sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

CASA LIMPA, SAÚDE PRA TODOS!

"Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma." III João 1:2.

Segundo especialistas a alergia é uma reação extrapolada do sistema imunológico a uma ou mais substâncias estranhas ao organismo humano. Logo, a melhor das recomendações é deixar sua residência longe desse perigo.
Vejamos algumas recomendações importantes:
Mantenha os cômodos da casa sempre limpos, iluminados (de preferência luz natural) e bem arejados;
Ao limpar a casa, diariamente, em vez de usar a tradicional vassoura, use pano úmido;
Ter cuidado com as cortinas, tapetes e bichinhos de pelúcia;
Semanalmente limpe o filtro do ar condicionado (caso tenha) e as pás do ventilador;
Toalhas, lençóis e colchas de cama devem ser trocados semanalmente;
Cuidado no uso de produtos químicos com cheiro, perfumes, etc;
Não exagerar no uso de amaciantes e enxague bem as roupas, toalhas, etc;
Usar capas antiácaro no colchão e nos travesseiros ajudará a prevenir crises aos que já são alérgicos;
Livros devem ser guardados em estantes com porta ou m caixas bem fechadas;
Colocar uma bacia com água próxima à cama, a noite, em dias secos ajuda a aumentar a umidade do ar;
Evite animais de estimação dentro dos quartos;
Essas são algumas das boas dicas para as pessoas da sua casa ficar longe das alergias respiratórias.
Saúde pra todos!
 
Editores

Esperança do Advento

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

5. QUEM FOI ELLEN G. WHITE?

A obra expande-se

O êxito da primeira reunião campal adventista do sétimo dia, realizada em Wright, Michigan, no verão de 1868, conduziu a planos mais amplos quanto a esses esforços nos anos seguintes. Tomou o Pastor White parte ativa não somente em elaborar planos para essas reuniões, como também em assistir de verão em verão a tantas quantas seus prementes deveres administrativos e falta de saúde persistissem. Os longos períodos de trabalho excessivo durante os dias cheios de luta do começo da obra, a tensão exaustiva dos deveres da Associação Geral e a presidência de várias mesas de instituições, deixaram marcas profundas em sua saúde. Ellen White acompanhava o marido nas viagens, desempenhando plenamente sua parte na pregação e no trabalho pessoal, e, quando podia, dava um avanço nos escritos. O inverno de 1872 a 1873 encontrou o casal na Califórnia, no interesse do trabalho recentemente estabelecido na costa do Pacífico. Foi essa a primeira das várias e extensas viagens para o Oeste realizadas durante os sete anos seguintes. Compreensiva visão foi dada a Ellen White a 1º de abril de 1874, enquanto estava no Oeste, tempo em que lhe foi revelado o maravilhoso caminho no qual a obra devia ampliar-se e desenvolver-se, não somente nos Estados Ocidentais, mas nas distantes terras além-mar. Poucas semanas mais tarde, iniciaram-se reuniões em tendas em Oakland, Califórnia, e em conexão com esse trabalho público, iniciou o Pastor Tiago White a publicação de Signs of the Times.

O colégio de Battle Creek 

No outono de 1874 encontramo-los de volta, em Michigan, ajudando no Curso Bíblico, dirigindo o Pastor e a Sra. White especialmente na dedicação do Colégio de Battle Creek, a 04 de janeiro de 1875. Enquanto Ellen White estava diante do grupo que se reunira vindo de vários estados para a dedicação de que nossa primeira instituição educacional, relatou o que lhe fora mostrado no dia anterior numa visão que acompanhara sua cura física. O quadro engrandecedor da obra que deve ser realizada pelos adventistas do sétimo dia que apresentou, impressionou os obreiros e crentes em assembléia, quanto à importância e necessidade do Colégio. Entre outras coisas contou terem-lhe sido mostrados prelos operando em outras partes da Terra e o desenvolvimento do trabalho bem organizado em vastos territórios do mundo, nos quais os adventistas do sétimo dia, até aquela data, nunca haviam pensado em entrar.


Fonte: CentroWhite.Org  

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

QUEM FICARÁ SABENDO?

"Ai daqueles que descem às profundezas para esconder seus planos do Senhor, que agem nas trevas e pensam: “Quem é que nos vê? Quem ficará sabendo?”" Isaías 29:15


ATOR DE COMERCIAL DE CIGARRO MORREU DE DOENÇA PULMONAR

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" I Coríntios 6:19

Um dos rostos mais conhecidos dos comerciais de cigarro dos anos 70, Eric Lawson, morreu vítima de uma doença pulmonar conhecida como DPCO (doença pulmonar obstrutiva crônica). O ator morreu no último dia 10, na sua casa na Califórnia aos 72 anos. Lawson deixou seis filhos.

De acordo com sua mulher, Susan Lawson, o ator teve uma parada respiratória, declarou em entrevista ao huffingtonpost.
Eric Lawson ficou conhecido em todo o mundo por conta dos comerciais do cigarro Marlboro. O ator também participou de programas de TV como "Baretta" e "São Francisco Urgente".
Além disso, Lawson participou das séries “As Panteras”, "Dinastia" e "Baywatch".
De acordo com a Folha Online, o ator começou a fumar com 14 anos. Chegou a fazer antitabagismo. Lawson também participou de debates sobre os efeitos prejudiciais do cigarro. Mesmo assim continuou a fumar até ser diagnosticado com a doença.
Outras vítimas
David Millar e David McLean também atores da empresa morreram de complicações pulmonares em 1987 e 1995.

Fonte: http://www.opovo.com.br/


segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

SOMOS JOVENS DE VALOR

Seja um...


JÁ FEZ SUA ESCOLHA?

"Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque eu lhes digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão." Lucas 13:24. 

Há em nosso planeta duas espécies de seres humanos: os justos (pecadores arrependidos) e os ímpios (pecadores não arrependidos). A qual delas você faz parte?
Há duas maneiras de começar o dia de modo diferencial: começar em comunhão com o Pai Celestial ou em comunhão com os interesses materiais? Como você tem começado os seus dias?
Há duas maneiras de dedicação ao Santo Dia, o Sábado do Senhor: como um dia comum de fardo e preocupações ou deleitosamente na companhia de Jesus Cristo? Como você tem dedicado as horas sagradas do Santo Sábado?
Há dois caminhos, segundo a Bíblia Sagrada, que fazem grande diferença na vida: um largo e espaçoso que conduz para a morte eterna e um estreito e apertado que conduz para a vida eterna. Em qual deles você tem caminhando diariamente?
Podemos morrer em uma das seguintes situações: nos delitos e pecados deste mundo, sem nenhuma esperança ou na esperança da ressurreição oferecida, gratuitamente, por Cristo. De que forma você morrerá?
Considere e questione-se sobre as perguntas e opções acima mencionadas. Quer você acredite ou não, aceite ou não, entenda ou não, você estar vivendo numa dessas opções apresentadas e caminhando em um dos caminhos alternativos que você pode escolher conscientemente ou não.
Se, por acaso você ainda não aceitou o Filho do Altíssimo como Senhor e Salvador de tua vida, lamentavelmente você estar transitando no caminho espaçoso que findará em morte eterna. O Senhor Jesus Cristo lhe faz um convite: “Entrai pela porta estreita (larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz para a perdição e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta e apertado o caminho que conduz a vida, e são poucos os que acertam com ela” (Mateus 7:13 e14). Em Deuteronômio 30: 15 e 19 estão escrito: “Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal. Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas tu e tua descendência”.
Nessa altura de nosso diálogo apelo para que você escolha o caminho que te levará para a vida eterna; abra a porta do teu coração e entronize Cristo, nele, como Senhor e Salvador de tua vida. Faça, agora mesmo, uma oração ao Altíssimo Pai Celestial, reconhecendo-se como pecador e confessando teus pecados peça-Lhe perdão, algo que você receberá hoje mesmo. Entretanto, fica a pergunta: qual caminho você escolherá? A decisão é somente sua, no entanto ouso dizer-te: opte pela a alternativa em que o Cristo Vivo é a resposta para suas necessidades mais profundas, aonde ser humano nenhum pode chegar. Que o Espírito Santo te ilumine em cada decisão que tiveres que tomar.

JCML


4. QUEM FOI ELLEN G. WHITE?

O lar em Battle Creek

O diário de Ellen White, da última parte da década de cinquenta, revela que nem todo o seu tempo foi dedicado a escrever e à obra pública, pois os deveres caseiros, os contatos amigáveis com os vizinhos, especialmente os que estavam em necessidade, exigiam-lhe atenção, e às vezes ajudava a dobrar e a costurar jornais e folhetos, quando havia acúmulo de trabalho no escritório da Review. No outono de 1860, a família White compunha-se de seis pessoas, com quatro meninos ativos, que iam de poucas semanas a treze anos de idade. Contudo a criança mais nova, Herbert, viveu apenas poucos meses, trazendo sua morte a primeira separação no círculo familiar. Os esforços culminados para estabelecer a igreja e as organizações de Associação, com as exigências de mais escritos e viagens e trabalho pessoal, ocuparam os primeiros anos da década de sessenta. Alcançou-se o clímax na organização da Associação Geral em meio de 1863.

A visão da reforma de saúde 

Poucas semanas depois disto, são encontrados Tiago e Ellen White visitando Otsego, Michigan, no fim de semana, para animar os obreiros evangélicos locais. Enquanto o grupo de obreiros se ajoelhava em oração, no começo do sábado, foi dada a Ellen White uma visão bem abarcante da relação da saúde física com a espiritualidade, da importância de seguir princípios corretos no regime e no cuidado do corpo, e dos benefícios dos remédios da natureza – ar puro, luz do sol, exercício e o uso racional da água. Antes dessa visão, pouca atenção ou tempo tinham-se dado a questões de saúde, e vários dos sobrecarregados ministros haviam sido obrigados a parar, durante alguns períodos de tempo, devido à enfermidade. Embora naquela época houvesse, neste e noutros países, indivíduos que lideravam reformas no modo de vida, os adventistas do sétimo dia, com suas mensagens do sábado e do advento, pouco interesse tinham em questões de saúde. Essa revelação a Ellen White a 06 de Health, or How to Live, compilados por Tiago e Ellen White, e em cada um deles aparecia um artigo de autoria dela. Muitíssimo impressionados ficaram os primeiros líderes da obra com a importância da reforma da saúde, devido à morte prematura de Henrique White com dezesseis anos, à grave enfermidade do Pastor Tiago White, que por três anos se afastou do trabalho e aos sofrimentos de vários outros ministros.
junho de 1863, impressionou os chefes da igreja recém-organizada com a importância da reforma de saúde. Nos meses que se seguiram, visto ser a mensagem de saúde considerada parte da mensagem dos adventistas do sétimo dia, inaugurou-se um programa educativo sobre a saúde. Iniciando essa campanha, foram publicados seis folhetos de sessenta e quatro paginas cada um, e intitulados:

No princípio de 1866, atendendo à instrução dada a Ellen White no dia de Natal de 1865 (Testemunhos para a Igreja, vol. 1, p. 489), de que os adventistas do sétimo dia deveriam estabelecer uma instituição de saúde para cuidar dos doentes e comunicar instruções sobre saúde, delinearam-se planos para o Health Reform Institute, que abriu em setembro de 1866. Enquanto a família White estava em Battle Creek ou de lá saíam, de 1865 a 1868, as condições físicas do Pastor White levaram-nos a se retirar para uma pequena fazenda, perto de Greenville, Michigan. Longe dos prementes deveres da sede da nossa obra, teve Ellen White oportunidade de escrever; e fez a apresentação da historia do conflito, conforme lhe fora repetidamente mostrado de maneira mais completa em muitas revelações. Em 1870, foi publicado The Spirit of Prophecy, vol. I, trazendo a história desde a queda de Lúcifer até o tempo de Salomão. O trabalho dessa série foi interrompido, e somente sete anos mais tarde foi publicado o volume seguinte. Ao voltarem gradualmente as forças físicas ao Pastor White, também ele teve a oportunidade de recapitular o avanço da obra e de estudar planos para sua extensão.


Fonte: CentroWhite.Org   

sábado, 25 de janeiro de 2014

FELIZ SÁBADO!

"Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor." Josué 24:15


sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

INCENTIVO AO ESTUDO!

     Essa semana vi uma senhora falando que tinha comprado uma bolsa escolar por 240,00 R$ para sua filha. Sendo que, no mesmo dia me deparei com essa imagem na internet.

     
     Se suas aulas já estiverem começado ou não, o recado é o mesmo: "Estude!" Se você tem uma boa bolsa ou apenas uma sacola para carregar seus livros, o recado é o mesmo: "Estude."

"O conselho da sabedoria é: procure obter sabedoria; use tudo que você possui para adquirir entendimento." Provérbios 4:7

3. QUEM FOI ELLEN G. WHITE?

A obra mudou-se para Battle Creek, Michigan

Foi em novembro de 1855 que a Review and Herald, com o prelo de mão e outro equipamento de impressão, se mudou da sede alugada em Rochester, New York, para o prédio recentemente erigido em Battle Creek, Michigan, tão liberalmente provido pelos amigos de causa ali. Poucos dias depois que o Pastor White e senhora, e os que com eles estavam ligados na obra de publicação chegaram a Battle Creek, realizou-se uma conferência para considerar os planos para o avanço da causa. No fim dessa reunião geral, foi revelado a Ellen White certo número de assuntos de importância para a igreja em geral. Ela escreveu estes, e os leu na tarde do sábado seguinte, na igreja de Battle Creek. Ao ser ouvida a oportuna mensagem, reconheceram os membros da igreja que todos os grupos de crentes estavam envolvidos, e votaram que fosse publicada. No devido tempo saiu do prelo restabelecido um folheto de 16 páginas intitulado Testimonies for the Church, (Testimonies, vol. I, pp. 113-126), o primeiro de uma série de escritos que, em 55 anos, somaram quase 5000 páginas, conforme foram publicados em nove volumes de Testemunhos para a Igreja.

A história da experiência do Pastor e da Sra. White durante os poucos anos que se seguiram, e no firme estabelecimento da obra de publicação e organização da igreja, é uma história de frequentes viagens de trem, de carroça, de trenó – uma história de sofrimento no frio intenso, em longas jornadas por campos pouco habitados, uma história da proteção especial de Deus em muitos perigos, cheia de aspectos desanimadores ao serem dirigidos contra a obra os ataques dos inimigos, e também cheia de encorajamento ao ser testemunhado o poder de Deus em levar a vitória à vida dos observadores do sábado e dar êxito ao trabalho dos que dirigiam o avanço da causa de Deus.

A visão do Grande Conflito

Foi em Ohio, num funeral realizado numa tarde de domingo, em março de 1858, na escola pública de Lovett’s Grove (agora Bowling Green), que foi dada à Sra. White a visão do grande conflito entre Cristo e seus anjos e Satanás e seus anjos, desde seu início até ao fim. Dois dias mais tarde o grande adversário tentou tirar-lhe a vida, para que ela não pudesse apresentar aos outros o que lhe fora Spiritual Gifts, v. 1, The Great Controversy Between Christ and His Angels, and Satan and His Angels. O volume foi bem recebido e grandemente apreciado devido à sua clara descrição das forças contendoras no grande conflito, tocando em pontos árduos da luta, mas tratando mais completamente das cenas finais da história da Terra. (Primeiros Escritos, pp. 133-295).
revelado. Mantida contudo por Deus, na realização da obra que lhe fora confiada, descreveu as cenas que lhe haviam sido apresentadas, sendo publicadas no verão de 1858 o livro de 209 páginas


Fonte: CentroWhite.Org  

PERDIDOS E ACHADOS

“Alegrai-vos comigo, encontrei o que tinha perdido!” São Lucas 15


O capítulo quinze do Evangelho escrito pelo evangelista e médico Lucas já recebeu o título, por parte de alguns pregadores, de a seção de achados e perdidos do livro. Em virtude de nesse capítulo o evangelista narrar três parábolas contadas por Cristo, onde O mesmo expõe de modo muito triste o dano causado pela perda de algo. Por conseguinte, Jesus falou de uma mulher que perdeu um objeto, de um pastor que perdeu um de seus animais e de um pai que perdeu uma pessoa amada (um filho). Entretanto, cada parábola termina com muita alegria e todas em ritmo de festividade, pois a mulher acha sua moeda que estava perdida dentro de casa, o pastor encontra sua ovelha que estava perdida, longe do rebanho e o filho volta para os braços amorosos do pai. O grande e sublime ensinamento de Cristo nessas parábolas é nos conscientizar da angústia sentida pelo Altíssimo Pai Celestial quando o ser humano se perdeu, caindo de seu estado íntimo de comunhão com Ele e se tornando um pecador perdido. Foi por isso, que o senhor Jesus Cristo veio dá sua preciosa vida por nós, pois Ele veio buscar e salvar o que se havia perdido. Também, deixar bem nítida a alegria e festividade celestial quando um pecador se arrepende e volta para os braços eternos de Deus na Pessoa de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo na guia e orientação do Espírito Santo.

JCML

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

2. QUEM FOI ELLEN G. WHITE?

Casamento de Tiago e Ellen White 

Numa viagem a Orrington, Maine, Ellen encontrou um jovem pregador adventista, Tiago White, que contava então vinte e quatro anos de idade, e como seus trabalhos, ocasionalmente, faziam com que os dois se encontrassem, brotou uma afeição que depois de se terem certificado do que o Senhor os estava guiando, levou-os a se unirem mais tarde em matrimônio, em agosto de 1846.

Nas primeiras poucas semanas que se seguiram ao casamento, Tiago e Ellen entregaram-se ao estudo cuidadoso de um folhetinho de quarenta e seis páginas publicado pelo Pastor José Bates em New Bedford, Massachusetts, intitulado “The Seventh-day Sabbath” (O Sábado do Sétimo Dia), e que apresentava evidências das Escrituras quanto à santidade do sétimo dia. Claramente viram a exatidão dos pontos de vista apresentados, e aceitaram a luz. Cerca de seis meses mais tarde, no sábado, 7 de abril de 1847, estando a irmã White em visão, foi-lhe mostrada a lei de Deus no santuário celestial com auréola de luz ao redor do quarto mandamento. Essa visão trouxe mais clara compreensão da importância da verdade do sábado, e confirmou a confiança dos adventistas nela. (Primeiros Escritos, pp. 32-35). Os primeiros dias da experiência de casados de Tiago e Ellen White foram repletos de pobreza e às vezes de angústia. Nessa fase de nossa obra, antes de se efetuar a organização da igreja, e antes que fosse provido o sustento regular do ministério, dependiam os obreiros do trabalho de suas mãos para seu apoio financeiro, de modo que o tempo de Tiago White dividia-se entre trabalhar e pregar, e ganhar a vida na floresta, na estrada de ferro ou no campo de feno. A 26 de agosto de 1847 chegou ao lar da família White um menino, Henrique. Sua presença trouxe alegria à jovem mãe, mas Ellen White logo viu que devia deixar o filho com amigos de confiança e continuar o trabalho, viajando e dando a mensagem que Deus lhe confiara. Os poucos anos seguintes tiveram um registro de viagens, visitas ao “rebanho disperso”, de assistência a conferências e escrever.

Começando a publicar

Estando em Rocky Hill, Connecticut, no verão de 1849, começou Tiago White a publicação de nosso primeiro jornal: The Present Truth, um bimensário de oito páginas, com grande lapso na sua publicação, sendo o volume completado em 11 publicações, em quinze meses. Os números posteriores traziam artigos da pena de Ellen G. White, que representavam visões proféticas sobre o A Sketch of the Christian Experience and Views of Ellen G. White. A este seguiu-se um “suplemento” em 1854. Esses dois documentos mais antigos encontram-se agora nas páginas 11-127 do livro Early Writings. Os dias do começo da Review and Herald, em 1850, e da Youth’s Instructor, em 1852, a aquisição de um prelo manual, e depois a publicação das revistas em Rochester, New York, durante os anos de 1852-1855, foram realmente bem probantes. A casa dos White e a pequena tipografia tornaram-se a sede da obra. O dinheiro era escasso e a doença e as privações fizeram sua parte em trazer aflições e desânimo. Mas havia dias brilhantes pela frente e, quando em 1855, os irmãos de Michigan convidaram o irmão e a irmã White para Battle Creek prometendo uma pequena casa para impressão, pareceu que a maré havia virado.
futuro da igreja, e ecoavam notas de advertência e conselho. O ano de 1951 marcou o aparecimento do primeiro livro da Sra. White, um trabalho com capa de papel de 64 páginas intitulado


Fonte: CentroWhite.Org 

NENHUMA ÁRVORE!

"Nenhuma árvore boa dá fruto ruim, nenhuma árvore ruim dá fruto bom." Lucas 6:43


quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

1. QUEM FOI ELLEN G. WHITE?

Os primeiros anos

A 26 de novembro de 1827 nasceram duas meninas gêmeas à casa de Roberto e Eunice Harmon. Ellen e Elisabete foram os nomes dados a essas meninas. A pequena fazenda da colina (agora conhecida como “Fort Hill Farm”), ficava perto da vila de Gorham, Maine, cerca de dezenove quilômetros a leste de Portland, Maine, no nordeste dos Estados Unidos. Visto haver oito filhos na família Harmon, podemos ter certeza de que a casa era um lugar interessante e movimentado. Poucos anos depois do nascimento das gêmeas, contudo, Roberto Harmon abandonou o trabalho da fazenda e se mudou para a cidade de Portland onde se dedicou a negócios.

Durante a infância, a ativa e alegre Ellen ajudava no trabalho de casa e auxiliava o pai na manufatura de chapéus. Com nove anos de idade, uma tarde ao voltar da escola para casa, foi ferida por uma pedra que a colega de classe lhe atirou. Esse acidente quase lhe custou a vida.

Ficou inconsciente durante três semanas, e nos anos seguintes sofreu grandemente como resultado do sério ferimento no nariz. Ellen era incapaz de continuar os trabalhos escolares, e parecia a todos que a menina antigamente promissora não poderia viver por muito tempo. No ano de 1840 Ellen assistiu, com os pais, à reunião campal metodista em Buxton, Maine, e lá, com a idade de 12 anos, entregou o coração a Deus. Voltando para casa, por sua insistência foi batizada por imersão pelo ministro metodista nas ondas revoltas do Oceano Atlântico, que banhava as praias de Portland, e nesse mesmo dia foi recebida como membro da igreja metodista.

A mensagem do Advento 

Com outros membros da família, Ellen assistiu às reuniões adventistas em Portland em 1840 e 1842, aceitando plenamente os pontos de vista apresentados por Guilherme Miller e seus companheiros, e confiantemente aguardou a volta do Salvador em 1843, e depois em 1844. Ellen era fervorosa obreira missionária, trabalhando com seus jovens companheiros, e fazia sua parte em proclamar a mensagem do advento. Muitas vezes trabalhava longas horas com abnegação a fim de poder obter os meios para propagar a preciosa mensagem a outros. A juventude de Ellen não diminui a amargura do grande desapontamento de 22 de outubro de 1844 e, assim como outros, ela buscou fervorosamente a Deus por luz e direção nos dias de perplexidade que se seguiram. No tempo crítico, quando muitos estavam vacilando ou abandonando sua experiência adventista, juntou-se Ellen Harmon a quatro outras irmãs no culto familiar enquanto estava na casa de um companheiro de fé, no sul de Portland, numa manhã do fim de dezembro. O Céu parecia escuro perto do grupo em oração, e ao repousar o poder de Deus sobre Ellen, perdeu ela a noção do ambiente terreno, e numa revelação figurada testemunhou as viagens do povo do advento para a cidade de Deus. (Primeiros Escritos, pp. 13-20). Quando a jovem de dezessete anos relatou, tremendo e relutantemente, essa visão aos crentes em Portland, foi ela aceita como luz de Deus. Atendendo à direção do Senhor, Ellen viajou com amigos e parentes de um lugar para outro, conforme a oportunidade, relatando aos grupos esparsos de adventistas o que lhe fora revelado, tanto na primeira visão, como nas que se sucederam. Aqueles dias não eram fáceis para os adventistas desapontados. Não somente sofriam escárnio e o ridículo do mundo em grande escala, mas eles mesmos não estavam muito unidos, e toda sorte de fanatismo se levantou em suas próprias fileiras. Pela revelação, o Senhor mostrou a Ellen Harmon o surgimento de alguns desses movimentos fanáticos, e lhe foi dada a responsabilidade de reprovar fielmente o mal e apontar o erro. Esse trabalho ela achou difícil de realizar.


Fonte: CentroWhite.Org

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

CONHECENDO ELLEN WHITE

Quem foi Ellen Gould White e por que milhões de pessoas consideram seus escritos de especial valor e significado?

 

Ellen White teve cerca de 2 mil sonhos e visões de Deus
Ellen G. White foi uma pessoa de notáveis talentos espirituais, que viveu a maior parte de sua vida durante o século 19 (1827-1915). Contudo, através de seus escritos, ela continua exercendo um extraordinário impacto sobre milhões de indivíduos ao redor do mundo.

Durante toda a sua vida ela escreveu mais de 5.000 artigos e 49 livros; mas hoje, incluindo compilações de seus manuscritos, mais de 150 livros estão disponíveis em inglês, e cerca de 90 em português. Ellen G. White é a escritora mais traduzida em toda a história da literatura. Seus escritos abrangem uma ampla variedade de tópicos, incluindo religião, educação, saúde, relações sociais, evangelismo, profecias, trabalho de publicações, nutrição e administração. Sua obra-prima sobre o viver cristão feliz, Caminho a Cristo, já foi publicada em cerca de 150 idiomas.

Os Adventistas do Sétimo Dia crêem que Ellen White foi muito mais que apenas uma escritora talentosa – creem que ela foi apontada por Deus para ser uma mensageira especial, a fim de atrair a atenção de todos para as Sagradas Escrituras, e ajudá-los a se prepararem para a segunda vinda de Cristo. Desde os 17 anos de idade até a ocasião de seu falecimento aos 87 anos, Deus lhe concedeu cerca de 2000 sonhos e visões. As visões variavam em duração, podendo ser de menos de um minuto até cerca de quatro horas. O conhecimento e conselhos recebidos através dessas revelações foram por ela escritos, a fim de serem compartilhados com outros. Assim, seus escritos são aceitos pelos Adventistas do Sétimo Dia como inspirados, e a qualidade excepcional dessas obras é reconhecida mesmo por leitores ocasionais.
Os livros de Ellen White auxiliam na compreensão da Bíblia

Como nos é declarado no livro Nisto Cremos “Os escritos de Ellen White não constituem um substituto para a Bíblia. Não podem ser colocados no mesmo nível. As Escrituras Sagradas ocupam posição única, pois são o único padrão pelo qual os seus escritos – ou quaisquer outros – devem ser julgados e ao qual devem estar subordinados” (Nisto Cremos, Associação Ministerial, Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 1989, p. 305). 

Contudo, conforme escreveu Ellen White, “O fato de que Deus revelou Sua vontade aos homens por meio de Sua Palavra, não tornou desnecessária a contínua presença e direção do Espírito Santo. Ao contrário, o Espírito foi prometido por nosso Salvador para aclarar a Palavra a Seus servos, para iluminar e aplicar os seus ensinos” (O Grande Conflito, p. 9).

A biografia a seguir é um relato mais detalhado da vida e obra dessa extraordinária mulher, a qual, passando por todos os testes de um verdadeiro profeta, conforme apontados pelas Sagradas Escrituras, ajudou no estabelecimento da Igreja Adventista do Sétimo Dia. 



Fonte: CentroWhite.Org

O LEÃO CORDEIRO DE APOCALIPSE 5 FOI MORTO POR NÓS

"E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos. E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto..." Apocalipse 5: 5 e 6.

Em um drama tenso sobre quem podia abrir o rolo do destino humano (veja Apoc. 5:1-10), uma nova Figura entra na sala do trono. Como um dos anciãos O descreve? Quando João olha, o que ele vê? Leia os versos 5 e 6 de Apocalipse 5. 
Que contradição – um poderoso Leão vencedor e um manso Cordeiro agonizante e são a mesma Pessoa. O Leão vence pelo Seu poder irresistível. Qual é, então, o maior poder no Universo? Não são mísseis ou bombas atômicas. É o amor abnegado do Cordeiro dando Sua vida pelos seres criados, pecadores. O amor de Deus tem um poder tão grande que conquista reinos, impérios e corações obstinados. O Leão é forte, o Leão conquista porque é um Cordeiro agonizante. A força mais poderosa no Universo é o amor de Deus. 
Leia o novo cântico dos seres viventes e dos anciãos. Como o sacrifício do Cordeiro exalta os remidos? Apoc. 5:9 e 10 
O objetivo de Jesus era reunir representantes de todos os povos, tribos e nações (Mat. 24:14; 28:19 e 20) e uni-los em um reino cujos cidadãos sejam "sacerdotes para nosso Deus" (Apoc. 5:10, NVI). 
Esse novo cântico louva a obra de Cristo em duas outras áreas: 
    I - Ele os comprou com Seu sangue. 
    II - Ele os constituiu para reinar na Nova Terra. 
Em seguida, uma multidão de anjos entra repentinamente em cântico com estas palavras: "Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra e glória, e louvor" (v. 12). 
Jesus renunciou a todo poder, riqueza, força, honra e louvor em Sua longa jornada do trono do Céu para o estábulo em Belém e para a cruz do Calvário. Em seu lugar, Ele assumiu fraqueza, pobreza, escárnio, desprezo e abuso. No entanto, nunca abriu mão de Sua glória – a glória do amor abnegado. 
Por que a morte de Cristo em nosso lugar deve ser o fundamento de nossa adoração, louvor e oração? Comente isto: O que teria acontecido à humanidade se Cristo não tivesse morrido? Você estaria aqui discutindo este assunto se Ele não nos redimisse? 


Fonte/base: http://apocalipsefacil.blogspot.com.br/2013/04/estudo-oracoes-de-louvor-apocalipse.html#more

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

A ESPERANÇA É MUITO MAIS DO QUE QUALQUER SONHO

Esperança não é o que o que você aguarda; é aquilo com que você jamais sonharia. É um conto alucinante e improvável com um final do tipo “belisque-me para eu ver se não estou sonhando”. É Abraão “ajustando suas lentes bifocais” não para ver o neto, mas o seu filho. É Moisés de pé na Terra prometida, não com Arão e Miriã ao seu lado, mas com Elias e Cristo transfigurado. É Zacarias mudo à vista de sua esposa, Isabel, grisalha e grávida. São os dois peregrinos a caminho de Emaús, estendendo-se para apanhar um pedaço de pão apenas para ver que as mãos que o oferecem estão furadas.

A esperança não é um desejo concedido ou realizado de um favor. Não; é muito mais do que isto. É a dependência feliz e imprevisível de um Deus que ama nos surpreender e estar ali pessoalmente para ver a nossa reação. (Extraído da obra God Came Near, de Max Lucado)

Colaboração: Amilton Menezes

domingo, 19 de janeiro de 2014

NÃO SEJA PESSIMISTA...

"O pessimista é uma pessoa que, podendo escolher entre dois males, prefere ambos."
Oscar Wilde

FILOSOFIA "CAMELÍSTICA"

Uma mãe e um bebê camelos, estavam por ali, a toa, quando de repente o pequenino perguntou:

- Mãe, por que os camelos têm corcovas?

- Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água e por isso mesmo somos conhecidos e apreciados, por nossa grande capacidade de sobreviver sem água por vários dias.

- Uauuuu... mãe, que legal. E por que as nossas pernas são tão longas e as nossas patas arredondadas?

- Filho, elas são assim para que possamos caminhar sem muito esforço no deserto. Com essas pernas longas podemos nos movimentar melhor na areia do que qualquer outro bicho!
- Uauuuu... mãe, que legal. E os nossos cílios, por que são tão longos?

- Nossos cílios longos e grossos são como uma capa protetora para os olhos. Eles nos ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto, respondeu a mãe, toda orgulhosa.

- Mãe... se a nossa corcova é para armazenar água para cruzar o deserto, as pernas para caminhar através do deserto e os cílios são para proteger meus olhos do deserto, o que é que nós estamos fazendo aqui no zoológico?

Por ocasião da sua adoção,
cada cristão recebe dons maravilhosos,
mas, muitos deles, jamais utilizam suas capacitações espirituais.
São os famosos "Enterra Talento."
 
Autor desconhecido

sábado, 18 de janeiro de 2014

TENHA UM FELIZ SÁBADO, DIANTE DO SENHOR!

"E o povo da terra adorará à entrada da mesma porta, nos sábados e nas luas novas, diante do Senhor." Ezequiel 46:3


sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

VIDA DE ORAÇÃO

Verdadeira fé é confiar em Deus quando não podemos ver o resultado que desejamos e antecipamos (Hb 11:1-7). Sem dúvida, enquanto você servir ao Senhor, enquanto andar pela fé, terá que confiar em Deus, mesmo quando não perceber as coisas acontecendo como você esperava ou orava a respeito. Mesmo uma rápida leitura da Bíblia mostrará que você não está sozinho.

Fonte: Lição da Escola Sabatina - Jovens 2014.1

SALMO 37 TRANQUILIDADE PARA SUA VIDA

Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade.
Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura.
Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.
E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.
Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.
Deixa à ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal.
Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra.
Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá.
Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz.
O ímpio maquina contra o justo, e contra ele range os dentes.
O Senhor se rirá dele, pois vê que vem chegando o seu dia.
Os ímpios puxaram da espada e armaram o arco, para derrubarem o pobre e necessitado, e para matarem os de reta conduta.
Porém a sua espada lhes entrará no coração, e os seus arcos se quebrarão.
Vale mais o pouco que tem o justo, do que as riquezas de muitos ímpios.
Pois os braços dos ímpios se quebrarão, mas o Senhor sustém os justos.
O Senhor conhece os dias dos retos, e a sua herança permanecerá para sempre.
Não serão envergonhados nos dias maus, e nos dias de fome se fartarão.
Mas os ímpios perecerão, e os inimigos do Senhor serão como a gordura dos cordeiros; desaparecerão, e em fumaça se desfarão.
O ímpio toma emprestado, e não paga; mas o justo se compadece e dá.
Porque aqueles que ele abençoa herdarão a terra, e aqueles que forem por ele amaldiçoados serão desarraigados.
Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e deleita-se no seu caminho.
Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão.
Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.
Compadece-se sempre, e empresta, e a sua semente é abençoada.
Aparta-te do mal e faze o bem; e terás morada para sempre.
Porque o Senhor ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a semente dos ímpios será desarraigada.
Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre.
A boca do justo fala a sabedoria; a sua língua fala do juízo.
A lei do seu Deus está em seu coração; os seus passos não resvalarão.
O ímpio espreita ao justo, e procura matá-lo.
O Senhor não o deixará em suas mãos, nem o condenará quando for julgado.
Espera no Senhor, e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados.
Vi o ímpio com grande poder espalhar-se como a árvore verde na terra natal.
Mas passou e já não aparece; procurei-o, mas não se pôde encontrar.
Nota o homem sincero, e considera o reto, porque o fim desse homem é a paz.
Quanto aos transgressores, serão a uma destruída e as relíquias dos ímpios serão destruídas.
Mas a salvação dos justos vem do Senhor; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia.
E o Senhor os ajudará e os livrará; ele os livrará dos ímpios e os salvará, porquanto confiam nele.


Fonte: Bíblia Sagrada

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

ELE AMOU, ELE AMA...

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16


quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

NOS LIVRE


Altíssimo Pai Celestial nos livre de propagarmos:
A palavra que fere;
A angústia que assola;
A maldade que aterroriza;
A ilusão que engana;
A mentira que destrói;
A mágoa que adoece;
O desafeto que afasta;
O orgulho que separa;
O cansaço que fragiliza;
O suborno que cega...

JCML





terça-feira, 14 de janeiro de 2014

MUDE O SEU PRESENTE!

Enquanto homens e mulheres buscarem o seu senso de importância em qualquer coisa que não em Deus, serão apanhados pela tentação. Certos lugares, pessoas ou coisas terão sempre uma habilidade excessiva de engodá-los ao pecado. Até que mudem a sua definição de significado, e até que transfiram a sua segurança a Alguém que pode dar-lhes segurança real, nunca experimentarão na vida a vitória permanente.

Mudar o seu presente conjunto de valores para o de Deus envolve dois passos. Primeiro, você deve identificar as coisas e pessoas de quem você retira a sua identidade. Chamo esse processo de revisão de sua vida.

O segundo passo para a mudança envolve a renovação de sua mente para a verdade. Para renovar a mente, você deve remover os velhos modos de pensar, substituindo-os pela verdade… A verdade é que toda a sua segurança e o seu significado estão envoltos em seu relacionamento com Deus, por meio de Jesus Cristo. (Extraído da obra Winning the War Within, de Charles Stanley.)

Fonte: Amilton Menezes

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

5 ALIMENTOS QUE PREVINEM O CÂNCER DE MAMA

     Uma da maiores preocupações da sociedade são as doenças, dentre essas doenças está o câncer, que se não tratado com medidas preventivas pode levar o infectado a óbito, no caso das mulheres o câncer de mama é responsável por diversas  mortes todos os anos no Brasil, porém, existem uma série de fatores que podem ser levados em consideração para evitar que essa doença se manifeste, como exames preventivos ou até mesmo o consumo de alimentos naturais que previnem o câncer de mama.
     A mudança do hábito alimentar é importantíssimo, há anos estudos comprovam que a alimentação mais saudável ajuda a reduzir problemas de saúde, inclusive a combater o câncer de mama, uma doença avassaladora e que acaba não só com a auto estima das mulheres, mas sim, com a vida.



Confira 5 alimentos baratos que previnem o câncer de mama:
 
1º Feijão: Isso mesmo, o feijão, um dos alimentos mais tradicionais e típicos do nosso país ajuda a combater o câncer de mama pois é rico em fitoestrogênio que combate os males ocasionados pela menopausa.

2º Amoras: Essa frutinha com cor violeta também é um dos 5 alimentos que previnem o câncer de mama, isso porque essa minúscula frutinha possui uma substância conhecida como licopeno, que aumenta a imunidade do organismo.

3º Ervilhas: Essa bolinha verde também faz muito bem para o combate ao câncer de mama pois
possui fitoestrogênio, que equilibra a ação do estrogênio.

4º Azeite de Oliva: Utilize azeite de oliva tanto para temperar saladas, quanto para o cozimento de alimentos, esse mantimento possui características que combatem as substâncias gordurosas que causam o câncer de mama.

5º Beterraba: Muitas pessoas não gostam muito da beterraba, porém, é importante saber que esse legume ajuda na prevenção do câncer de mama pois contem flavanoides, um fotoquímico que combate a doença que atinge a tantas mulheres no mundo todo.

Vale lembrar que o consumo desses alimentos deve ser feito de forma frequente e consciente, uma vez que a prevenção através deles é válida quando o organismo percebe que existe uma quantidade necessária para combater ou prevenir o câncer de mama.

Fonte: Blogadasso

REPORTAGEM JORNAL NACIONAL - IV CAMPORI DSA


domingo, 12 de janeiro de 2014

JOGADOR DO SÃO RAIMUNDO-RR NÃO JOGA NO SÁBADO

Adventista, lateral-esquerdo Ítalo desfalca o time contra o Guarani pela Copinha

O São Raimundo-RR vai disputar o terceiro jogo da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Guarani, neste sábado (11), a partir das 14h (horário de Brasília), no Sindicato dos Metalúrgicos, em Tatuí (SP). Só que o time sofrerá um desfalque para este jogo.

O lateral-esquerdo Ítalo, de 17 anos, "não poderá jogar por conta da religião que segue". O atleta é adventista, religião que orienta que a pessoa não trabalhe ou "faça qualquer atividade" no período entre o pôr do sol de sexta-feira até o pôr do sol de sábado.

De acordo com o treinador do time, Beto Vieira, o time sofrerá um desfalque com a ausência do jogador, mas ele afirma também que todos respeitam a religião de Ítalo e que já estavam preparados para esta situação.

- O Ítalo é titular, uma peça importante para o esquema tático que estamos realizando nos jogos, mas respeitamos a religião dele e estávamos preparados caso isto (jogar no sábado) acontecesse. Após o treino na tarde desta sexta-feira, reorganizei a escalação para este jogo - afirma Vieira, que conta que, para a posição de Ítalo, lateral esquerda, quem joga neste sábado é o zagueiro Douglas, mais conhecido como 'Gogot'.

O adversário do São Raimundo-RR, o Guarani, está em último lugar na chave M, com nenhum ponto ainda na competição, mas segundo Vieira, isso não vai fazer com que o Mundão entre em campo despreocupado.

BELO TESTEMUNHO!

Fonte: Globo Esporte
*As "aspas" são para as partes onde considerei tendenciosas.