quinta-feira, 13 de agosto de 2015

A GRANDE COMISSÃO

"E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16:15.

Jesus passou os 40 dias entre Sua ressurreição e Sua ascensão primariamente na preparação dos discípulos e de Sua igreja para o evangelismo mundial. O relato da ascensão mais conhecido e citado é o de Mateus. Contudo, durante esse períodohouve outras ocasiões nas quais o Cristo ressuscitado pode ter dado detalhes adicionais sobre a comissão evangélica. Houve duas aparições em Jerusalém, duas na Galileia (uma junto ao Mar de Tiberíades, outra no topo da colina) e uma reunião relatada em Atos 1:1-14.
Há seis ocasiões nas quais a narrativa da Grande Comissão é abordada, sob vários ângulos: numa montanha na Galileia (Mt 28:18-20); à mesa (Mc 16:15-20); na estrada para Emaús (Lc 24:13-31); no cenáculo (Jo 20:19-31); na praia (Jo 21:4-25); quando Cristo foi elevado aos Céus (At 1:1-11). Quais pontos-chave esses incidentes têm em comum?
Sob o poder do Espírito Santo e em obediência às palavras de Jesus, os apóstolos se espalharam rapidamente pelo mundo antigo. Paulo pregou na costa norte do Mediterrâneo; Filipe trabalhou em Samaria. Segundo uma antiga tradição cristã, Mateus viajou para a Etiópia e Tomé para a Índia.
Embora tendo começado em pequeno número, e com tanta oposição, pela graça do Senhor esses fiéis seguidores foram capazes de espalhar a mensagem do evangelho ao mundo. Apesar de suas falhas, pontos fracos, temores e lutas, eles aceitaram o chamado e trabalharam pela salvação do mundo, isto é, procuraram compartilhar o que aprenderam sobre Jesus, o que obtiveram dEle. Não é isso que significa ser cristão?
O que você recebeu em Cristo? Como sua resposta a isso deve influenciar sua atitude para com o testemunho a outros e a missão a favor deles?

Fonte:http://www.adventistas.org/pt/escolasabatina/2015/08/08/licao-7-jesus-o-mestre-das-missoes/


Nenhum comentário: