quinta-feira, 24 de outubro de 2013

ENEM PRA TODOS!

"Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço." Salmos 119:165.


         Acontecerá neste sábado (26) e no domingo (27), O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) que terá mais uma vez a presença, significativa, dos sabatistas, aqueles que guardam o sábado conforme o mandamento do Altíssimo Criador, registrado no capítulo 20 do livro do Êxodo do Antigo Testamento da Bíblia Sagrada e em outras dezenas de referências em toda Bíblia, sendo que, neste ano (2013) mais de 90.000 (noventa mil) sabatistas em todo o Brasil se inscreveram para o ENEM.
                O objetivo dessa matéria não é explicar o que são os sabatistas, mas, caso você queira conhecer mais, vale a pena clicar no post  "O ENEM E OS SABATISTAS". Na realidade, nossa intenção é esclarecer algumas possíveis dúvidas sobre o exame.
                  É difícil encontrar alguma informação na internet sobre o ENEM e sua relação com o sábado, o que, como falamos, pode gerar dúvidas. Primeiramente, podemos dizer, e isso você já sabe, que a principal diferença de você sabatista e os outros é que você ficará "preso" em uma sala até às 19h, horário de Brasília. O horário de entrada é o mesmo dos demais, no máximo até às 13h horário de Brasília (atual horário de verão brasileiro).
                 A partir das 19h, você terá quatro horas e trinta minutos para realizar a prova, concluindo 23h30minh, sempre no horário de Brasília. O ponto principal é esse, pois no demais você se encaixa ao restante dos participantes.          
                No mais, é isso pessoal, boas provas para vocês e que a Presença Sublime do Espírito Santo possa estar os guiando e os confortando, principalmente aos sabatistas que passaram por uma longa jornada de confinamento até a conclusão das provas realizadas no sábado. 


Esperança do Advento

Nenhum comentário: