quinta-feira, 14 de julho de 2016

UMA FORÇA PARA O BEM

"Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado." Salmos 82:3

Não é suficiente ter a verdade, por mais maravilhoso que isso seja. Em Isaías 58, o povo de Deus era fervoroso em suas formas e práticas religiosas, mas deficiente em aplicar sua fé na vida prática. Deus está chamando Sua igreja hoje a ser uma força para o bem, ecoando o chamado dos profetas do Antigo Testamento para que o povo demonstrasse a verdade sobre o caráter divino.
De que maneira nossa igreja local e a igreja mundial podem cumprir o chamado divino no aspecto da justiça social? Sl 82:3; Is 1:17:
Uma igreja está localizada numa comunidade urbana infestada de violência pelo uso de armas. Em 2011 a clara voz profética de seu pastor soou numa grande cidade, durante um congresso sobre missão urbana. Aqui estão amostras de ideias apresentadas em seu discurso: “Os cristãos precisam deter a marcha para a morte!” Referindo-se à história bíblica que relata a ocasião em que Jesus deteve o cortejo fúnebre do filho da viúva de Naim (Lc 7:11-17), ele explicou que a igreja não podia ficar de braços cruzados enquanto a violência nas ruas aumentava em sua comunidade. Ele perguntou ao auditório: “Somos simplesmente uma igreja que se levanta para fazer discursos fúnebres? A questão não é perguntar a Deus: ‘Por que o Senhor permite o sofrimento?’, pois Deus diz: ‘Por que é que vocêspermitem o sofrimento?’”
Essa igreja também é muito ativa no desenvolvimento da comunidade. Durante sete anos o coral da igreja saiu às ruas. Eles cantavam, distribuíam folhetos e ofereciam o serviço da igreja aos que tinham alguma necessidade. A partir desse contato com a comunidade, a igreja ajudou a vizinhança de inúmeras formas e proporcionou muitos benefícios aos necessitados. Através de vários programas, a igreja fez grande diferença na comunidade.
Essa igreja é apenas um exemplo das muitas maneiras pelas quais as igrejas podem ser uma força para servir e ajudar a curar suas comunidades.
O que sua igreja pode fazer para ajudar os necessitados de sua comunidade?



Fonte: http://www.escolasabatinaonline.com.br/site/uma-forca-para-o-bem/


Nenhum comentário: