domingo, 20 de março de 2016

SATANÁS AMARRADO

meramente ilustrativo
Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. Apocalipse 20:2
O que é descrito em Apocalipse 20:1-3 e que esperança isso nos oferece?
O conceito de prender ou ser preso é usado de várias formas na Bíblia. No nível mais simples, aplica-se a um prisioneiro. Jesus libertou muitos que haviam sido presos por Satanás. Além disso, o ato de prender é usado para descrever o poder que Deus concede à igreja sobre o mal, tornando-o um símbolo do juízo.
Quando um criminoso perigoso é capturado, é necessário prendê-lo. Contudo, quando as pessoas são presas nos relatos bíblicos, muitas vezes elas não são criminosas. João Batista foi preso com correntes porque denunciou os atos imorais do rei (Mt 14:3, 4). Jesus teve as mãos presas no jardim (Jo 18:12) e em Seu julgamento (Jo 18:24), e foi atado com panos em Sua morte (Jo 19:40). Paulo (At 21:33) e Pedro (At 12:6) foram acorrentados.
Jesus também passou bastante tempo face a face com pessoas que Satanás havia acorrentado. Houve um endemoninhado que arrebentava as correntes que prendiam seus pulsos e tornozelos (Mc 5:3, 4). Antes de Jesus libertá-lo dos demônios, ninguém podia conter o mal. O Senhor encontrou uma mulher encurvada e a libertou (Lc 13:11, 12, 16). Ele também libertou Lázaro da sepultura e dos panos que o envolviam (Jo 11:43, 44). Houve também Barrabás que, embora acorrentado, foi solto pela turba para que Jesus fosse crucificado (Mc 15:7-15). Em todos esses casos, vemos Satanás tentando manter as pessoas aprisionadas com aflições ou prendendo pessoas inocentes para permitir que o mal florescesse. Mas também vemos Jesus quebrando os grilhões da morte a fim de trazer livramento e liberdade a um mundo irremediavelmente aprisionado por Satanás. No fim, ele será acorrentado e lançado fora, nas trevas (Ap 20:1-3).
Além disso, parte da missão de Jesus de libertar aqueles que o inimigo havia prendido consistia em dar poder aos Seus seguidores. Ele lhes assegurou que Satanás (o “valente”) podia ser preso e sua casa saqueada (Mt 12:26-29). Em outras palavras, o diabo não tem poder contra Cristo nem contra Seus seguidores porque Jesus libertou Seu povo das cadeias de Satanás.
Como Paulo declarou, “a Palavra de Deus não está algemada” (2Tm 2:9). Ela foi o meio pelo qual Jesus silenciou o tentador (Mt 4:4, 7, 10), e nós também podemos usar o mesmo poder para resistir ao inimigo.
Que promessas você pode reivindicar para ser liberto das correntes que o maligno usa para prendê-lo?

Fonte:http://www.escolasabatinaonline.com.br/site/satanas-amarrado/

Nenhum comentário: