domingo, 12 de fevereiro de 2017

A CONDIÇÃO PARA PRODUZIR FRUTOS

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:5

Leia João 15:1-11. Por que o fruto só pode ser produzido a partir de um relacionamento vivo com Jesus, a videira? Por que é tão importante permanecer em Jesus? Como podemos permanecer nEle?
O primeiro segredo para produzirmos o verdadeiro fruto cristão é permanecer em Cristo. Sem Ele, não somos capazes de produzir o autêntico fruto espiritual. O fruto do Espírito não é uma imposição exterior, mas o resultado da vida de Cristo em nós. Em João 15:1-11, Jesus disse que a produção do fruto é o resultado da vida de Cristo, a videira, fluindo através dos ramos, os cristãos. O desenvolvimento do fruto é obra de Deus, por meio de Jesus Cristo.
A responsabilidade do cristão é permanecer em Cristo. Quando Jesus habitar em nossos pensamentos, Ele Se tornará visível em nossas ações. Cristo vive Sua vida em nós. A vida que Ele viveu será reproduzida em nós, no sentido de refletirmos Seu caráter.
O fruto do Espírito é o caráter de Jesus, produzido pelo Espírito Santo em Seus seguidores. Quando Cristo habitar em nós, “[andaremos] no Espírito, e jamais [satisfaremos] à concupiscência da carne” (Gl 5:16).
Nas palavras de Jesus: “Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons” (Mt 7:17, 18). O bom fruto é o produto natural do nosso relacionamento permanente com Jesus através do Espírito Santo. Quando cooperamos com a influência interior do Espírito em nosso coração, Seu fruto se torna evidente em nossa vida. Nosso caráter é transformado a fim de refletir o caráter de Jesus Cristo naquilo que falamos, fazemos e até mesmo pensamos. O Santo Espírito nos dará poder para viver de maneira vitoriosa e desenvolver as virtudes características dos filhos de Deus.
Em 2 Timóteo 3:5, o apóstolo Paulo descreveu pessoas que “terão aparência de piedade, mas rejeitarão o poder que poderia torná-las piedosas” (New Living Translation, tradução livre). Qual é a diferença entre uma vida religiosa artificial e uma vida religiosa cheia do Espírito Santo? Como podemos saber que tipo de vida temos?


Fonte: http://www.escolasabatinaonline.com.br/a-condicao-para-produzir-frutos/

Nenhum comentário: