sábado, 26 de dezembro de 2015

UM DOS MOTIVO DO SUCESSO

Dizendo, em grande voz: Temei a Deus e dai-Lhe glória, pois é chegada a hora do Seu juízo. Apocalipse 14:7
O adventismo não é apenas mais uma denominação. É um movimento profético! Essa constatação foi fortalecida pela convicção profunda de que a interpretação básica de Miller sobre as profecias estava correta. Da perspectiva dos guardado­res do sábado, os outros grupos adventistas haviam perdido o foco e até mesmo sua missão, por negarem os princípios mileritas de compreensão das profecias.
Tal negação ocorreu em duas direções diferentes. A primeira envolveu a rejeição da interpretação óbvia de passagens bíblicas que pareciam ser bem literais. Assim, a crença de que Cristo já havia voltado arrefeceu a força missiológica dos espiritualizadores. Afinal, se Jesus já tinha vindo, qual seria o motivo da missão?
Em contrapartida, os adventistas de Albany rejeitaram o estímulo à missão que havia enchido o milerismo de convicção e poder quando abandonaram os princípios de Miller para interpretação profética, desconsiderando as grandes profecias temporais de Daniel e do Apocalipse. Sem a certeza do decorrer da história pro­fética, perderam o senso de convicção e urgência. Por fim, precisaram encontrar sentido para sua existência em outras doutrinas, como a imortalidade condicional. Isso pode ter bastado para criar uma espécie de
status quo da existência denominacional, mas o grupo de Albany abandonou os pontos principais que haviam impulsionado com tanto vigor a missão milerita.
Ao invés disso, os guardadores do sábado desenvolveram seu movimento justamente com base nesses pontos principais. Além de manterem o esquema pro­fético de Miller para interpretação, ampliaram-no de maneira a encontrar sentido tanto para o desapontamento quanto para o tempo que ainda restava antes do advento de Cristo. Elementos centrais para essa interpretação ampliada eram a obra de Jesus no santuário celestial e a natureza progressiva das três mensagens angélicas de Apocalipse 14.
Pai celeste, enquanto pensamos no passado e no futuro do adventismo, ajuda-nos a perceber a importância das profecias apocalípticas para o tempo presente do movimento. Reconhecemos que uma compreensão renovada da relevância e da importância do estudo do Apocalipse para o século 21 é a única esperança para um adven­tismo vibrante.

Fonte:https://meditacaomatinal2014.wordpress.com/2015/11/23/27-de-dezembro-meditacao-matinal-2015-ligado-na-videira-meditacoes

Nenhum comentário: