essa morte para o pecado seja real em nossa vida. As palavras de Paulo revelam o segredo da vida cristã: “Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus” (Rm 6:11, NVI).
Você já “sofreu na carne” na luta contra o pecado? O que sua resposta revela sobre sua vida espiritual?
Fonte: https://www.bibliaonline.com.br/acf/1pe/4 

Nenhum comentário: