terça-feira, 16 de agosto de 2016

AMOR E RENÚNCIA

Aí a princesa lhe disse: - Leve este menino e o crie para mim, que eu pagarei pelo seu trabalho. A mulher levou o menino e o criou. Quando ele já estava grande, ela o levou a filha do rei, que o adotou como filho. Ela pôs nele o nome de Moisés e disse: - Eu o tirei da água. Êxodo 2:9, 10
Três irmãs na mesma prova, duas medalhas, as mais importantes: de ouro e prata. A família Dufour-Lapointe não conteve o misto de lágrimas de emoção e riso de alegria ao ver Justine, de apenas 19 anos, segurar a medalha de ouro, e a irmã Chloé, de 22, a de prata. Elas venceram uma modalidade de esqui nas Olimpíadas de Inverno em Sochi, 2014. Com muito bom humor e a empolgação característica dos jovens, mal conseguiam acreditar no que haviam acabado de realizar.
Contudo, elas não chegaram ali sozinhas. A história das meninas Dufour-Lapointe envolve a dedicação e renúncia de pais que fizeram tudo para criá-las da melhor maneira possível. A mãe, que possui três diplomas universitários, deixou a perspectiva de uma carreira brilhante pela frente para acompanhar de perto o crescimento delas. Não é uma decisão fácil. Após a vitória, ao ser perguntado sobre os sacrifícios que precisaram fazer, o pai disse: "Não houve sacrifício. Tudo se resume às escolhas sobre o que você quer fazer. Quisemos fazer um pouco diferente dos outros, conseguimos e tomamos essa grande decisão que nos trouxe até aqui." O amor e a alegria eram tão grandes que os pais não se importavam com aquilo de que precisaram abrir mão.
Assim é o amor dos pais pelos filhos. A Bíblia conta a história de um casal que precisou fazer um grande sacrifício. Para que o pequeno Moisés continuasse vivo, Anrão e Joquebede tomaram uma decisão ousada: deixaram o menino no rio para ser encontrado pela filha do faraó. O plano deu certo. Mas, segundo Ellen G. White, eles só tiveram 12 anos ao lado dele. Imagi­ne o sofrimento dos pais ao deixarem seu precioso filho ir embora morar no palácio. Quem sabe se o veriam depois? Naqueles 12 anos, porém, fizeram um trabalho extraordinário, formando o caráter do menino que se tornaria o grande libertador de Israel.
Olhe com carinho para as pessoas que Deus colocou em sua vida para cuidar de você e educá-lo. Do que eles abrem mão para que você tenha as melhores oportunidades? Às vezes, é tudo tão natural que nem percebemos. Mas hoje você tem a chance de ser agradecido e demonstrar-lhes o quanto aprecia tudo aquilo que fazem por você.
Fonte: http://iasdcolonial.org.br/inspiracao-juvenil/mensal#16.html


Nenhum comentário: