terça-feira, 17 de maio de 2016

NÃO APENAS UMA FAXINEIRA!

"Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo." Colossenses 3:23, 24
O lado negativo de residirmos no belo país da Escócia é que moramos bem longe das nossas famílias. Mas, por eu ser uma escritora, minha agenda é flexível; portanto, posso visitar os familiares sempre que meu esposo tem reuniões na Inglaterra.
Nossa filha, Beth, trabalha em período integral. Portanto, passo minhas manhãs na casa dela, trabalhando como escritora freelance. Depois do almoço, limpo a casa dela e faço o jantar, e, em seguida, pego a pequena Zara na creche, para que possamos brincar juntas antes que os pais dela cheguem em casa.
Não sou particularmente devota à faxina, mas quando o faço para minha filha, torna-se um presente e um prazer. Além disso, o fato de eu limpar a casa de Beth faz uma diferença imensa para ela, pois minha filha é muito ocupada. Quando ela está em casa, a prioridade dela é passar tempo com sua filhinha e seu esposo - não limpar o banheiro!
Certo dia, enquanto eu esfregava o chão da cozinha dela, o telefone tocou. Era de uma instituição de caridade, e eu não queria me demorar muito. Então, em vez de dizer que eu era a mãe da Beth, disse que era "só uma faxineira" e esperava que a conversa terminasse logo.
De repente, ouvi do outro lado da linha: - Não se menospreze, senhorita!
Isso me fez sorrir!
- Não há nada de errado em ser faxineira. Essa profissão merece tanto respeito quanto qualquer outra. O mundo seria um lugar horrível de se viver se não houvesse faxineiras!
O rapaz continuou falando por mais cinco minutos. Foi animador perceber que um estranho estava tão preocupado com alguém que era "só uma faxineira"
Hoje a maioria de nós fará algo comum, maçante ou que não é valorizado. Podemos pensar que somos só uma faxineira, só uma mãe, ou só alguém que lava as roupas. Porém, somos muito mais que isso! Todas as pequeninas coisas que fazemos podem ser um presente de amor à outra pessoa, e, consequentemente, um presente de amor para Deus. O nosso amor faz com que a tarefa mais básica e simples seja transformada em um ato de adoração. Quando estou esfregando o chão, imagino que estou fazendo isso para Jesus; então, eu sorrio e meu corpo relaxa; sei que meu trabalho é a coisa mais importante que posso fazer para Deus naquele momento. Não sou só uma faxineira - estou servindo o próprio Deus!
Karen Holford

Fonte: http://iasdcolonial.org.br/meditacao-da-mulher/mensal#17.html

Nenhum comentário: