domingo, 27 de março de 2016

O QUE HÁ EM UM NOME?

Não na salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12, NVI
Preciso confessar uma coisa: não sou fã do significado do meu nome. Ape­sar de gostar bastante de me chamar Cecília e também do motivo pelo qual esse nome foi escolhido (para homenagear uma de minhas bisavós pa­ternas), quando descobri o significado, fiquei um pouco desapontada. Cecília vem do latim e quer dizer "aquela cujo pai de família é cego". Eu, que ima­ginava algo como "valente", "iluminada", "agraciada por Deus" ou qualquer outro significado nobre, precisei me contentar com um sentido bem menos interessante. Ainda bem que o significado do nome não define quem somos e podemos construir algo diferente, superior.
Poucos dias atrás, contei um pouco sobre Adhemar Ferreira da Silva e como ele inventou a volta olímpica ao ganhar a medalha de ouro no salto triplo, batendo o recorde mundial na Finlândia. Mas eu não disse como foi que ele se tornou atleta. Adhemar era daquelas pessoas que não se contentava em fazer apenas uma coisa. Ao longo da vida, ele se formou em Escul­tura, Educação Física e Relações Públicas! E como ingressou no atletismo? Ao conversar com um dos membros da equipe de atletismo do São Paulo, gos­tou da sonoridade do nome "atleta" e decidiu que queria fazer parte daquilo também. Ele explica: "Achei a palavra atletabonita e decidi que queria ser um." Por causa da beleza de um nome, o Brasil ganhou um de seus grandes nomes do esporte.
Há um nome cuja força é exaltada na Bíblia. O termo se tornou comum, pois é usado por muitos em diferentes ocasiões, mas seu valor permanece o mesmo. Trata-se do nome de Cristo, que é mais um título, um descritivo, do que um nome próprio. Ele vem do grego, significando "Ungido". Porém, o significado de seu nome vai muito além do fato de ter sido ungido, ou seja, separado para uma missão especial.
Diferentemente de hoje, nos tempos bíblicos, o nome era a própria personificação do caráter de alguém. Assim, não é o nome de Cristo em si que tem poder, mas quem ele é e o que fez. Por isso, no nome de Cristo encontramos remissão, salvação, perdão e poder para vencer o mal. Não sei se você gosta do nome que tem ou não, mas hoje isso não importa. Invoque o nome de Cristo e receba tudo aquilo que ele já fez por você.


Fonte: http://www.iasdcolonial.org.br/inspiracao-juvenil/mensal#26.html

Nenhum comentário: