segunda-feira, 24 de setembro de 2012

VOCÊ JÁ FOI PARA O MUNDO DA LUA?

"Que toda a Terra tema a Deus, o Senhor! Que todos os habitantes do mundo O temam! Pois Ele falou, e o mundo foi criado; Ele deu ordem, e tudo apareceu." Salmo 33;8, 9

          Quando eu era pequeno, sempre tive uma imaginação muito fértil. Gostava de ficar imaginando coisas. Criava cenas mentais e vivia cada uma delas.

          Eu me imaginava no Maracanã lotado, com um escanteio sendo cobrado, e eu na entrada da grande área, do lado oposto ao do escanteio. A jogada ensaiada dava certo! Fim do campeonato brasileiro, últimos segundos. O escanteio é cobrado e a bola chega ao meu peito. Então, eu mato a bola e, sem deixar cair, solto um “chutaço” do meio da rua! A bola vai lá onde a coruja dorme e eu faço um golaço! Gooooool! Sou campeão brasileiro de futebol e agora herói!

          Vivia imaginando situações em que eu era o herói; onde eu salvava toda a raça humana de catástrofes universais e todos vinham me agradecer! Acho que por causa desses devaneios é que sempre ouvi dos meus professores que eu estava de novo no mundo da lua. Eu tentava argumentar que eu não estava no mundo da lua. Estava aqui na Terra, lutando com leões em supersafáris na África selvagem; estava defendendo um amigo meu contra uns quinze garotos que tentavam bater nele... Definitivamente não estava na Lua. Mas meus professores sempre diziam para eu prestar atenção na matéria, que aquilo iria cair na prova, etc.

           Eu nunca fui para o mundo da lua. Mas, com certeza, eu era meio desligado das coisas reais. Preferia meu mundo. Nele eu podia fazer qualquer coisa, ir a qualquer lugar e ser quem eu quisesse. É claro que isso foi apenas uma fase. Um dia, tive que encarar os fatos. Não era um herói. Era apenas um menino comum, numa cadeira qualquer em mais uma sala de aula.

           Acho que não chegava a ter déficit de atenção porque, quando queria me concentrar, conseguia sem maiores problemas. Acho que era mais um caminho alternativo em minha vida que se formava. E você, já foi muito para o mundo da lua? Também fica ou ficava imaginando coisas como eu? A vida me pregou uma peça: não é que hoje eu sou herói? Isso mesmo, para meus filhos eu sou o maior herói que existe! Enfim, me tornei o que eu queria. Um super-herói de uma multidão de duas pessoas, mas um herói! É claro que nosso verdadeiro herói é Jesus. Ele, sim, tem uma multidão de seguidores. E você pode ser um deles.

Fonte: Inspiração Juvenil Setembro de 2011

Nenhum comentário: