quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O PODEROSO ESPÍRITO SANTO DO ALTÍSSIMO

"Então Pedro, cheio do Espírito Santo, disse-lhes: Autoridades e líderes do povo!" Atos 4:8 

O livro de Atos poderia também ser chamado Atos do Espírito Santo, pois no capítulo 1, verso 8, Jesus fez a seguinte promessa aos Seus discípulos: “Receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão Minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da Terra”. A palavra dúnamis, traduzida como “poder”, refere-se ao “‘poder’ sobrenatural recebido somente por aqueles sobre os quais o Espírito Santo vem. [...] Ele dá (1) poder interior, (2) poder para proclamar o evangelho e (3) poder para conduzir outros a Cristo. [...] Esse testemunho dado pelo Espírito deveria ser uma marca distintiva da igreja cristã.”1º A palavra dinamite (um poderoso explosivo) tem a mesma origem da palavra dúnamis, usada em Atos 1:8. 2º Isso nos dá uma ideia de quão poderoso é o Espírito Santo.

Atos 1:15 nos conta que, naquela época, havia aproximadamente 120 discípulos. “Considerando que existiam cerca de quatro milhões de judeus na Palestina, isso significa que havia por volta de um cristão para cada trinta mil judeus.” 3º Que grande desafio esses primeiros discípulos enfrentaram! Eles eram tão poucos e não tinham a tecnologia que temos hoje. Mas, com o poder do Espírito Santo, “dinamitaram” o mundo da época com o evangelho, e alcançaram resultados maravilhosos! (At 2:47).

Será que esse sucesso foi reservado apenas para aqueles cristãos? Com certeza não. A tecnologia continuará a melhorar nossa habilidade de espalhar o evangelho – isso é fato. No entanto, jamais conseguiremos terminar a obra de evangelizar o mundo por nossas próprias forças. Se não tivermos o dínamo do Espírito Santo em nós, se não experimentarmos reavivamento e reforma hoje, não chegaremos a lugar algum. Existem milhões de pessoas nas trevas do pecado, sedentas do amor de Deus, e nós temos uma grande missão a cumprir. Sem o poder do Céu, não há como avançar.


Nenhum comentário: