terça-feira, 14 de junho de 2016

OS ÚLTIMOS DIAS DE JESUS: O GETSÊMANI

"Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar." Mateus 26:36
 
Leia Mateus 26:36-46. Por que a experiência do Getsêmani foi tão difícil para Jesus? O que estava realmente ocorrendo ali?
Não era a morte física que Jesus temia quando orou para que o cálice passasse dEle. O cálice que Ele temia era a separação de Deus. Jesus sabia que, para Se tornar pecado por nós, para morrer em nosso lugar, para suportar em Si mesmo a ira de Deus contra o pecado, Ele teria que ser separado do Pai. A transgressão da santa lei de Deus era tão séria que exigia a morte do transgressor. Jesus veio precisamente porque iria tomar essa morte sobre Si, a fim de nos poupar dela. Era isso que estava em jogo com relação a Jesus e a nós.
Com as questões do conflito diante de Si, a alma de Cristo Se encheu de terror da separação de Deus. Satanás Lhe dizia que, se Ele Se tornasse o penhor de um mundo pecaminoso, seria eterna a separação. Ele Se identificaria com o reino de Satanás, e nunca mais seria um com Deus. […] O tremendo momento havia chegado – aquele momento que decidiria o destino do mundo. Na balança oscilava a sorte da humanidade. Cristo ainda podia recusar-Se a beber o cálice reservado ao homem culpado. Ainda não era tarde demais. Poderia enxugar da fronte o suor de sangue, e deixar perecer o homem em sua iniquidade. Poderia dizer: Receba o pecador o castigo de seu pecado, e Eu voltarei ao Meu Pai. Beberia o Filho de Deus o amargo cálice da humilhação e da agonia? Sofreria o Inocente as consequências da maldição do pecado, para salvar o criminoso?” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 687, 690).
De que forma a disposição de Jesus para morrer por nós impacta cada aspecto de nossa vida, especialmente no que diz respeito a ajudar os outros? Como podemos aprender a imitar o caráter de Jesus?

Fonte/Base: http://www.escolasabatinaonline.com.br/site/o-getsemani/

Nenhum comentário: