sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

MINHA CASA DE 36 DÓLARES



"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará." Salmo 37:4, 5.

Um ano antes de eu começar realmente a procurar uma casa, notei que apartamentos e casas para alugar eram muito caros. Frustrada, orei: "Senhor, tudo é tão caro que não tenho como pagar. Não sei o que fazer!" Então ouvi o Senhor dizendo: "Espere." Não queria esperar. Mesmo assim, com lágrimas, eu me submeti ao Senhor, orei e esperei.

Em fevereiro, fui impressionada a prosseguir a busca. Por intermédio de uma amiga, o Senhor me pôs em contato com uma corretora de imóveis. Ela era cristã e muito simpática, e nossa procura começou. Essa corretora, então, me pôs em contato com um agente cristão de empréstimos. O fato de serem cristãos tornou possível que eu confiasse neles. Enquanto andávamos a caça de residências, o agente de empréstimos ligou e me disse que minha classificação de crédito era de 701. "De quanto você disse que é minha faixa de crédito?", perguntei. Ele repetiu. Fiquei atônita, agitada e assustada, tudo ao mesmo tempo. Agora não havia nada que me impedisse de ir em frente, obter um empréstimo e comprar uma casa.

Então fiquei sabendo de uma empresa que construía casas e, com uma entrada de apenas 100 dólares, eu podia comprar uma. A corretora foi verificar. Enquanto eu tentava decidir que modelo queria, a corretora ligou para dizer que havia encontrado uma casa que estava na relação da mesma empresa por 89.900 dólares, e eles pagariam 6% do custo de fechamento do negócio. Corremos imediatamente para ver a casa, porque alguém mais iria também, e queríamos chegar lá primeiro. Essas pessoas já estavam dentro quando chegamos, e a mulher queria a casa. Nada havia que eu pudesse fazer, já que os primeiros a chegar seriam atendidos. Contudo, se ela não se qualificasse, eu seria a seguinte na fila. Assim, após examinar a casa, começamos a tratar da papelada. Antes de terminarmos, o outro agente imobiliário telefonou e disse que sua cliente não se qualificava.

Enquanto se preparavam os papéis do empréstimo, minha corretora abriu mão da comissão (350 dólares) que o comprador geralmente paga. Então, no dia do fechamento, recebi um telefonema pedindo que levasse 64,04 dólares. Quando cheguei lá, a mulher se desculpou. Ela havia cometido um equívoco, e eles é que deviam me dar 64,04 dólares. Assim, eu me mudei para uma casa novinha que começara valendo 124.000 dólares, por apenas 36 dólares. Só Deus podia ter feito isso!



Fonte: https://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/medmulher/2014/mul22014.html#28

Nenhum comentário: