terça-feira, 14 de março de 2017

MUTANTES

Ilustração: Google Imagens: Kim Peek
Portanto, sejam perfeitos, assim como é perfeito o Pai de vocês, que está no Céu. Mateus 5:48
Na ficção, mutantes são pessoas dotadas com poderes especiais que os di­ferenciam do resto da humanidade. Na vida real, também existem pessoas que desenvolvem habilidades extraordinárias, como Ma Xiangang, que é capaz de entrar em contato com qualquer fio elétrico desencapado sem levar choque (não tente isso em casa) ou Kim Peek que, por conta de uma doença chamada de savantismo, chegou a memorizar 12 mil livros e tinha a capacidade de ler duas páginas ao mesmo tempo, uma com cada olho (isso você pode tentar). Jesus fala de uma "mutação" que o cristão precisa ter: a perfeição. O que isso significa?
Alguns acreditam que Jesus está ensinando que o verdadeiro cristão vive sem cometer qualquer tipo de pecado, como Deus. Essa é uma interpretação descabida, pois, mais à frente, no próprio sermão do monte, o Senhor estimulou seus discípu­los a orar ao Pai em busca de perdão por pecados (Mateus 6:12). Se o perdão é uma possibilidade, a impecabilidade não é a realidade do cristão, antes da volta de Cristo.
Em realidade, Jesus pretendeu elevar o nível do ser humano. Em vez de olhar para nós mesmos e para o próximo, devemos ter em mente o nosso Pai celestial. é a Ele que devemos imitar. A perfeição divina deve ser sempre o nosso alvo. Como Paulo, nossa realidade é: "Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus" (Filipenses 3:12).
A seção bíblica do versículo de hoje finaliza o tema da misericórdia e do dever cristão de amar os inimigos. O exemplo que Jesus dá é do próprio Deus, que não faz distinção de pessoas, permitindo "que o sol brilhe sobre os bons e sobre os maus" (Mateus 5:45).
Enquanto os seres humanos valorizam e respeitam somente aqueles que lhe fazem bem ou de quem podem tirar algum benefício, Deus trata a todos de modo Igual. Ele faz isso não por obrigação, mas porque essa é a sua natureza. É essa a perfeição que Jesus espera de nós.
Isso, porém, só é possível se houver uma "mutação" em nossa natureza. Quando permitimos, Deus, o grande cientista, insere o gene do amor em nosso caráter e nos transforma em "mutantes". Ser perfeito é agir como Deus. Ame as pessoas indepen­dentemente de qualquer coisa e seja um "mutante" do Céu.
Fonte: http://iasdcolonial.org.br/inspiracao-juvenil/mensal#14.html

Nenhum comentário: