domingo, 26 de junho de 2016

TRANSFORMAÇÃO NO VISUAL

"Mudem sua vida, não só sua roupa." Joel 2:13, A Mensagem
É possível que você já tenha visto na televisão algum daqueles programas de transformação visual. As pessoas se inscrevem ou são inscritas por familiares e amigos. Então, num belo dia, os consultores aparecem na casa do contemplado e começam o trabalho: inspecionam o guarda-roupa da pessoa e começam a separar o que fica e a jogar fora o que não acham adequado. Analisam o tipo físico, o estilo de vida, a moda e os conceitos de elegância formados por eles próprios. Depois, vão às compras e mandam a pessoa participante, em geral uma mulher, para o salão, onde é feita uma transformação no cabelo e na maquiagem.
O final é sempre o mesmo: a comparação entre a versão anterior, desarrumada e despenteada, e a nova, com a mulher toda produzida, comentando como se sente mais confiante e feliz depois do processo.
Fico imaginando o que acontece depois que as luzes se apagam, a equipe de TV vai embora e a vida da "mulher transformada" volta ao normal. Por quanto tempo dura a sensação de poder e confiança? Até que ponto esse afago na autoestima muda a vida de alguém?
Veja, não sou contra uma boa aparência. Ao contrário, creio que nosso corpo é templo do Espírito Santo e devemos cuidar bem dele por dentro e por fora, de cada aspecto - mental, espiritual, emocional e físico também! Porém, desconfio de um mundo que imagina conseguir resolver problemas mexendo apenas na parte visível, passando um verniz de coisas belas sem mexer nas questões mais profundas.
Quer fazer uma transformação completa de verdade em sua vida? Pois pode continuar com o mesmo guarda-roupa de sempre. Ele não fará a menor diferença. Deus está mais do que pronto para transformar você. De dentro para fora. Talvez isso inclusive se reflita numa mudança de roupas também, já que, quando colocamos o Senhor no controle da vida, ele nos orienta em todas as coisas, até naquilo que vestimos, mas esse será apenas um pequeno ponto em uma mudança muito mais abrangente e significativa.
Não tente enganar a Deus mudando apenas detalhes exteriores, enquanto continua a querer ter o controle sobre o próprio coração. Entregue-se a ele, para que sua vida seja verdadeiramente transformada.
Fonte: http://iasdcolonial.org.br/inspiracao-juvenil/mensal#26.html

Nenhum comentário: