sexta-feira, 27 de maio de 2016

COMEÇO DIFÍCIL

"Será que eu não posso fazer com o povo de Israel o mesmo que o oleiro faz com o barro? Vocês estão nas minhas mãos assim como o barro está nas mãos do oleiro. Sou eu, o SENHOR, quem está falando." Jeremias 18:6
Alta, magra e com um belo rosto, Sophie poderia ser modelo. Se não fosse um detalhe: ela tem a perna esquerda amputada logo abaixo do joelho. O acidente aconteceu quando ela ainda era bem pequena, aos dois anos de idade. O pai estava usando o cortador elétrico de grama para podar o jardim, a menina veio correndo e acidentalmente a máquina passou por cima dela. As duas pernas foram atingidas. A perna direita ficou com feridas profundas, mas para a esquerda não houve modo de recuperação. Essa é a história da jovem neozelandesa Sophie Pascoe.
Com um começo difícil como esse, Sophie poderia ter se resignado a uma vida sem maiores realizações. Porém, desde cedo, ela aprendeu a enfrentar com um sorriso no rosto o dia a dia com uma perna a menos. E bem provável que Sophie e você tenham interesses em comum: ela gosta de cachorros, de comer hambúrguer, de ir à praia e ao salão de beleza. Aos sete anos de idade, percebeu que levava jeito para a natação, pois ganhou de um amigo que tinha as duas pernas. A partir daí, começou a treinar duro.
Quando tinha nove anos, prometeu ao avô que um dia competiria nos Jogos Paraolímpicos e ganharia uma medalha de ouro para ele. Menina de palavra essa Sophie. Até aqui, foram seis medalhas de ouro olímpicas e outras quatro de prata. As três primeiras foram conquistadas com apenas 15 anos de idade, nos Jogos de Pequim. Agora, aos 23, ela se prepara para ganhar nas piscinas do Rio.
Não é simples enfrentar um obstáculo difícil logo no início da vida. Não conheço sua história. Não sei se as coisas têm sido tranquilas ou se você precisa conviver desde a infância com dificuldades como uma deficiência ou doença, um lar separado ou brigas familiares.
Quando tudo parecer complicado e você sentir vontade de enterrar o sorriso, lembre-se de que Deus é nosso oleiro. Ele pega o barro de sua vida assim como está e cria algo bonito. Peça ao Senhor que o ajude a transformar os problemas em degraus para realizações cada vez maiores para o Reino dele.

Fonte: http://iasdcolonial.org.br/inspiracao-juvenil/mensal#26.html

Nenhum comentário: