segunda-feira, 5 de maio de 2014

A MORTE DE CRISTO E A LEI

"Assim, meus irmãos, também vós morrestes relativamente à lei, por meio do corpo de Cristo, para pertencerdes a outro, a saber, Aquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que frutifiquemos para Deus" (Rm 7:4).


Um motorista está dirigindo muito acima do limite de velocidade. De repente, ele vê piscando em seu espelho retrovisor as luzes do intermitente de uma viatura de trânsito e ouve o toque da sirene. Ele para o carro, e pega a carteira de habilitação. O Agente de Trânsito se aproxima, pega a carteira do motorista e o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) e volta para a viatura.
O condutor imagina qual seria o valor da multa, porque estava muito acima do limite de velocidade permitido pela via e também se preocupa com sua capacidade de pagar a multa. Alguns minutos depois, o Agente volta e diz: "OK, senhor, o que faremos para que você não tenha que enfrentar a penalidade da lei novamente é abolir a lei. Você não precisa mais se preocupar com o limite de velocidade”.
Por mais ridícula que seja essa história, não é muito diferente da teologia que ensina que, depois da morte de Jesus, os Dez Mandamentos foram abolidos.
Estude a morte de Jesus Cristo e o que ela significa em relação à lei.

Fonte/Base: Lição da Escola Sabatina – 2º trimestre de 2014 – Cristo e Sua Lei.


Nenhum comentário: