terça-feira, 28 de maio de 2013

QUEM SE LEVANTARÁ?



"O SENHOR é justo no meio dela; ele não comete iniquidade; cada manhã traz o seu juízo à luz; nunca falta; mas o perverso não conhece a vergonha."  Sofonias 3:5

O Profeta Ezequiel, em seu livro no capítulo 22: 27-29, por inspiração divina escreveu: “Os seus sacerdotes violentam a minha lei, e profanam as minhas coisas santas; não fazem diferença entre o santo e o profano, nem discernem o impuro do puro; e de meus sábados escondem os seus olhos, e assim Sou profanado no meio deles. Os seus príncipes no meio dela são como lobos que arrebatam a presa, para derramarem sangue, para destruírem as almas, para seguirem a avareza. E os seus profetas têm feito para eles cobertura com argamassa não temperada, profetizando vaidade, adivinhando-lhes mentira, dizendo: Assim diz o Senhor Deus; sem que o SENHOR tivesse falado. Ao povo da terra oprimem gravemente, e andam roubando, e fazendo violência ao pobre e necessitado, e ao estrangeiro oprimem sem razão”.  

Vejamos as palavras do Profeta Sofonias, em seu livro no capítulo 3: 1-4, com o seguinte teor: “Ai da rebelde e contaminada, da cidade opressora! Não obedeceu à Sua voz, não aceitou o castigo; não confiou no SENHOR; nem se aproximou do seu Deus. Os seus príncipes são leões rugidores no meio dela; os seus juízes são lobos da tarde, que não deixam os ossos para a manhã. Os seus profetas são levianos, homens aleivosos; os seus sacerdotes profanam o santuário, e fizeram violência à lei”.  

Agora, para completar essa reflexão, que mais parece com os dias atuais, veremos o que escreveu a escritora Ellen G. White, no livro Educação página 57, que diz: “ A maior necessidade do mundo é a de homens – homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus”. Já não estaria na hora de esses homens se levantarem em meio de uma sociedade, tão corrompida, como esta em que vivemos?



JCML

Nenhum comentário: