terça-feira, 30 de abril de 2013

PROPRIEDADES DA UVA



Além de muito saborosa a Uva contém muitos benefícios a saúde. Em suas propriedades medicinais encontramos as vitaminas C e vitaminas do complexo B.
Uvas vermelhas, roxas ou pretas são boas para:
O coração
É diurético
É um laxante natural

A Uva verde tem poderes antivirais e antibacterianas. Sua casca, tanto da uva vermelha, roxa, preta e verde, aumenta o colesterol bom.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

VEM AÍ...

     A equipe do Revista Novo Tempo visitou nos Estados Unidos locais onde viveram os pioneiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Além dos lugares históricos, a série vai falar sobre os personagens e os ideais que fazem parte desse movimento. Em cinco reportagens você vai ver onde a IASD começou, o que ela representa nos dias atuais e qual é a sua esperança para os últimos dias. A partir de 3 de maio, não perca: "Série especial sobre os 150 anos da Igreja Adventista"


Informações: Blog do Revista NT

domingo, 28 de abril de 2013

CONSELHO DE SÁBIO...

"Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal."
Salomão -  Bíblia Sagrada - Provérbios

sábado, 27 de abril de 2013

MOVA SUA VIDA! FELIZ SÁBADO!

"Guardareis os meus sábados, e reverenciareis o meu santuário. Eu sou o SENHOR. Se andardes nos meus estatutos, e guardardes os meus mandamentos, e os cumprirdes, Então eu vos darei as chuvas a seu tempo; e a terra dará a sua colheita, e a árvore do campo dará o seu fruto; E a debulha se vos chegará à vindima, e a vindima se chegará à sementeira; e comereis o vosso pão a fartar, e habitareis seguros na vossa terra." Levítico 26:2-5

Moinhos - Kinderdijk - Holanda

sexta-feira, 26 de abril de 2013

OBSERVÂNCIA DO SÁBADO

      A Igreja Adventista do Sétimo Dia reconhece o sábado como sinal distintivo de lealdade a Deus (Êx 20:8-11; 31:13-17; Ez 20:12, 20), cuja observância é pertinente a todos os seres humanos em todas as épocas e lugares (Is 56:1-7; Mc 2:27). Quando Deus “descansou” no sétimo dia da semana da criação, Ele também “santificou” e “abençoou” esse dia (Gn 2:2, 3), separando-o para uso sagrado e transformando-o em um canal de bênçãos para a humanidade. Aceitando o convite para deixar de lado seus “próprios interesses” durante o sábado (Is 58:13), os filhos de Deus observam esse dia como uma importante expressão da justificação pela fé em Cristo (Hb 4:4-11).

          A observância do sábado é enunciada em Isaías 58:13, 14 nos seguintes termos: “Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no Meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs, então, te deleitarás no Senhor.” Com base nesses princípios, a Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia reafirma neste documento seu compromisso com a fidelidade à observância do sábado.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

A MINHA LUZ!

"E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada." Apocalipse 21:23


QUAL É SUA MAIOR ALEGRIA?

Em algum ponto da vida cada um de nós precisa decidir qual é a sua maior alegria: pois aquilo que nos alegra é o que nos move. Falando em termos genéricos, uma criança encontra a sua alegria no que possui; um jovem, no que faz; e um adulto, no que é. A primeira vive para as posses, o segundo para as experiências e o terceiro para o caráter. Não condenamos nem a criança nem o jovem por viverem assim, porque nenhum deles atingiu a maturidade; mas certamente imaginamos o que seria de um adulto que vivesse nesses padrões tão baixos…

Assim, cada pessoa tem uma perspectiva na vida; cada uma está à procura de sua maior alegria. A perspectiva determina o resultado. Abraão ergueu os olhos e viu as estrelas e tornou-se amigo de Deus pela fé. Ló ergueu os olhos e viu Sodoma e tornou-se amigo do mundo. Abraão herdou a cidade preparada para ele por Deus, a localidade que procurava (Hebreus 11:13-16); mas Ló perdeu tudo, quando Sodoma foi consumida pelo fogo.

Se a vida deve ser rica e ter um significado, então as nossas alegrias devem ser bem elevadas, e Jesus nos diz que a maior alegria possível é ver a Deus. (Extraído da obra Live Like a King, de Warren Wiersbe)


Fonte: Blog do Amilton Menezes

terça-feira, 23 de abril de 2013

CASA SEM FORRO

"O que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco." 1 João 1:3

Jonas e Maria moravam em um pequeno sítio, na zona rural de Mara Rosa, Goiás. Eles possuíam um antigo rádio à pilha para ouvir notícias e músicas regionais. Certa vez, Jonas sintonizou casualmente a Rádio Universo de Curitiba, PR, que operava em ondas curtas. Naquele momento estava sendo irradiado o programa A Voz da Profecia. O casal gostou tanto da mensagem que resolveu ouvir diariamente o programa. Como não tinha relógio em casa, Jonas criou uma espécie de relógio de Sol para não perder aquele horário. Fincou no solo uma estaca de madeira ao lado da casa e marcou o lugar exato onde a sombra era projetada na hora do programa.

Mais tarde o casal relatou: “Quando a sombra batia no lugar marcado, era só ligar o rádio e lá vinha o pastor Rabello com os trem bão de Deus para nós.” Com o tempo, Jonas e Maria resolveram se ajoelhar para ouvir as mensagens e dedicaram o rádio exclusivamente para A Voz da Profecia, que eles já consideravam sua igreja.

Alguns meses depois, os dirigentes do programa A Voz da Profecia anunciaram que o Quarteto Arautos do Rei faria uma série de palestras na cidade de Uruaçu, cerca de 60 km de onde Jonas e a esposa moravam. Como seus “compadres” residiam em Uruaçu, fizeram arranjos para se hospedar na casa deles durante as três semanas da série de conferências. O fato ocorreu em julho de 1972.

Nas duas primeiras noites os “compadres” acompanharam Jonas e a esposa, mas depois resolveram não ir mais às reuniões. Jonas ficou inconformado, pois achava que seus amigos não poderiam deixar de ouvir temas tão importantes. Então combinou com a esposa uma estratégia: cada noite, após voltarem das conferências, Jonas e a esposa comentavam em voz alta tudo o que haviam ouvido na palestra. Como a casa não possuía forro, o outro casal ficava acordado até tarde, tendo de ouvir a conversa dos visitantes. Após uma semana, o “compadre” chamou o amigo e fez uma proposta: “A partir de amanhã, vamos acompanhar vocês às reuniões, mas por favor, não fiquem repetindo a palestra até tarde da noite, pois temos que levantar cedo!”

Esse era exatamente o propósito de Jonas e da esposa, e certamente o plano de Deus para alcançar ambos os casais. O resultado foi que as duas famílias entregaram a vida a Jesus e foram batizados, tornando-se fiéis membros da igreja adventista.

(Narrado por Wilson de Almeida, integrante do quarteto Arautos do Rei, na ocasião.)

segunda-feira, 22 de abril de 2013

NOSSO MESTRE E COMANDANTE

"Reivindique hoje o refúgio que pode ser encontrado somente em Cristo durante os tempos de dificuldade. Certamente, a graça dEle é suficiente em todas as coisas para nos livrar de todos os nossos vales de agonia. Não tema, pois Ele é Deus poderoso  e digno acima de tudo! Nesta semana (e sempre), convido você a escolher Jesus como seu Mestre e Comandante. Eleve seu louvor e deixe crescer sua fé no Senhor. Então, você poderá reivindicar a verdade e lutar a boa luta com confiança renovada."

Timothy W. Humphries

domingo, 21 de abril de 2013

ORAÇÃO...

"Ninguém, sem oração, se encontra livre de perigo durante um dia ou uma hora que seja." 
Ellen G. White

sábado, 20 de abril de 2013

SÁBADO DIA MUNDIAL DA ALEGRIA!

"Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras, então te deleitarás no SENHOR, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do SENHOR o disse." Isaías 58:13-14

Torre Eiffel - Paris - França

sexta-feira, 19 de abril de 2013

QUANDO A BÍBLIA É ROUBADA, O CORAÇÃO NÃO ARDE!

"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." Mateus 22:29

"As tremendas questões da eternidade demandam de nossa parte algo mais que uma religião de pensamento, de palavras e formas, na qual a verdade é mantida no recinto exterior da existência. Deus pede um reavivamento e uma reforma. As Palavras da Bíblia, e a Bíblia somente, deviam ser ouvidas do púlpito. Mas a Bíblia tem sido roubada em seu poder, e o resultado é visto no rebaixamento do vigor da vida espiritual. Em muitos sermões de hoje não existe aquela Divina manifestação que desperta a consciência e leva vida ao coração. Os ouvintes não podem dizer: "Porventura, não nos ardia o coração, quando Ele. pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras? (Lc 24:32)”. Há muitos que estão clamando pelo Deus Vivo, ansiando pela Divina presença. Permitam que a Palavra de Deus lhes fale ao coração. Deixem que os que têm ouvido apenas sobre tradição, teorias e máximas humanas ouçam a voz dAquele  que pode renovar o coração para a vida eterna".

Fonte: Lição da Escola Sabatina, 2º trimestre/2013 - Busque ao Senhor e viva! pág. 23.

PERSISTÊNCIA É TUDO

Muita gente acha que é difícil começar uma caminhada. Pessoalmente penso diferente.
Para mim, mas difícil que iniciar é continuar... De começos o mundo está cheio: os que começam um casamento, os que começam a abandonar um vício, os que iniciam o aprendizado de uma língua e por ai vai.
Ir em frente é mais complicado. Exige persistência e muita força de vontade.
Requer que nós olhemos para trás com sentimento de satisfação pela experiência adquirida e não com remorso ou sensação de arrependimento. Que nós tenhamos sonhos, mas que não vivamos de sonhos. Que choremos, mas não deixemos as lágrimas turvarem nossa visão.
Que escutemos os outros, mas que não desistamos de fazer o que julguemos certo, por causa deles.
Tudo isso de tão simples parece coisa de criança. E é mesmo!
Antes de aprendermos a andar precisamos: cair muitas vezes, nos machucar, chorar, ser motivo de riso, e nem por isso tudo desistimos ou deixamos de levantar.
Nisso temos muito que aprender com as crianças. Elas "sabem" que antes de dar os primeiros passos, é preciso ficar de pé, e antes disso é preciso engatinhar.
Que precisamos das pessoas para servir de apoio, mas, que elas não são bengalas e nós não somos aleijados. Se todas as pessoas soubessem disso teríamos bem menos fracassados no mundo.
Gente que poderia atingir grandes coisas, mas que desiste no meio do caminho.
Diante disso só temos a agradecer a predisposição para certos aprendizados na infância.
Se fosse o contrário, muita gente hoje estaria numa cadeira de rodas.

(Marcos Lima e Ronaldo Oliveira)
Colaboração: Carlos E. Della Justina

quinta-feira, 18 de abril de 2013

QUANDO ESTAREMOS SATISFEITOS?

"... assim os olhos do homem nunca se satisfazem" Provérbios 27:20
 
Um dia, em Springfield, um vizinho de Lincoln dirigiu-se à porta de sua casa, atraído pelo choro de crianças. Ele viu Lincoln passando, juntamente com seus dois filhos, que choravam copiosamente. "Que houve com os meninos", perguntou o homem. "O mesmo problema do mundo inteiro!" respondeu Lincoln, "Eu tenho três nozes e cada menino quer duas."

Por que será que nunca estamos satisfeitos com o que temos? Por que sempre queremos mais? Por que não somos felizes com o que Deus nos dá? Se temos uma casa, queremos uma maior, mais bonita e, quase sempre, que seja melhor do que a de nossos amigos. Se temos um carro, sofremos e nos angustiamos até poder comprar um mais novo, mais moderno. E isso se aplica também a roupas, eletrônicos, e tudo o mais que o mundo oferece.

Em geral, esquecemos de dizer: "Obrigado, Senhor, porque tenho tudo de que necessito"; "Obrigado, meu Deus, pelas bênçãos que me tens dado"; "Obrigado, Jesus, pelo teu amor, por estar sempre ao meu lado, por cuidar de mim e de minha casa".

Quando aprendemos a estar satisfeitos com o que temos, somos mais felizes e desfrutamos da paz verdadeira que Deus nos dá. Quando a insatisfação toma conta de nossos corações, murmuramos por qualquer coisa, perdemos as oportunidades de sorrir, fechamos as portas para a felicidade.

Deus tem nos dado muitas bênçãos e nós devemos estar satisfeitos por poder desfrutar de todas elas. Ele tem cuidado de nossas vidas e nós precisamos mostrar-Lhe gratidão por isso. Ele nos salvou da perdição, nos mostrou um novo caminho, preparou uma morada eterna nos Céus e tudo isso é motivo para encher nossos corações de júbilo e satisfação.

Eu estou muito satisfeito com o meu Senhor. E você?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet

quarta-feira, 17 de abril de 2013

MEL FAZ BEM À SAÚDE


     Para você que tem bronquite, asma, amigdalite, vive resfriado ou com gripe, um bom aliado para combater essas doenças é o mel. Doce e fresco o mel auxilia em problemas de circulação e dos músculos.
     Possui propriedades nutritivas, como tiamina, riboflavina, ácido pantoteico, vitamina B6, e pequenas quantidades de minerais, tais como magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco, cálcio, cobre e ferro.
     Um ótimo antibiótico de largo espectro, atuando sobre os organismos que originam o vírus Staphylo e as infeções causadas pelo fungo cândida. Capaz de tratar e prevenir as tosses, bem como os distúrbios estomacais.
     Muito além de um alimento saboroso, o mel possui substâncias que tem função imunomoduladora, mulítica e anti-inflamatória. Ajudam a manter a estrutura do esqueleto e a regeneração do sangue, já que os minerais do mel são assimilados de forma fácil.
     Sem dúvida esse néctar tão delicioso, além de adoçar, ajuda no tratamento de muitas doenças.

Fonte: Busca Saúde

terça-feira, 16 de abril de 2013

ENTENDENDO A VONTADE DE DEUS

Como o cristão deve agir diante das decisões da vida?
Rápida lição bíblica com desenhos e ilustrações.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

ESTÁ CONSUMADO!

"E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito." João 19:30


domingo, 14 de abril de 2013

O USO DO HÍFEN

"A Ti me entreguei desde o meu nascimento; desde o ventre de minha mãe, Tu és meu Deus." Salmo 22:10

Não, o tema de hoje não é a Nova Reforma Ortográfica, que eliminou alguns hífens e acrescentou outros. Quero refletir hoje sobre um hífen muito especial que se encontra nas sepulturas, e que une a data do nascimento à do falecimento da pessoa. Ex.: 1942-2010.

Salomão disse que o dia da morte é melhor do que o dia do nascimento (Ec 7:1). Dentro de uma realidade espiritual, quem morre em Cristo já passou por este vale de lágrimas, e agora está garantido, nos braços do Pai, aguardando a ressurreição. Está livre de qualquer perigo, especialmente do perigo de se perder. E quem nasce tem toda uma vida de lutas e sofrimentos pela frente, e poderá se salvar ou se perder, dependendo das escolhas que fizer, isto é, dependendo de como viveu sua vida – esse pequeno hífen entre o nascimento e a morte.

Esse hífen representa o tempo de duração de nossa vida. E quando ele chega ao fim, nossas posses não têm a menor importância: casas, carros, terrenos, conta bancária. O que importa é como vivemos, amamos e usamos nosso hífen.

Cada um de nós deveria se perguntar constantemente: O que tenho feito de minha vida? Tenho amado a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a mim mesmo? Tenho praticado a verdadeira religião para com Deus, que consiste em visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se incontaminado do mundo?

Tenho vivido para servir ou para ser servido? Tenho ajudado os outros ou vivido egoisticamente? Estou cumprindo o plano de Deus para a minha vida, ou vivendo para a satisfação de mim mesmo? Estou preparado para baixar à sepultura com esperança em meu coração, se hoje a morte vier bater à minha porta? Ou se Cristo viesse hoje, estaria eu entre aqueles que dirão com entusiasmo e alegria: “Este é o Senhor, a quem aguardávamos; na Sua salvação exultaremos e nos alegraremos” (Is 25:9)?

Portanto, pense se há alguma coisa que gostaria de mudar enquanto é tempo, pois nunca se sabe quanto tempo nos resta. Talvez seja o caso de mostrar mais apreço e amor pelos outros. Apertar os lábios para não falar palavras ofensivas. Sorrir mais. Fazer hoje uma entrega completa a Deus, pois o seu hífen pode estar chegando ao fim, não importa sua idade.

O salmista Davi se entregou a Deus desde o nascimento. E você?

Fonte: Meditações Diárias 2010

A VERDADEIRA AMIZADE...

"O calor da verdadeira amizade, o amor que liga coração a coração, é um antegozo das alegrias do Céu." 
Ellen G. White

sábado, 13 de abril de 2013

DESCANSE TRANQUILO E TENHA UM FELIZ SÁBADO!

"Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por conseqüência, lícito fazer bem nos sábados." Mateus 12:12

Big Ben - Londres - Inglaterra

sexta-feira, 12 de abril de 2013

NÃO ESTRAGUE A DECORAÇÃO

Você pode transformar qualquer coisa ou qualquer pessoa em sua vida em um ídolo. Um edifício de igreja pode tornar-se um ídolo para nós, enquanto é simplesmente um lugar de reuniões e de adoração ao nosso Senhor – e nada, além disso.

O seu filho pode ser o seu ídolo… de uma maneira sutil, você pode adorar tanto aquela criança que toda a sua vida passe a girar em torno dela. O seu cônjuge, ou a pessoa que você namora, pode ser colocado em primeiro lugar em sua vida e ser literalmente adorado. O seu trabalho pode se tornar, facilmente, o seu deus… assim como qualquer coisa na vida. Uma casa, um gramado, um carro antigo, um esporte, uma educação, uma viagem ao exterior, e até mesmo aquele objetivo da “aposentadoria”…

O nosso Senhor e Salvador quer ocupar o primeiro lugar. Em Mateus 6:33 está escrito que quando o Senhor tiver esta primazia, todas as outras coisas lhe serão acrescentadas.

Quanto tempo faz desde que você pediu a ajuda de Deus para se purificar daquilo que não O agrada? É tão fácil ligar-se a ídolos – coisas boas, mas que jamais devem ser adoradas. Mas quando você tiver Jesus no centro de sua vida, tudo mais só servirá para estragar a decoração. (Extraído da obra Come Before Winter, de Charles Swindoll)

quinta-feira, 11 de abril de 2013

NUNCA TE DEIXAREI!

Noemi e Rute são belos exemplos de lealdade, amizade e compromisso uma com a outra, e com Deus.

Um relacionamento deste calibre pode perdurar através das mais ferozes tempestades. Como diz uma antiga canção: “Você ainda precisará de mim, você ainda me alimentará, quando eu tiver sessenta e quatro anos?” Oh, a agonia de ter sessenta e quatro anos (ou qualquer outra idade, não importa), e não ter alguém que cuide de você, ou que precise de você.

Felizes aqueles que têm um companheiro, um relacionamento que não seja baseado na aparência ou na performance. Todo mundo necessita grandemente de ao menos um companheiro ou amigo fiel, que o fitará nos olhos e dirá: “Nunca o deixarei. Você pode envelhecer, mas nunca o deixarei. A sua face pode enrugar, e o seu corpo decair, mas nunca o deixarei. Os anos podem ser cruéis, e os tempos, difíceis, mas eu estarei aqui. Nunca o deixarei”. (Extraído da obra On the Anvil, de Max Lucado)

Blog do Amilton Menezes

quarta-feira, 10 de abril de 2013

ELE JAMAIS DESISTIRÁ DE VOCÊ!

“Ela não vai viver nem mais um dia”, disse o médico à enfermeira. Preocupada, começou a ajudar a mulher moribunda e em poucas horas tinha conquistado a confiança da doente.

Mediante um gesto para que a enfermeira se aproximasse, a velha senhora disse, com tristeza: “Viajei por todo o caminho desde a Califórnia, sozinha, e parei em todas as cidades importantes entre São Francisco e Boston. Em todas estas localidades visitei somente dois lugares: a polícia e o hospital. Você vê, o meu filho fugiu de casa e não tenho a menor ideia de onde possa estar. Preciso encontra-lo…”

Nos olhos dela pareceu brilhar um raio de esperança quando acrescentou: “Algum dia, ele pode chegar a este mesmo hospital, e, se isso acontecer, por favor, me prometa que lhe dirá que os seus dois melhores amigos nunca desistiram dele…”

A enfermeira inclinou-se sobre a moribunda e sussurrou suavemente: “Diga-me o nome desses dois amigos para que possa contar a seu filho, se me encontrar com ele”.

Com os lábios trêmulos e os olhos cheios de lágrimas, a mãe respondeu: “Diga-lhe que os seus dois amigos foram Deus e a mãe dele”, e então fechou os olhos e morreu.

Deus, até mais do que uma mãe que perdoa, nunca desiste de um de seus filhos. O seu perdão é incomparavelmente infinito… E como o Senhor é a essência do perdão, pensar em Deus é mergulhar em pensamentos de compaixão, e não de fracasso. (Extraído da obra Living and Praying in Jesus Name, de Dick Eastman e Jack Hayford)

terça-feira, 9 de abril de 2013

AMAR DE TODO O CORAÇÃO

Algumas pessoas têm problemas com o mandamento de nosso Senhor Jesus Cristo de amá-Lo com todo o seu coração, com toda a sua alma e com todo o seu entendimento. “Eu não gosto que alguém – mesmo que seja Deus – que me mande amá-Lo. Eu quero que o meu amor venha livremente”.

Uma reserva assim se derrete quando você considera por que Deus nos deu o mandamento do amor acima de todos os outros. Quando permitimos que o Espírito Santo O ame através de nós, amamos a Deus com todas as nossas forças, porque Ele é merecedor da nossa devoção.

O Senhor criou o céu e a terra e tudo o que há neles, inclusive você (Gênesis 1:1; 2:7,22). Cristo salvou-o da destruição eterna. Ele supre todas as suas necessidades (Filipenses 4:19). Cristo Jesus morreu e ressuscitou por você.

Entender a majestade e a glória de Deus é a fonte de Seu amor. Ele fez muito por nós. Como você pode não amar Alguém assim?

Você também ama a Deus com todo o seu coração, porque o Senhor sabe que a devoção dada a qualquer outra pessoa ou a qualquer coisa que não seja Ele mesmo, é prejudicial. Deus criou-o para Ele. Se o seu amor mais elevado e nobre estiver dirigido a outra pessoa ou coisa, você terá sido seduzido à infidelidade. Amar a Deus liberta-o dos ídolos concorrentes que somente escravizam. (Extraído da obra A Gift of Love, de Charles Stanley)

Blog do Amilton Menezes

segunda-feira, 8 de abril de 2013

O QUE É IGREJA?

"Igreja é gente e não lugar..." 

A TEORIA DA EVOLUÇÃO ATRAVÉS DA SELEÇÃO NATURAL JÁ ERA!

Recentes descobertas sobre o DNA estão forçando a revisão drástica da teoria da evolução de Darwin. São três descobertas dentro de pesquisas científicas relacionadas com o DNA, o código da vida. Essas descobertas estão forçando um reexame radical de ideias previamente aceitas de como se originou a vida e como mudou em complexidade e variedade ao longo do tempo:

1. A descoberta de que todos os genomas em vários organismos diversos mostram que 30% dos genes não têm uma história evolucionária detectável. Os cientistas nomearam esses genes de Orphan.

2. Pesquisas em epigenética¹ estão revelando que grande quantidade de mecanismos moleculares nas células afeta a expressão de genes e pode inibir totalmente sua expressão. Isso pode ser passado para a próxima geração.

3. Análise matemática do DNA parece ter revelado códigos detalhados escondidos dentro da estrutura do DNA. Esses padrões matemáticos não têm nenhuma função biológica concebível, e podem sugerir a evidência de que a origem do DNA foi intencional e planejada.

Enquanto isso, a Nomenklatura científica tupiniquim fica escrevendo cartas chorando as pitangas para o presidente da Academia Brasileira de Ciências, ou então assinando manifestos deplorando o avanço da teoria do Design Inteligente no Brasil. Senhores, a falência epistêmica da teoria da evolução de Darwin através da seleção natural e n mecanismos evolucionários é uma questão científica que precisa ser debatida. 

Tentar desviar o foco da gravidade paradigmática em biologia evolucionária é querer tapar o Sol das evidências contrárias a Darwin no contexto de justificação teórica com uma peneira furada da retórica do naturalismo/materialismo metodológico que posa como se fosse a própria ciência. Nada mais falso! Isso é desonestidade acadêmica – 171 epistêmico! 

Ao debate, Srs., pois Darwin kaput! Que venga la nueva teoría de evolución – a Síntese Evolutiva Ampliada (ou Estendida), que, pasme, somente será anunciada em 2020!
 
¹Epigenética é um campo da biologia que estuda as interações causais entre genes e seus produtos que são responsáveis pela produção do fenótipo.

domingo, 7 de abril de 2013

OS ABSURDOS DE CRISTO

"Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio?" Mateus 7:3

Creio que Cristo foi o inventor do método audiovisual, o qual envolve som e imagem. Como em Seu tempo não havia projetores de slides, DVDs e gravadores, Ele falava de tal modo que o povo, ao ouvir, criava na própria mente as imagens. E assim, as lições de Cristo se tornavam inesquecíveis.

Certa vez, um pai de família estava lendo o capítulo 7 de Mateus, no culto familiar, quando, sem razão aparente, o filho menor, de quatro anos, desatou a rir. O pai o repreendeu, dizendo-lhe que o culto era um momento sagrado e, portanto, não era hora de rir. Mas o menino, mal podendo se conter, explicou que achara engraçado o texto que o pai acabara de ler. O pai releu o texto e descobriu que, de fato, a passagem continha uma boa dose de humor, que ele jamais havia percebido: “Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio?”

As crianças alegres reconhecem facilmente o caráter absurdo de qualquer coisa, e as coisas absurdas as fazem rir. E aí estava algo duplamente absurdo: um indivíduo com um poste atravessado no olho, procurando um cisco no olho de seu irmão. Com tal ilustração vívida, as multidões jamais se esqueceriam da lição que Cristo quis ensinar: ninguém deve julgar o outro. Só quem estiver sem pecado tem o direito de procurar faltas nos outros.

Outro absurdo explorado por Cristo: “Ninguém, depois de acender uma candeia, a cobre com um vaso ou a põe debaixo de uma cama; pelo contrário, coloca-a sobre um velador, a fim de que os que entram vejam a luz” (Lc 8:16).

Nesta passagem há também um duplo absurdo. O primeiro, é que um lampião debaixo de uma cama não ilumina a sala; e o segundo é que, pelo fato de ele ter uma chama viva, certamente queimaria o colchão.

Há, portanto, um toque de humor nesse exemplo, através do qual Cristo ensinou que nenhum mistério ou segredo importante para a salvação deve ser ocultado daqueles que se dispõem a ouvir.

Já dissemos que as crianças se divertem mais facilmente do que os adultos, pois são capazes de reconhecer mais prontamente o caráter absurdo de certas coisas. E se reconhecermos que Cristo era um homem bem humorado, descobriremos uma profundeza ainda maior em Sua afirmação de que “quem não receber o reino de Deus como uma criança, de maneira nenhuma entrará nele” (Mc 10:15).

Que Deus conserve em nós o espírito inocente de uma criança, que é um traço de todo herdeiro do reino.

Fonte: Meditações Diárias 2010

O TEMPO É AGORA!

"Só há um tempo em que é fundamental despertar. Esse tempo é agora."
Sidarta Gautama - Buda

sábado, 6 de abril de 2013

DIA FELIZ!

"Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados." 1 João 5:3


sexta-feira, 5 de abril de 2013

UM SEGREDO QUE NÃO PODE SER GUARDADO

"Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!" Isaías 52:7

"Ninguém é tão aficionado por segredos como aqueles que não desejam mantê-los." 
Charles Caleb Colton

Para estes há um segredo que pode ser compartilhado sem qualquer problema: Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de todos! Este é um segredo maravilhoso que deve ser conhecido por todos os pecadores. Deus mandou Seu Filho para que todos possam, nEle, ser perdoados e ter livre acesso à presença do Pai e às moradas celestiais.

Esta é uma notícia que o mundo inteiro precisa saber. é uma verdade que transforma vidas, liberta os oprimidos e restaura lares e famílias. Esta é uma bênção que apaga as tristezas, que renova as esperanças, que motiva os desanimados, que faz a alma regozijar.

Este é um segredo que não pode ser escondido, que não deve ser guardado em hipótese alguma, que todos precisam saber. Este é o segredo que modificou a nossa vida e, certamente, modificará a vida de todos aqueles a quem queremos bem. Quando o compartilhamos, todos se alegram, inclusive nós, havendo grande festa nos Céus.

Mais que um segredo, é uma boa nova que Deus quer que proclamemos. Ele providenciou a salvação, ofereceu uma vida abundante, preparou a felicidade eterna para todos os Seus amados. Façamos correr este segredo, de casa em casa, de rua em rua, de cidade em cidade, até os confins da terra. O Senhor diz que nossos pés são formosos quando espalhamos esta notícia maravilhosa.

Eu quero ser achado entre os de "pés formosos". Quero estar entre os que proclamam as Boas Novas. Quero alegrar meu coração e também o coração do Senhor.

Eu não vou guardar esse segredo. E você, vai?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet

quinta-feira, 4 de abril de 2013

A GRANDEZA DO MAR

Você sabe por quê o mar é tão grande, Tão imenso, Tão poderoso? É porque teve a humildade de colocar-se alguns centímetros abaixo de todos os rios.
Sabendo receber, tornou-se grande.
Se quisesse ser o primeiro, centímetros acima de todos os rios, não seria mar, mas sim uma ilha. 
Toda sua água iria para os outros e estaria isolado.
A perda faz parte.
A queda faz parte.
É impossível vivermos satisfatoriamente. 
Precisamos aprender a perder, a cair, a errar.
Impossível ganhar sem saber perder.
Impossível andar sem saber cair.
Impossível acertar sem saber errar.
Se aprenderes a perder, a cair, a errar, ninguém mais o controlará.
Porque o máximo que poderá acontecer a você é cair, errar e perder.
E isto você já sabe.
Bem aventurado aquele que já consegue receber com a mesma naturalidadeo ganho e a perda... O acerto e o erro... O triunfo e a queda...

Autor desconhecido
Colaboração: Carlos E. Della Justina

quarta-feira, 3 de abril de 2013

MILAGRE NO METRÔ 2/2

"Muitas graças darei ao Senhor com os meus lábios; louvá-Lo-ei no meio da multidão." Salmo 109:30

Durante toda a conversa, parecia haver algo de familiar nesta história. Uma jovem senhora que eu conhecera recentemente na casa de amigos também era de Debrecen. Ela estivera em Auschwitz e de lá havia sido transferida para trabalhar em uma fábrica de munição. Seus parentes morreram todos nas câmaras de gás. Mais tarde, foi liberta pelos americanos e veio aos Estados Unidos no primeiro navio de imigrantes, em 1946.

A história dela me comoveu tanto que resolvi anotar seu endereço e telefone, com o intuito de convidá-la para conhecer minha família, e assim ajudar a aliviar o terrível vazio de sua vida.

Parecia impossível haver qualquer conexão entre essas duas pessoas, mas, ao me aproximar de minha estação, folheei ansioso minha agenda de endereços. Então lhe perguntei se o nome de sua esposa era Marya.

Ele empalideceu. “Era! Como sabe?”

Agarrei-o pelo braço, descemos na estação seguinte e procuramos um telefone. Disquei o número dela, o telefone chamou várias vezes e, por fim, Marya Paskin atendeu.

Apresentei-me e lhe pedi para descrever seu marido. Ela o descreveu e quando lhe perguntei se já havia morado em Debrecen, ela me deu o endereço. Pedi-lhe que aguardasse na linha, me virei para Paskin e perguntei: “Você e sua esposa moravam em tal e tal rua?”

Ele tremia todo e disse que sim. “Tente se manter calmo, pois um milagre está para acontecer com você. Pegue o telefone e fale com sua esposa!”

Seus olhos brilhavam em lágrimas. Pegou o telefone, ouviu por um momento a voz da esposa, e então disse: “Aqui é o Bela! Aqui é o Bela!” e começou a balbuciar histérico.

Peguei o telefone de suas mãos e disse a Marya: “Fique onde está. Estou enviando seu marido a você.”

Bela chorava como um bebê e não parava de repetir: “É minha esposa. Vou ver minha esposa!” Pensei em acompanhá-lo, mas depois achei que não seria um momento próprio para a presença de um desconhecido. Coloquei-o num táxi, dei o endereço de Marya ao motorista, paguei a corrida e me despedi.

O encontro de Bela Paskin com a esposa foi um momento tão comovente que eles não conseguiam se lembrar do que aconteceu. Mais tarde, Marya me disse que quando desliguei o telefone, ela foi se olhar no espelho para ver se os seus cabelos já estavam grisalhos. E então um táxi parou à porta de sua casa e seu marido veio em sua direção.

Teria sido tudo isso uma incrível sucessão de acasos e coincidências, ou Deus interferiu para que esse casal se reencontrasse?

Paul Deutschman

terça-feira, 2 de abril de 2013

MILAGRE NO METRÔ 1/2

"Rendam graças ao Senhor por Sua bondade e por Suas maravilhas para com os filhos dos homens!" Salmo 107:15

Na manhã do dia 10 de janeiro de 1948 o húngaro Marcel Sternberger entrou no trem habitual das 9h09, em Long Island, Nova York. De repente, decidiu visitar Laszlo Victor, um amigo húngaro que morava no Brooklyn e estava doente. Assim, no Parque Ozone, Sternberger trocou de metrô para ir ao Brooklyn, foi à casa de seu amigo e ficou lá até o meio da tarde. Depois tomou o metrô para seu escritório na Quinta Avenida, em Manhattan. A seguir, a incrível história de Marcel.

“O vagão estava lotado e não parecia haver a menor chance de eu me sentar. Mas quando entrei, um senhor sentado perto da porta levantou-se subitamente para sair e eu tomei seu assento.

Os traços do homem à minha esquerda me chamaram a atenção. Ele provavelmente beirava os 40 anos, e quando levantou o olhar, parecia haver em seus olhos uma expressão de dor. Ele lia um jornal húngaro e algo me compeliu a dizer-lhe em húngaro: “Espero que não se importe se eu der uma olhada no seu jornal.”

O homem pareceu surpreso por alguém falar com ele em sua língua nativa. Mas apenas respondeu educadamente: “Pode lê-lo agora. Terei tempo mais tarde.”

Durante a meia hora que durou a viagem à cidade, conversamos muito. Ele se chamava Bela Paskin. Era estudante de direito quando começou a II Guerra Mundial, e então os alemães o enviaram à Ucrânia. Foi capturado pelos russos, que o forçaram a trabalhar enterrando alemães mortos. Depois da guerra, ele andou centenas de quilômetros a pé até chegar a sua casa em Debrecen, uma grande cidade no leste da Hungria.

Quando foi ao apartamento onde antes moravam seus pais e irmãos, só encontrou estranhos morando lá. Foi então ao segundo andar, ao apartamento que antes era seu e de sua esposa. Também estava ocupado por estranhos. Ninguém ouvira falar de sua família. Ao sair, cheio de tristeza, um garoto correu até ele chamando: “Tio Paskin, tio Paskin!” A criança era filho de seus antigos vizinhos.

Ele foi à casa do garoto e conversou com seus pais, os quais lhe contaram que os nazistas haviam levado sua esposa e toda a família dele para Auschwitz, onde morreram. Paskin perdeu as esperanças.

Poucos dias mais tarde, triste demais para permanecer na Hungria, saiu novamente a pé, cruzando fronteira após fronteira até chegar a Paris. Conseguiu imigrar para os Estados Unidos apenas três meses antes de eu conhecê-lo.”

Leia o restante da história amanhã.