sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

LIDANDO COM AS CRÍTICAS

"Porém eu mandei dizer-lhe: De tudo o que dizes coisa nenhuma sucedeu; mas tu, do teu coração, o inventas." Neemias 6:8.


Diante de tantas críticas, Neemias precisou ser muito persistente para prosseguir com a reconstrução dos muros de Jerusalém. Felizmente, não se deixou abater. “Porém Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, e Gesém, o arábio, quando o souberam, zombaram de nós, e nos desprezaram” (Neemias 2:19). Zombar significa “proferir palavras de crítica repetidamente”. Acrescente a palavra “desprezar” e terá a imagem de uma verdadeira guerra de palavras! As críticas continuaram durante todo o período de reconstrução e até mesmo depois de sua conclusão. Mas Neemias permaneceu firme em seu propósito: “Quando Sambalá, Tobias, Gesém, o árabe, e os outros nossos inimigos descobriram que já havíamos quase completado a reconstrução do muro [...], eles me mandaram um recado pedindo para eu me encontrar com eles em uma das vilas na campina de Ono. Mas compreendi que planejavam acabar com a minha vida; por isso, respondi, mandando este recado: ‘Estou fazendo um trabalho muito importante! Não vejo motivo para suspender o trabalho para ir conversar com vocês’” (Neemias 6:1-3).


Fonte: Socorro! Estão me seguindo – Clinton A. Valley, p.113.

Nenhum comentário: