terça-feira, 1 de abril de 2014

A MENTIRA NÃO PRECISA DE HOMENAGEM, NEM O PAI DELA



"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." João 8:44.


Dizem alguns que a data de 1º de abril, como sendo, o dia da mentira, no Brasil começou em Pernambuco, quando um jornal noticiou a morte de Dom Pedro, em 1º de abril de 1848. A “notícia” foi desmentida no dia seguinte. Comenta-se outra informação que, foi convocado todos credores para um acerto de contas em um local inexistente, também foi divulgado pelo mesmo veículo. Pelo mundo afora existe várias versões para dizer que o 1º de abril é o dia da mentira. Mas, será mesmo esse o dia da mentira?

Entendemos que o dia da mentira foi aquele em que Satanás, disfarçado de serpente (ver Gênesis 3), enganou a mulher de Adão contrariando um mandamento do Altíssimo, oferecendo a mulher uma falsa liberdade. Daí as terríveis consequências serem sentidas ainda hoje no mundo pós-moderno.

Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo afirmou enfaticamente que Satanás é o pai da mentira, e que ele é mentiroso desde o princípio e nunca se firmou na verdade. Portanto, cuidado com essa conversa de dia da mentira, pois você pode nesse dia está, consciente ou inconscientemente, prestando, na realidade, uma homenagem e rendendo culto ao pai e instigador da mentira.



JCML

Nenhum comentário: