quinta-feira, 31 de março de 2016

SUBSTITUIÇÃO PROIBIDA

Vi também os mortos, tanto os importantes como os humildes, que estavam de pé diante do trono. Foram abertos livros, e também foi aberto outro livro, o Livro da Vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que cada um havia feito, conforme estava escrito nos livros. Apocalipse 20:12

Você sabia que até a Copa do Mundo de futebol de 1970 era proibido fazer substituição de jogadores durante a partida? Não importavam as condi­ções. Mesmo que alguém sofresse uma contusão ou se ferisse, a escalação do time permanecia a mesma do início ao fim do jogo. Foi só a partir de então que passou a existir a possibilidade de substituir até três jogadores ao longo dos 90 minutos, no momento que o técnico quiser. Além de aliviar os contundi­dos e feridos, a regra ajuda o time a fazer ajustes técnicos de acordo com a necessidade da partida: trocar um atacante ou um zagueiro, por exemplo. Também poupa jogadores que estão correndo o risco de expulsão por terem levado um cartão amarelo.
A Bíblia conta a história da maior substituição de todos os tempos. Jesus entra em campo em nosso lugar. Ele pega nossas falhas, nossa incapacidade de ser justos e troca por sua justiça e pela oferta de salvação. Para isso acontecer, o preço foi o mais alto possível: a sua morte em nosso lugar. Pedro explica esse fenômeno da seguinte maneira: "O próprio Cristo levou os nossos pecados no seu corpo sobre a cruz a fim de que morrêssemos para o pecado e vivêssemos uma vida correta. Por meio dos ferimentos dele vocês foram curados" (1 Pedro 2:24). Paulo complementa: "Em Cristo não havia pecado. Mas Deus colocou sobre Cristo a culpa dos nossos pecados para que nós, em união com ele, vivamos de acordo com a vontade de Deus" (2 Coríntios 5:21). Se aceitamos essa substituição, podemos ter paz com Deus e a certeza da eternidade ao lado dele. Por termos recebido a salvação, levamos uma vida diferente de obediência à vontade do Senhor.
Chegará o dia, porém, em que a substituição voltará a ser proibida. O autor do Apocalipse diz que, quando forem abertos os livros, no dia do juízo, cada um será julgado conforme o que fez. Aqueles que aceitaram o sacrifício de Cristo, têm a marca do perdão e da salvação. Os que recusaram o convite, têm as próprias obras passadas em revista e elas nunca são suficientes, por melhores que sejam. Não perca tempo: aceite hoje a obra de substituição de Cristo em sua vida.


Fonte: http://iasdcolonial.org.br/inspiracao-juvenil/mensal#31.html

Nenhum comentário: