domingo, 11 de dezembro de 2016

MEU REDENTOR VIVE

Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.
Jó 19:25

Quando Deus apareceu a Jó no capítulo 38, Ele Se revelou como o Criador que “abriu os regos para o aguaceiro”, Aquele que fez um “caminho para os relâmpagos dos trovões, para que se faça chover sobre a terra, onde não há ninguém” (Jó 38:25, 26). Nosso Senhor, porém, não é apenas Criador. Ele também tem outro título e função cruciais.
Leia Jó 19:25-27. Qual era a esperança de salvação de Jó?
·         A esperança dele estava em seu Redentor e no fato de que a sepultura não era o fim de tudo.
Com esses versos famosos, Jó demonstrou que tinha algum conhecimento do Redentor, uma compreensão de que, embora as pessoas morressem, havia esperança além da sepultura, e essa esperança se encontrava no Redentor, que viria à Terra um dia.
Estas palavras de Jó apontam para a verdade bíblica mais importante e fundamental: Deus é nosso Redentor. Sim, Ele é nosso Criador. Mas neste mundo caído, em que pecadores estão condenados à morte eterna, precisamos de algo mais do que um Criador. Também precisamos de um Redentor. É exatamente isso que nosso Deus é: Criador e Redentor (veja Is 48:13-17). É dEle, nessas duas funções, que obtemos a grande esperança da vida eterna.
Leia João 1:1-14. Como João ligou o Jesus Criador ao Jesus Redentor?
É evidente que em João 1:1 há uma alusão a Gênesis 1:1 (Deus como Criador). E, como se isso não bastasse, as seguintes palavras tornam inseparável o elo entre Jesus como Criador e Redentor: “O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dEle […] Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no Seu nome” (Jo 1:10-12). Na verdade, somente por ser o Criador, Ele também pode ser o nosso Redentor.
Se tivéssemos apenas um Criador, mas não Redentor, que esperança teríamos? Por que Jesus como Redentor é tão importante para nós?

Fonte/Base: http://www.escolasabatinaonline.com.br/meu-redentor-vive-2/ 

Nenhum comentário: