quinta-feira, 27 de junho de 2013

O SOL DA JUSTIÇA



"Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria." Malaquias 4:2



Em uma ocasião anterior, as pessoas perguntaram: “Onde está o Deus do juízo?” (Ml. 2:17). No inicio do capítulo 4, uma solene promessa é feita de que um dia Deus executará Seu juízo sobre o mundo. Como resultado, os orgulhosos serão destruídos com os ímpios, assim como a palha é consumida pelo fogo. A palha é a parte inútil do grão, e dura apenas alguns segundos quando jogada no fogo. No Dia do Senhor, o fogo será o agente de destruição, assim como foi a água nos dias de Noé.

Leia Malaquias 4. Que grande contraste é apresentado entre os salvos e os pedidos? Leia também Deuteronômio 30:19 e João 3:16.

Enquanto o destino dos ímpios é descrito no verso 1, o verso 2 se concentra nas bênçãos futuras dos justos. A pergunta “Onde está o Deus do juízo?” é respondida novamente, mas dessa vez pela certeza de um dia no futuro, em que o Sol da Justiça Se levantará trazendo cura em suas asas (Ml 4:2, NVI). O nascimento do “Sol da Justiça” é uma metáfora para representar o amanhecer de um novo dia, que marca uma nova era na história da salvação. Nesse tempo, de uma vez por todas o mal será destruído para sempre, os salvos desfrutarão do resultado final do que Cristo realizou por eles e o Universo se tornará eternamente seguro.



Fonte: Lição da Escola Sabatina – Busque ao Senhor e viva! 2º Trimestre de 2013, pág. 92.

Nenhum comentário: