quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

A ESPERANÇA DOS JUSTOS


"A integridade dos retos os guia; mas, aos pérfidos, a sua mesma falsidade os destrói." Provérbios 11:3. 

Que evidências temos da veracidade desse verso?
Que exemplos você já viu ou dos quais já ouviu falar em que essa verdade espiritual foi revelada? Em contraste que situações você já enfrentou até agora, diante das quais teve que aceitar esse texto pela fé?
Leia Provérbios 11. Embora o capítulo toque em muitos assuntos, quais são algumas das grandes bênçãos que advêm aos fiéis, em contraste com o que acontece aos perversos?
O senso de uma vida futura e do valor do que ainda não foi visto (ver 2Co 4:18) ajuda a motivar o justo a viver de maneira reta. Por causa de sua esperança no futuro, o justo se comporta com humildade, honestidade e compaixão. Por outro lado, as pessoas perversas vivem apenas no presente; preocupam-se apenas com o que veem e com a recompensa imediata. Pensam, primeiramente em si mesmas e recorrem ao engano e ao abuso. Por exemplo os vendedores que enganam seus fregueses talvez obtenham uma recompensa imediata proveniente dos preços mais altos que cobram, mas no fim podem acabar perdendo clientes e seu comércio ir à falência (Pv 11:3, 18).
Pense nas decisões que você tem que tomar. Como você lida com isso? Suas escolhas são influenciadas pelo planejamento a longo prazo, levando em conta a eternidade?

Fonte/Base: http://www.adventistas.org/pt/escolasabatina/2015/01/24/licao-5-bencaos-dos-justos/


Nenhum comentário: