sexta-feira, 25 de julho de 2014

ABRA SEU CORAÇÃO

 “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo” (Ap 3:20).



Você já deve ter assistido a um daqueles programas que vendem engenhocas para tudo, do tipo “lavador a jato para cachorro”, “suporte para papel higiênico com internet WiFi”, entre outras maluquices. Por mais que haja uma voz dentro de você dizendo “não compre”, você acha o preço e as vantagens irresistíveis e acaba cedendo aos encantos da promoção. Mas então vem o medo: E se a mercadoria não chegar? E se chegar, mas não for do jeito que eu espero que seja? Embora garantam seu dinheiro de volta caso o produto não funcione, existe sempre aquele receio de que algo possa dar errado.
Neste mundo cheio de fraudes e propaganda enganosa, temos razão em pensar assim. O problema é que, frequentemente, agimos da mesma forma em nossa vida espiritual. A princípio, ficamos maravilhados com as verdades da Palavra de Deus, especialmente a respeito da salvação, mas depois começamos a abrigar dúvida no coração e achar que as coisas não são “bem assim”.
No mundo de hoje, a salvação é geralmente mal compreendida e, como resultado, não dão prioridade a ela. As pessoas seguem suas agendas sobrecarregadas e negligenciam a graça salvadora que o Pai tanto deseja conceder a todos.
Se tirássemos tempo para desacelerar e escutar Sua voz mansa e suave, experimentaríamos conforto, esperança e enriquecimento do amor de nosso Pai e receberíamos Sua salvação.
Embora a salvação seja um dom de amor e graça, ela costuma ser vista como um fardo. As pessoas sentem que precisam ganhar o amor de Deus e ser perfeitas antes de ser aceitas em Sua presença. A Bíblia nos diz algo diferente, como revelado em 1 João 1:9: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça”. Tudo o que precisamos fazer é clamar ao Senhor, e Ele nos ouvirá e responderá. “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2:8, 9). Deus quer nos aliviar de nossos fardos do pecado e substituí-los com Seu amor. Tudo o que precisamos fazer é nos humilhar e pedir a misericórdia de Deus, e Ele não nos deixará sem resposta. Independentemente do que tenhamos feito ou nos tornado, Jesus está esperando de braços abertos para nos receber de volta. Ele diz: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo” (Ap 3:20). Então, abra a porta de seu coração e de sua vida, e deixe Jesus entrar e transformar você!


Fonte:http://cpbmais.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/jovens/2014/lj432014.html

Nenhum comentário: