domingo, 30 de abril de 2017

SEJA LUZ!

Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Mateus 5:14-16

sábado, 29 de abril de 2017

sexta-feira, 28 de abril de 2017

# OSÉIAS 4

Ó terra, terra, terra! Ouve a palavra do Senhor. Jeremias 22:29

Ouvi a palavra do SENHOR, vós filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus.
Só permanecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar e o adulterar; fazem violência, um ato sanguinário segue imediatamente a outro.
Por isso a terra se lamentará, e qualquer que morar nela desfalecerá, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar serão tirados.
Todavia ninguém contenda, ninguém repreenda, porque o teu povo é como os que contendem com o sacerdote.
Por isso tropeçarás de dia, e o profeta contigo tropeçará de noite; e destruirei a tua mãe.
O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
Como eles se multiplicaram, assim pecaram contra mim; eu mudarei a sua honra em vergonha.
Comem da oferta pelo pecado do meu povo, e pela transgressão dele têm desejo ardente.
Por isso, como é o povo, assim será o sacerdote; e castigá-lo-ei segundo os seus caminhos, e dar-lhe-ei a recompensa das suas obras.
Comerão, mas não se fartarão; entregar-se-ão à luxúria, mas não se multiplicarão; porque deixaram de atentar ao Senhor.
A luxúria, e o vinho, e o mosto tiram o coração.
O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito da luxúria os engana, e prostituem-se, apartando-se da sujeição do seu Deus.
Sacrificam sobre os cumes dos montes, e queimam incenso sobre os outeiros, debaixo do carvalho, e do álamo, e do olmeiro, porque é boa a sua sombra; por isso vossas filhas se prostituem, e as vossas noras adulteram.
Eu não castigarei vossas filhas, quando se prostituem, nem vossas noras, quando adulteram; porque eles mesmos com as prostitutas se desviam, e com as meretrizes sacrificam; pois o povo que não tem entendimento será transtornado.
Ainda que tu, ó Israel, queiras prostituir-te, contudo não se faça culpado Judá; não venhais a Gilgal, e não subais a Bete-Áven, e não jureis, dizendo: Vive o Senhor.
Porque como uma novilha obstinada se rebelou Israel; agora o Senhor os apascentará como a um cordeiro num lugar espaçoso.
Efraim está entregue aos ídolos; deixa-o.
A sua bebida se foi; lançaram-se à luxúria continuamente; certamente os seus governadores amam a vergonha.
Um vento os envolveu nas suas asas, e envergonhar-se-ão por causa dos seus sacrifícios.


Fonte: https://www.bibliaonline.com.br/acf/os/4Oséias 4:1-19

quinta-feira, 27 de abril de 2017

O AMOR COBRE TUDO

Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados. 1 Pedro 4:8

Mesmo no tempo de Pedro, os cristãos viviam com a expectativa do breve retorno de Jesus e do fim dos tempos. Sabemos disso porque Pedro escreveu: “Já está próximo o fim de todas as coisas; portanto, sede sóbrios e vigiai em oração” (1Pe 4:7). Em outras palavras, estejam preparados para o fim. Na realidade, o “fim” é simplesmente o momento depois que morremos. Fechamos nossos olhos na morte e não importa quanto tempo se passe, milhares de anos ou apenas alguns dias, veremos em seguida a segunda vinda de Jesus e o fim deste mundo de pecado.
De acordo com Pedro, como os cristãos devem viver, já que o “fim de todas as coisas” está próximo? (Veja 1Pe 4:7-11)
Além de ser sóbrios e vigiar em oração, os cristãos devem ter “amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados” (1Pe 4:8).
O que isso significa? Como o amor cobre o pecado? A resposta se encontra no texto que Pedro citou: “O ódio excita contendas, mas o amor cobre todas as transgressões” (Pv 10:12). Quando amamos uns aos outros, perdoamos com mais facilidade aqueles que nos ferem e ofendem. O amor de Cristo O leva a nos perdoar; nosso amor deve nos levar a perdoar os outros. Onde o amor transborda, pequenas ou grandes ofensas são mais facilmente ignoradas e esquecidas.
Pedro certamente expressou a mesma ideia de Jesus e de Paulo. Eles disseram que toda a lei se resume no dever de amar a Deus de todo o nosso coração e amar nosso próximo como a nós mesmos (Mt 22:34-39Rm 13:8-10).
Pedro também exortou os cristãos a ser hospitaleiros. A segunda vinda de Cristo pode até estar próxima, mas não devemos usar isso como desculpa a fim de nos afastar das relações sociais. Por fim, nossa fala deve ser como a daqueles que proferem as palavras de Deus. Em outras palavras, a seriedade do momento requer conversas sérias sobre as verdades espirituais.
O amor cobre multidão de pecados” (1Pe 4:8). Como é possível revelar o amor necessário para “cobrir” o pecado de alguém que pecou contra você? De que maneira isso contribui para seu próprio bem?


Fonte: http://www.escolasabatinaonline.com.br/o-amor-cobre-tudo/

quarta-feira, 26 de abril de 2017

IGREJA DAS DUNAS

Fiquei alegre quando me disseram: “Vamos à casa de Deus, o Senhor.” Salmo 122:1

Já pensou numa igreja que, vira e mexe, muda de lugar? Como seria se você fosse a uma igreja num sábado e, semanas depois, a encontrasse num local completamente diferente? Será que existe um templo viajante? Pode ter certeza de que sim! 
No Maranhão, após um delicioso passeio de voadeira (espécie de barco movido a motor), os turistas chegam a uma região chamada Castanhalzinho. Ali, os fortes alicerces das construções são montados e desmontados conforme a força e a direção do vento. Nesse local, existe uma pequena igreja. Ela tem paredes, bancos, púlpito e até o sinal da TV Novo Tempo. Os fiéis se dirigem para lá sempre cientes de que podem se surpreender com o completo sumiço dela. Precisam ficar sempre atentos em relação ao novo endereço. 

Explicando melhor, as imensas dunas de areias que enfeitam o solo maranhense parecem dançar majestosamente ao sabor do vento. Quando ele fica mais forte, em poucos dias as enormes montanhas esbranquiçadas pod
em literalmente migrar de um lugar para o outro. Com isso, se a igrejinha não sair de onde está, ela pode acabar completamente soterrada. Já pensou nisso? 

O que mais me encanta nessa viagem curiosa é o fato de que aquelas pessoas não medem esforços para ter um lugar de adoração a Deus. Nem que tenham de levar a igreja “nas costas”, eles perseveram, de maneira admirável, para manter as portas da Casa do Senhor abertas. Faz algum tempo, eu soube de um lindo batismo que aconteceu ali perto, numa lagoa de água doce em meio às areias. Que espetáculo! 

Quero aproveitar para convidar você, neste sábado, para valorizar a igreja em que congrega. Que tal você imaginar os cristãos da “igreja das dunas” e agradecer a Deus o privilégio de poder ir até a Casa de Deus? Aproveite estas horas sagradas para estar perto de Jesus e conhecê-Lo em todo o Seu maravilhoso amor. Mesmo que até mudem um templo de lugar, Deus jamais mudará Sua fidelidade e carinho por você. A garantia disso está em cada página da Bíblia e, melhor ainda, nas cicatrizes eternas de Suas mãos crucificadas.

Fonte: http://www.bibliaensina.com/2013/10/igreja-das-dunas.html#.WQC6_kXyvDc

terça-feira, 25 de abril de 2017

DEMASIADO TARDE!

O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia. Provérbios 28:13.
Acã reconheceu sua culpa, quando era demasiado tarde para que a confissão o beneficiasse. Vira os exércitos de Israel voltarem de Ai derrotados e desanimados; contudo não se apresentou para confessar seu pecado. Vira Josué e os anciãos de Israel curvados em terra, com uma dor demasiado grande para exprimir-se com palavras. Houvesse feito então confissão, e teria dado alguma prova de verdadeiro arrependimento; mas guardou ainda silêncio. Ouvira a proclamação de que um grande crime fora cometido, e ouvira mesmo especificar-se o caráter daquele crime. Seus lábios, porém, estavam fechados. Veio então a investigação solene. Como lhe fremiu a alma de terror, ao ver indicada sua tribo, a seguir sua família e depois sua casa! Mas ainda não proferiu confissão alguma, até que o dedo de Deus se pôs sobre ele. Então, quando o seu pecado não mais poderia ser escondido, admitiu a verdade. Quão frequentemente se fazem confissões semelhantes! Há uma grande diferença entre admitir fatos depois que os mesmos foram provados, e confessar pecados apenas conhecidos por nós mesmos e Deus. Acã não teria confessado seu crime se não tivesse esperado com isso evitar as consequências do mesmo. Mas sua confissão apenas serviu para mostrar que seu castigo era justo. Não havia genuíno arrependimento do pecado, nem contrição, nem mudança de propósito, nem aversão ao mal.
Assim pelos culpados serão feitas confissões quando se encontrarem eles perante o tribunal de Deus, depois de haver sido decidido todo o caso, ou para a vida ou para a morte. … Não será necessário… que a pessoa seja pesquisada, … mas seus próprios lábios confessarão sua vergonha. Os pecados ocultos ao conhecimento dos homens serão então proclamados ao mundo todo. Patriarcas e Profetas, págs. 497 e 498.
Se tendes pecados a confessar, não percais tempo. Estes momentos são ouro. “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça” (1João 1:9). Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 93.
Fonte: https://ligadonavideira.wordpress.com/2012/11/17/demasiado-tarde/

segunda-feira, 24 de abril de 2017

SOFRER NA CARNE

Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este mesmo pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado; 1 Pedro 4:1

Jesus morreu pelos nossos pecados. Nossa esperança de salvação se encontra somente nEle e em Sua justiça, que nos cobre e faz com que sejamos considerados justos aos olhos de Deus. Por causa de Jesus, somos “aceitos diante de Deus como se não tivéssemos pecado” (Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 62).
Mas a graça de Deus não termina apenas com uma declaração de que nossos pecados estão perdoados. Deus também nos dá poder para vencê-los.
De acordo com 1 Pedro 3:18, 214:1, 2 e Romanos 6:1-11, qual é a relação entre o nosso sofrimento e a vitória sobre o pecado?
O batismo representa a morte para o pecado e a ressurreição para uma vida de vitória produzida pela graça de Deus.
Em 1 Pedro 3:18, o apóstolo utilizou uma pequena palavra grega, hápax, para enfatizar a natureza abrangente do sacrifício, sofrimento e morte de Jesus. Essa palavra significa “de uma vez por todas”.
A expressão “portanto, uma vez que”, em 1 Pedro 4:1 (NVI), é uma continuação do que acabara de ser dito em 1 Pedro 3:18-22. Nesses versículos anteriores, Pedro havia ressaltado que Cristo sofreu pelos nossos pecados a fim de conduzir-nos a Deus (1Pe 3:18), e que “o batismo, agora também [nos] salva” (1Pe 3:21).
Por essa razão, o batismo talvez seja o melhor contexto para compreendermos as seguintes palavras de Pedro: “Aquele que sofreu na carne deixou o pecado” (1Pe 4:1). Por meio do batismo, o cristão participa do sofrimento, morte e ressurreição de Jesus; ele escolhe “no tempo que lhe resta, não mais [viver] para satisfazer os maus desejos humanos, mas sim para fazer a vontade de Deus” (1Pe 4:2, NVI). Isso só pode ser alcançado quando nos entregamos diariamente ao Senhor e crucificamos “a carne, com as suas paixões e concupiscências” (Gl 5:24).
Em Romanos 6:11, Paulo afirmou que os cristãos são unidos a Cristo, em Sua morte e ressurreição, por meio do batismo. Quando somos batizados, morremos para o pecado. Precisamos, agora, fazer com que essa morte para o pecado seja real em nossa vida. As palavras de Paulo revelam o segredo da vida cristã: “Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus” (Rm 6:11, NVI).
Você já “sofreu na carne” na luta contra o pecado? O que sua resposta revela sobre sua vida espiritual?
Fonte: https://www.bibliaonline.com.br/acf/1pe/4 

quinta-feira, 20 de abril de 2017

O CRISTIANISMO E A ORDEM SOCIAL

Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. Atos 5:29

Embora soubessem que os governos e as instituições humanas eram falhos e corrompidos, e apesar de suas más experiências com governantes e líderes religiosos, tanto Paulo quanto Pedro exortaram os primeiros cristãos a se submeter às autoridades humanas (1Pe 2:13-17Rm 13:1-10). Eles declararam que os cristãos deveriam pagar impostos e contribuir com as obrigações trabalhistas. Na medida do possível, os cristãos devem ser cidadãos exemplares.
Leia Atos 5:27-32. Qual é a relação entre a obediência que Pedro manda prestar às autoridades (1Pe 2:13-17) e o que ele e os outros apóstolos realmente fizeram nesse incidente?
O sucesso inicial da igreja cristã resultou na prisão de Pedro e João (At 4:1-4). Eles foram interrogados pelos governantes, anciãos e escribas; depois, foram soltos com a severa advertência de que deveriam abandonar a pregação do evangelho (At 4:5-23). Logo depois, eles foram presos novamente e questionados sobre a razão pela qual não obedeceram ao que as autoridades lhes haviam ordenado (At 5:28). Pedro respondeu: “Mais importa obedecer a Deus do que aos homens” (At 5:29).
Que verdade fundamental aprendemos com essas palavras?
Devemos obedecer a Deus acima de todas as coisas.
Pedro não estava sendo hipócrita, dizendo uma coisa e fazendo outra. Quando se tratou de obedecer a Deus ou ao ser humano, a escolha foi clara. Até chegar a esse ponto, os cristãos devem apoiar o governo e a ele se submeter, mesmo que também trabalhem para viabilizar mudanças sociais. Quando questões morais estão em jogo, os cristãos devem promover legalmente as mudanças sociais que refletem os valores e ensinamentos de Jesus. A maneira pela qual se deve fazer isso depende de muitos fatores. No entanto, ser cidadão leal e fiel não significa automaticamente que o cristão não possa ou não deva ajudar a melhorar a sociedade.
Leia Levítico 19:18 e Mateus 22:39. O mandamento de amar o próximo inclui a necessidade de promover mudanças que tornem a vida dele melhor e mais justa?
Fonte/Base: http://www.escolasabatinaonline.com.br/o-cristianismo-e-a-ordem-social/ 

quarta-feira, 19 de abril de 2017

PECADOS QUE DEIXAM MARCAS

Porque o mandamento é lâmpada, e a instrução, luz; e as repreensões da disciplina são o caminho da vida; para te guardarem da vil mulher e das lisonjas da mulher alheia. Provérbios 6:23 e 24.
O crime que atraiu os juízos de Deus sobre Israel foi a licenciosidade. A ousadia de mulheres para enredar as almas não terminou em Baal-Peor. Apesar do castigo que alcançou os pecadores em Israel, o mesmo crime foi repetido muitas vezes. Satanás foi sobremodo ativo para conseguir a completa ruína de Israel. O Lar Adventista, pág. 326.
Balaque, por conselho de Balaão, armou o laço. Israel teria enfrentado bravamente os seus inimigos em batalha e tê-los-ia derrotado, voltando vitorioso; mas quando mulheres chamaram-lhe a atenção e procuraram sua companhia, atraindo-o com seus encantos, não pôde resistir a tentação. Eles foram convidados para festas idólatras, e sua condescendência com o vinho obscureceu-lhes em seguida sua mente deslumbrada. O poder de autocontrole, sua submissão à lei de Deus, não foram preservados. Seus sentidos foram obscurecidos com o vinho, e paixões não santificadas tiveram tão livre caminho, derrubando de tal forma cada barreira, que eles convidaram mesmo a tentação no atendimento a estas festas idólatras. Os que jamais haviam fraquejado na batalha, bravos homens que eram, não protegeram seu caráter para resistir à tentação de transigir com suas paixões mais baixas. … Primeiro corromperam a consciência na luxúria, depois afastaram-se de Deus ainda mais pela idolatria, mostrando assim desprezo pelo Deus de Israel.
Perto do fim da história da Terra Satanás atuará com todo o seu poder da mesma maneira e com as mesmas tentações com que tentou o antigo Israel justamente antes de sua entrada na terra prometida. Ele armará laços para aqueles que dizem guardar os mandamentos de Deus, e que estão quase nos limites da Canaã celestial. Ele usará o seu poder até o máximo a fim de atrair as pessoas, apanhando o povo de Deus em seus pontos mais fracos. …
Agora é dever do povo que guarda os mandamentos de Deus vigiar e orar, examinar diligentemente as Escrituras, esconder a Palavra de Deus no coração, a fim de não pecarem contra Ele com pensamentos de idolatria e práticas vis, e não venha assim a igreja a ficar desmoralizada. Review and Herald, 17 de maio de 1887
Fonte: https://ligadonavideira.wordpress.com/2012/11/17/pecados-que-deixam-marca/

terça-feira, 18 de abril de 2017

PRESUNÇÃO

Jesus respondeu: – Mas as Escrituras Sagradas também dizem: “Não ponha à prova o Senhor, seu Deus.” Mateus 4:7.
Minha classe gosta de discutir fatos e tirar lições deles. Hoje nós debatemos sobre o indivíduo que, no dia 4 de junho de 2006, entrou no viveiro dos leões do zoológico da cidade de Kiev, capital da Ucrânia.
Segundo testemunhas, ele queria testar Deus. Acreditava que Ele não permitiria que os leões o atacassem. Mas eles o mataram. E a discussão girou em torno da pergunta: Por que Deus não o protegeu se poderia fazê-lo?
Não chegamos a nenhuma conclusão. Quem resolveu o problema foi o professor. Ele disse que existe diferença entre fé e presunção.
É isso aí, Léo! Fé é a certeza que leva uma pessoa a esperar e a confiar no que Deus disse, mesmo sem ter visto ou conhecido os fatos. Em contrapartida, presunção é atrevimento, é impulso irrefletido, baseado no orgulho pessoal. E, pelo que parece, esse foi o problema daquele ucraniano.
Deus livrou Daniel dos leões. Mas ele não se expôs porque quis ou porque desejava testar o poder de Deus. A fé manifestada por Daniel tinha sido provada, e o nome de seu Deus ridicularizado.
Daniel não temeu o decreto do rei e continuou orando como sempre fizera. Por isso, acabou sendo jogado na cova dos leões. Foi então que Deus decidiu livrar Seu servo, enviando um anjo para fechar a boca das feras famintas.
Na tentação, Satanás levou Jesus para o lugar mais alto do Templo. Ali O desafiou a pular para ver se Deus cumpriria ou não a promessa de que mandaria Seus anjos para cuidarem dEle. Jesus não Se jogou. Se o fizesse, estaria sendo presunçoso, e presunção é pecado. Ele disse ao diabo: “Não ponha à prova o Senhor, seu Deus.”
Cada seguidor de Jesus Cristo deve confiar nEle e em Sua Palavra.
Na época em que Roma imperial perseguiu os cristãos, muitos morreram devorados pelos leões. Outros foram queimados, enforcados, torturados e decapitados. Eles não testaram a Deus. Sabiam que Ele poderia livrá-los, mas não deixaram de ser fiéis diante da possibilidade de perderem a vida. Venceram Satanás pelo sangue do Cordeiro. É a isso que se dá o nome de fé.
Fonte: https://iasdcarpina.wordpress.com/category/inspiracao-juvenil/

domingo, 16 de abril de 2017

DESTAQUE: VENHA DESFRUTAR O RESGATE

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20

Vamos refletir mais sobre o sacrifício de Cristo nesta noite, pois Ele é o autor do resgate e não agiu por acaso, Ele cumpriu Plano da Redenção.

Venha assistir hoje à noite EVANGELISMO DO CALVÁRIO NA IASD-BOA ESPERANÇA, com o Tema: O RESGATE – SALVAÇÃO AO EXTREMO. Dá tempo de participar!
Tema de hoje: Desfrutando o Resgate

A PARTIR DAS 18:00 h. Na rua: central, 270 – bairro: Boa esperança – Camocim-CE.

Estão todos convidados!

Última noite do Calvário com apresentação do filme O RESGATE – Salvação ao Extremo. Não falte!


sábado, 15 de abril de 2017

DESTAQUE: VENHA CONHECER A EFICÁCIA DO RESGATE

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.Mateus 28:18

Jesus tem autoridade para me salvar, mas preciso querer ser salvo. Se o pecador deixar, Jesus o salvará perfeitamente. E então, também poderá dizer: Agora pertenço a Deus em Cristo Jesus, o qual se tornou da parte de Deus para mim sabedoria, justiça, santificação e redenção.
Amigo, na cruz, veio a salvação do nosso Deus. Na cruz, veio a autoridade do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Venha assistir hoje à noite no EVANGELISMO DO CALVÁRIO na IASD-BOA ESPERANÇA o penúltimo tema de O RESGATE – SALVAÇÃO AO EXTREMO. Tema de hoje: A Eficácia do Resgate. É neste sábado dia 15/04.
A PARTIR DAS 19:15 h. Na rua: central, 270 – bairro: Boa esperança – Camocim-CE.
Estão todos convidados!

Amanhã dia 16/04 na última noite do Calvário será apresentado o filme O RESGATE – Salvação ao Extremo. A partir das 18:00 h. Não falte!


sexta-feira, 14 de abril de 2017

DESTAQUE: VENHA CONHECER O PLANO DE RESGATE

Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45


Vamos refletir um pouco mais sobre o sacrifício de Cristo nesta sexta-feira, pois além de Ele ser o autor do resgate do pecador, Ele não agiu por acaso havia o plano de resgate, ou seja, o Plano da Redenção.

Venha assistir hoje à noite EVANGELISMO DO CALVÁRIO NA IASD-BOA ESPERANÇA, com o Tema: O RESGATE – SALVAÇÃO AO EXTREMO. Dá tempo de participar!
Tema de hoje: O Plano do Resgate

SEXTA-FEIRA 14/04 – O PLANO DO RESGATE

A PARTIR DAS 19:15 h. Na rua: central, 270 – bairro: Boa esperança – Camocim-CE.

Estão todos convidados!

Na última noite do Calvário será apresentado o filme O RESGATE – Salvação ao Extremo. Não falte!


quinta-feira, 13 de abril de 2017

DESTAQUE: CALVÁRIO 2017 NA IASD-BOA ESPERANÇA

No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. João 1:29

Vamos refletir um pouco mais sobre o sacrifício de Cristo nesse período em vez de refletir nos ovos de chocolates e coelhinho da Páscoa, pois o verdadeiro símbolo pascal é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
Estão todos convidados. 
Para o EVANGELISMO DO CALVÁRIO NA IASD-BOA ESPERANÇA que continua hoje e vai até o dia 16 de abril, com o Tema: O RESGATE – SALVAÇÃO AO EXTREMO. Dá tempo de participar!
Tema de hoje: O Autor do Resgate

5ª NOITE – QUINTA-FEIRA 13/04 – O AUTOR DO RESGATE
6ª NOITE – SEXTA-FEIRA 14/04 – O PLANO DO RESGATE
7ª NOITE – SÁBADO – 15/04 – A EFICÁCIA DO RESGATE
8ª NOITE – DOMINGO – 16/04 – DESFRUTANDO O RESGATE

A PARTIR DAS 19:15 h. Na rua: central, 270 – bairro: Boa esperança – Camocim-CE.
O maior Resgate é aquele que vai alcançá-lo de uma maneira incrível.

Na última noite do Calvário será apresentado o filme O RESGATE. Não falte!


quarta-feira, 12 de abril de 2017

DESTAQUE: SEMANA DO CALVÁRIO 2017 NA IASD- BOA ESPERANÇA

Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. Atos 9:15

A Igreja Adventista do Sétimo Dia de Boa Esperança – berço do adventismo em Camocim – está realizando A SEMANA DO CALVÁRIO em seu templo à rua: Central, 270, próximo a Associação dos moradores do bairro boa esperança e adjacências, apresentando a série: O RESGATE – SALVAÇÃO AO EXTREMO. Já foram apresentadas as mensagens: Antes do Resgate, A necessidade de Resgate e O autorresgate; hoje o tema da mensagem será A equipe de Resgate, um aprendizado baseado na vida de Saulo de Tarso que foi resgatado e se tornou um grande líder da equipe de Resgate de Cristo e hoje é conhecido com Apóstolo Paulo. Venha participar!

terça-feira, 11 de abril de 2017

DESTAQUE: SEMANA DO CALVÁRIO - O RESGATE

O EVANGELISMO DO CALVÁRIO NA IASD-BOA ESPERANÇA continua hoje e vai até o dia 16 de abril, com o Tema: O RESGATE – SALVAÇÃO AO EXTREMO
Tema de hoje: O perigo do autorresgate
3ª NOITE – TERÇA-FEIRA 11/04 – O PERIGO DO AUTORRESGATE
4ª NOITE – QUARTA-FEIRA 12/04 – A EQUIPE DO RESGATE
5ª NOITE – QUINTA-FEIRA 13/04 – O AUTOR DO RESGATE
6ª NOITE – SEXTA-FEIRA 14/04 – O PLANO DO RESGATE
7ª NOITE – SÁBADO – 15/04 – A EFICÁCIA DO RESGATE
8ª NOITE – DOMINGO – 16/04 – DESFRUTANDO O RESGATE
SEMPRE A PARTIR DAS 19:15 h. Na rua: central, 270 – bairro: Boa esperança – Camocim-CE.
O maior Resgate é aquele que vai alcançá-lo de uma maneira incrível. Entenda qual é o maior Resgate de todos os tempos e seja parte de uma nova realidade.

Na última noite do Calvário será apresentado o filme O RESGATE. Não falte!

segunda-feira, 10 de abril de 2017

DESTAQUE: CALVÁRIO 2017

O maior Resgate é aquele que vai alcançá-lo de uma maneira incrível. Entenda qual é o maior Resgate de todos os tempos e seja parte de uma nova realidade.
Nosso EVANGELISMO DO CALVÁRIO NA IASD-BOA ESPERANÇA continua hoje e vai até o dia 16 de abril, com o Tema: O RESGATE – SALVAÇÃO AO EXTREMO
2ª NOITE – SEGUNDA-FEIRA 10/04 – A NECESSIDADE DE RESGATE
3ª NOITE – TERÇA-FEIRA 11/04 – O PERIGO DO AUTORRESGATE
4ª NOITE – QUARTA-FEIRA 12/04 – A EQUIPE DO RESGATE
5ª NOITE – QUINTA-FEIRA 13/04 – O AUTOR DO RESGATE
6ª NOITE – SEXTA-FEIRA 14/04 – O PLANO DO RESGATE
7ª NOITE – SÁBADO – 15/04 – A EFICÁCIA DO RESGATE
8ª NOITE – DOMINGO – 16/04 – DESFRUTANDO O RESGATE
SEMPRE A PARTIR DAS 19:15 h.

Na última noite do Calvário será apresentado o filme O RESGATE. Não falte!

domingo, 9 de abril de 2017

DESTAQUE: PROGRAMAÇÃO CALVÁRIO 2017

PROGRAMAÇÃO EVANGELISMO DO CALVÁRIO NA IASD-BOA ESPERANÇA
TEMA: O RESGATE – SALVAÇÃO AO EXTREMO
1ª NOITE – DOMINGO 09/04 – ANTES DO RESGATE
2ª NOITE – SEGUNDA-FEIRA 10/04 – A NECESSIDADE DE RESGATE
3ª NOITE – TERÇA-FEIRA 11/04 – O PERIGO DO AUTORRESGATE
4ª NOITE – QUARTA-FEIRA 12/04 – A EQUIPE DO RESGATE
5ª NOITE – QUINTA-FEIRA 13/04 – O AUTOR DO RESGATE
6ª NOITE – SEXTA-FEIRA 14/04 – O PLANO DO RESGATE
7ª NOITE – SÁBADO – 15/04 – A EFICÁCIA DO RESGATE
8ª NOITE – DOMINGO – 16/04 – DESFRUTANDO O RESGATE
SEMPRE A PARTIR DAS 19:15h.

Na última noite do Calvário será apresentado O FILME O RESGATE, completo, não perca!

quinta-feira, 6 de abril de 2017

PRODUZI, POIS, FRUTOS DIGNOS DE ARREPENDIMENTO; MATEUS 3:8

Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento? Romanos 2:4

E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?
E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.
E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.