domingo, 25 de dezembro de 2016

CORAGEM INEXPLICÁVEL

A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão "Emanuel" que significa “Deus conosco”. Mateus 1:23

Os gatos sempre sabem quando estão a caminho do veterinário. Da gaiola no banco de trás vem um choro triste, oco, desesperado. Com lágrimas em meu coração, gostaria de acalmar o terror deles. Falar a língua deles. Ser um gato com eles.
Se fosse possível, eu seria uma supergata. Muito esperta, muito articulada e capaz de acalmar os medos deles. Eu seria uma humana em forma de um gato. E, assim que Herman e Martha recebessem suas vacinas, eu seria eu de novo.
Entretanto, o que dizer de realmente se tornar um gato? Tornar-se um embrião pequenino, flutuando no ventre da mamãe gata, crescendo e se desenvolvendo. Que tal conscientemente nascer como um gatinho cego e desajeitado? No processo, posso aprender a andar sobre quatro patas e conseguir comida e carinho miando. Preciso desenvolver a arte de lavar o rosto esfregando-o com as patas recém-lambidas. Eu teria que treinar escalar árvores para escapar de cachorros maus. Tudo isso seria infinitamente mais difícil se eu me tornasse ciente de que eu tinha poderes humanos incomuns, mas havia me limitado a ser um gato de verdade. Não um supergato.
Então, eu me pergunto, como é que, antes da fundação do mundo, Deus escutou nossos choros ocos e desesperados? E como Deus tomou uma decisão profunda, em nível celular, de intervir em nossa tragédia humana? Não apenas aprender a falar nossa língua, não apenas oferecer conforto. E, maravilhoso como seja, não apenas estar conosco.
Com uma coragem inexplicável, Deus escolheu Se tornar um de nós.
Tentando explicar esse mistério, Paulo diz que Deus Se despiu do poder e privilégio para Se tornar um mero humano, um "nada" João escreve que o Verbo é o Criador e tem existido desde "o princípio". Com grande reverência, ele aponta que a Palavra escolheu Se tornar "carne e viveu entre nós" (veja Filipenses 2:6, 7; João 1:1,14).
"Porque um menino nos nasceu", diz Isaías (9:6). Pois a encarnação é mais que uma breve intervenção. É um compromisso. Embora a Divindade seja exercida para nos salvar, a humanidade de Deus permanece por toda a eternidade. Isso é Natal.

Kit Watts
Fonte: http://iasdcolonial.org.br/index.php/meditacao-da-mulher/mensal#25.html 

Nenhum comentário: