sexta-feira, 28 de junho de 2013

EXISTE UM, QUE PODE ENDIREITAR A TUA VIDA.



"Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora." João 6:37.

Na noite de ontem, dia 27 de junho, estive participando, em uma universidade de um Estado vizinho ao nosso, de um seminário sobre os pressupostos filosóficos onde a axiologia ou teoria dos valores foi ressaltada ocasionando uma boa discussão sobre os valores, moralidade e liberdade; sem deixar de fora a política e a estética. Em um determinado momento veio à torna a questão de nossa sociedade estigmatizar as pessoas a ponto de ser bem “comum” a expressão “pau que nasce torto, morre torto”, fazendo assim um juízo condenatório sem dar chance a ninguém de um recomeço ou uma reviravolta na própria vida.   Foi aí que se procurou deixar claro que ser humano não é pau, mas pessoa de carne e osso, com sentimentos e com possibilidades, possíveis, de construir uma nova história para si mesmo.  Nesse momento alguém disse: “um amigo meu disse que todo “pau torto” tem jeito e perguntou-me qual era a profissão de Jesus, respondi carpinteiro! Então ele disse coloca esse “pau” nas mãos de Jesus e vê se ele não desentorta”. A princípio, pode até escorrer dos lábios um sorriso com essa afirmação. Porém, somente Jesus Cristo, o Filho do Deus Vivo, é capaz de renovar, endireitar, transformar e dar sentido a vida do ser humano.

JCML

Nenhum comentário: